Curso numeros

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
Estás demasiado focada em tabelas, testes de personalidade, nas poucas oportunidades que tiveste para mudar isso não o fizeste. É bom que tenhas tido a iniciativa de pegar em ti própria e fazer alguma coisa, mas tens de continuar. Pergunta-te a ti própria o que queres fazer, o que tens jeito para fazer. Caga em rótulos, testes, tabelas com dados, etc. Cada caso é um caso, cada pessoa é única, cada pessoa tem muito mais poder do que pensa. Cabe-nos a nós ter a força para nos mudarmos.

entao mas como é que eu faço para saber se gosto disto ou aquilo? ou o que tenho jeito para fazer?

ah e ao nivel de personalidade necessários, como é cada uma?

Um contabilista deve ser muito organizado, muito metódico e meticuloso, deve ser capaz de se focalizar muito, deve ser capaz de não desesperar se tiver que encontrar um erro de 50 cêntimos no meio de dezenas de documentos, por exemplo. No fundo um contabilista tem que ter qualidades que eu até gostava de ter.

Um Economista, já varia mais. Se for para fazer investigação é preciso ter as qualidades de qualquer investigador, inclusive muita curiosidade e capacidade de questionar tudo. Se for para seguir pelas empresas tem que ter capacidade de analisar números, inferir tendências, apontar caminhos, tomar decisões.

Por exemplo numa empresa:

O contabilidade regista , agrupa e apresenta números relativos à actividade duma empresa de acordo com regras definidas pelo estado ( por exemplo regista que uma empresa vendeu 10 milhões, pagou 3 milhões de salários e deve 5 à banca). Esses números depois são analisados por outros.

O economista analisa números ( por exemplo os que são agrupados previamente por um contabilista) ligados a um sector/actividade qualquer e dá opiniões apoiando os gestores na tomada de decisões estratégicas.

hum tou a ver... eu ACHO que sou pouco de analisar...mas nao me posso basear em ''achos''....[8b][8b][8b]:sh)

Um contabilista deve ser muito organizado, muito metódico e meticuloso, deve ser capaz de se focalizar muito, deve ser capaz de não desesperar se tiver que encontrar um erro de 50 cêntimos no meio de dezenas de documentos, por exemplo. No fundo um contabilista tem que ter qualidades que eu até gostava de ter.

Um Economista, já varia mais. Se for para fazer investigação é preciso ter as qualidades de qualquer investigador, inclusive muita curiosidade e capacidade de questionar tudo. Se for para seguir pelas empresas tem que ter capacidade de analisar números, inferir tendências, apontar caminhos, tomar decisões.

bem acho que entao devia me ficar por contabilista... este curso será que é bom? mas tens a vertente das finanças.nao encontrei mais nenhum curso de contabilidade numa universidade.. http://acesso.iscte-iul.pt/financas-e-contabilidade/

entao mas como é que eu faço para saber se gosto disto ou aquilo? ou o que tenho jeito para fazer?

Não sabes.
Escolhe uma qualquer. É sempre melhor do que não escolher nada.

Diria que se és introvertida e concentrada, talvez contabilidade seja melhor. Acho que a maioria dos bons contabilistas que conheci eram assim.[:D]

Não sabes.
Escolhe uma qualquer. É sempre melhor do que não escolher nada.

Diria que se és introvertida e concentrada, talvez contabilidade seja melhor. Acho que a maioria dos bons contabilistas que conheci eram assim.[:D]

na lumosity, o meu maior perfil é o da atenção....

percentis: Seu percentil informa que porcentagem de membros tem um IPL menor que o seu (na faixa etária selecionada).Se você está no 60º percentil, seu IPL é mais alto que o IPL de 60% dos membros da Lumosity (na faixa etária selecionada).

velocidade tenho 50.6
memória 56.8
atenção 80
flexibilidade 71.7
solução de problemas 85(afinal é este o melhor)

Precisava de umas sugestões de cursos que existam na área dos numeros...
Por exemplo
Matemática
Tive a ideia da contabilidade...
Etc...tenho aptidão para a área dos números tanto que a um nha disciplina favorita era matemática...portanto queria este ano passado r para um curso nessa área...será que gestão também está relacionado com isto?

Moça, conselho sincero: tens de descobrir o que é que realmente gostas.

Se a lógica te dá pica, e números complexos também, então segue engenharia informática ou robótica: Gramas com isso durante cinco anos até os teus olhos ficarem como os do Neo no filme Matrix.

Se gostas não só de Matemática, mas também de fisica: De resolver problemas, de descrancar soluções onde as mesmas parecem impossiveis de criar, se te consideras inventora, ou se gostarias de o aprender a ser: Eng. Mecânica ou civil

Se gostas de somas algébricas, tabelas, estruturação de números, transformar burocracia em cálculo organizado: Contabilidade e Administração.

A Organização e Gestão de Empresas é um pouco diferente dos casos anteriores: É mais focado em sistemas de organização e decisão. Tens fundamentos de economia, contabilidade e matemática financeira, mas tens muitas disciplinas de ciências sociais. Investiga bem o programa dos cursos. Felizmente para ti todos têm saída. Cheers! [kiss]

Se gostas de somas algébricas, tabelas, estruturação de números, transformar burocracia em cálculo organizado: Contabilidade e Administração.

