Curso universitário

Alex94gasp

New member
Olá pessoal, tudo bem?
Eu sou novo aqui, e tenho uma pequena questão!
Uma vez que ainda estou indeciso.
Se vocês tivessem para entrar na universidade, que curso universitário seguiriam?
E para onde?(em Portugal)
É só por curiosidade, e tentar saber qual o emprego mais desejado.

cumps
Alexandre

Eu ia para "rocket scientist" e pedia emprego à Peste a ganhar 4000€.

Se não conseguires acabar o curso, não faz mal, podes ir tirar cafés e a Peste paga 4.000€ na mesma.

[:D]

PS: conheço bons cursos de hotelaria onde ensinam a extrair o melhor café.

Eu metia-me na universidade de verão dos Partidos, deve ser a melhor de todos, pelo menos em empregabilidade que é o que procuras.

Eu ia para "rocket scientist" e pedia emprego à Peste a ganhar 4000€.

Se não conseguires acabar o curso, não faz mal, podes ir tirar cafés e a Peste paga 4.000€ na mesma.

[:D]

PS: conheço bons cursos de hotelaria onde ensinam a extrair o melhor café.

as empresas fictícias da Peste sempre pagaram muito bem.

Meu caro, por muito ambicioso que sejas, tens de meter aí um pouco de vocação pelo meio.

É que nem todos dão para p*ta...

Achas que alguém vai escolher por ti?
Também achas que tens notas(não sei, sem saber digo eu) e aptidão para qualquer curso/universidade?

Tens excelentes Universidades Públicas, seja no Porto, em Lisboa, em Coimbra...
Se não souberes o que queres ou algo que te identifiques...

Esquece o curso e procura emprego numa profissão de futuro: coveiro ou armador (de agências funerárias)!

Não é por causa da crise que a malta vai deixar de morrer.

Agora mais a sério, vai para qualquer um. Assim como assim, como não sabes o que queres, qualquer coisita serve...

Olá pessoal, tudo bem?
Eu sou novo aqui, e tenho uma pequena questão!
Uma vez que ainda estou indeciso.
Se vocês tivessem para entrar na universidade, que curso universitário seguiriam?
E para onde?(em Portugal)
É só por curiosidade, e tentar saber qual o emprego mais desejado.

cumps
Alexandre

Se não sabes o que queres ninguém saberá.
Vai para um CET ou curso profissional, perdes menos tempo, menos $ e arranjas mais rapidamente trabalho, curso superior podes tirar a qualquer altura da vida.

Mas é mesmo possivel ir-se para um curso qualquer? Não tem de ser dentro da área de estudos do secundário?

Tipo, se a pessoa estudar humanidades pode tentar ir para medicina?

Mas é mesmo possivel ir-se para um curso qualquer? Não tem de ser dentro da área de estudos do secundário?

Tem obviamente de ser um curso para a qual tenhas específicas ( ou lá como isso se deve chamar hj em dia).

Pois é, usa-se a média do secundário e depois fazem-se os exames específicos à área.

Continuo com a mesma opinião...

Basicamente sim.
Desde que faça os exames necessários para ingresso no curso.
Há muita gente que o faz, para medicina e certas engenharias esquece, devido às notas altas de entrada, e a carga de matemáticas, mas não é impossível.

Trabalhar para quê? Arranja mas é uma cunha, ou casa com uma gaja rica. Mal por mal só tens um pequena dúvida mesmo...
Isso é que é de valor.
Não me importava nada, quanto a ele não sei, mas aí não tinha qualquer dúvida :-) :-P

Trabalhar para quê? Arranja mas é uma cunha, ou casa com uma gaja rica. Mal por mal só tens um pequena dúvida mesmo...
Lol
Eu estava a pensar seguir Gestão ou linguas e relacoes empresariais.
(É a única coisa que me vem a cabeça)
Mas, estou mais inclinado para gestão, uma vez que deve ser mais fácil adquirir trabalho.
Se fosse para linguas e relacoes empresariais, já tinha um bônus...
Sei como linguas estrangeiras, Francês , Inglês e uma boa base de espanhol.
Mas, só teria como saídas profissionais como comerciante.
Se tirar gestão, com os conhecimentos e linguas que tenho, devo arranjar um bom trabalho.
Eu vivo perto de Coimbra, mas não sei se a universidade de Coimbra é a ideal.
Estava a pensar ir para Lisboa(uma vez que é uma das melhores universidades de gestao em Portugal) ou para o estrangeiro.
Talvez Alemanha, fazendo um erasmos.
E assim aprendo o Alemão :)
No início, também pensei em engenharia de telecomunicações ou engenharia electrónica.
Mas envolve uma Matemática mais aprofundada, no qual não é o meu forte.
Alguma opinião?

Voltar
Superior