Há um ramo da informática que faz isso (menos a parte da burocracia), chama-se business intelligence.

Mas para dizer a verdade, a informática engloba tudo. Tem é que se gostar daquilo.

Só tu sabes a resposta a essa pergunta. Só tu te conheces a ti própria. Eu considero os meus poderes de dedução bastante desenvolvidos, mas daí a retirar a personalidade inteira de uma pessoa por detrás do teclado...

Basicamente: esquece tabelas, dogmas, pensamentos pré-formatados, opiniões alheias. Somos demasiado únicos para sermos compartimentualizados em tipos de personalidade. Pareces-me meia perdida, sem rumo na vida, mas só há uma solução para o teu caso: pensa pela tua cabeça. Esquece as opiniões dos outros - ​neste caso pelo menos.
Desculpa ser franco, mas se não te fizeres à vida, se não puxares pela cabecinha e tomares decisões por ti própria apenas, nunca vais ser ninguém na vida, vais ficar condenada a uma vida de caixa de supermercado.

Moça, conselho sincero: tens de descobrir o que é que realmente gostas.

Se a lógica te dá pica, e números complexos também, então segue engenharia informática ou robótica: Gramas com isso durante cinco anos até os teus olhos ficarem como os do Neo no filme Matrix.

Se gostas não só de Matemática, mas também de fisica: De resolver problemas, de descrancar soluções onde as mesmas parecem impossiveis de criar, se te consideras inventora, ou se gostarias de o aprender a ser: Eng. Mecânica ou civil

A Organização e Gestão de Empresas é um pouco diferente dos casos anteriores: É mais focado em sistemas de organização e decisão. Tens fundamentos de economia, contabilidade e matemática financeira, mas tens muitas disciplinas de ciências sociais. Investiga bem o programa dos cursos. Felizmente para ti todos têm saída. Cheers! [kiss]

engenharia informática, robotica, fisica, inventora???[:vm)][:vm)]nem pensar...
acho que o meu perfil é contabilidade ou economia

Um quote que li recentemente e achei genial:

"Os economistas só servem para dar bom nome aos astrólogos!"

Isto depois de terem pedido a um grupo de economistas de renome para preverem o que vai acontecer em 2016 à economia mundial, e todos eles terem apresentados cenários completamente diferentes com base nas mesmas métricas...

Só tu sabes a resposta a essa pergunta. Só tu te conheces a ti própria. Eu considero os meus poderes de dedução bastante desenvolvidos, mas daí a retirar a personalidade inteira de uma pessoa por detrás do teclado...

Basicamente: esquece tabelas, dogmas, pensamentos pré-formatados, opiniões alheias. Somos demasiado únicos para sermos compartimentualizados em tipos de personalidade. Pareces-me meia perdida, sem rumo na vida, mas só há uma solução para o teu caso: pensa pela tua cabeça. Esquece as opiniões dos outros - ​neste caso pelo menos.
Desculpa ser franco, mas se não te fizeres à vida, se não puxares pela cabecinha e tomares decisões por ti própria apenas, nunca vais ser ninguém na vida, vais ficar condenada a uma vida de caixa de supermercado.
e ja nao estou a puxar pela cabeça? já disse que gosto de matemática, papelada...e já disse o que eu sei que nao gosto mesmo....portanto ou é economia ou contabilidade...

Tens aí a tua resposta. Não tomes as minhas palavras de forma negativa; apenas precisas de um abanão, de acordar. Já passei pelo mesmo e sei como é.

Tens aí a tua resposta. Não tomes as minhas palavras de forma negativa; apenas precisas de um abanão, de acordar. Já passei pelo mesmo e sei como é.
nao estou a tomar de forma negativa....só nao entendo como é que eu posso dizer que gosto de uma coisa se nunca estive em contacto com ela..contudo ha certas profissoes que eu sei que nao ia mesmo gostar..só de pensar nelas ate me dá a volta ao estomago...

contudo já pensei em ir para tanta coisa que até ja perdi a conta...no ano passado ate quis ir para eng. informática e inscrevi-me nos exames nacionais para isso mas como nao me apeteceu estudar acabei por nao ir ao exame[:D][:D][:D][:D] fiquei com uma panca tao grande a informatica so pela saída que ela tem:sh)

Última edição:
Custa-me a acreditar que algum contabilista possa gostar daquilo que faz...

Eu se voltasse atrás no tempo de escolher a profissão, teria escolhido uma profissão bem fixe (não sei qual, mas teria de ser "fixe").

Há coisas muito mais importantes num emprego do que o dinheiro ou o status. Para mim, o mais importante numa profissão é de longe a velha máxima "have fun at work". Não há empregos de escritório quase nenhuns onde isto ocorra.

Há cenas bem fixes na área dos números, em engenharia e ciências se fores para R&D.

nao estou a tomar de forma negativa....só nao entendo como é que eu posso dizer que gosto de uma coisa se nunca estive em contacto com ela..contudo ha certas profissoes que eu sei que nao ia mesmo gostar..só de pensar nelas ate me dá a volta ao estomago...

contudo já pensei em ir para tanta coisa que até ja perdi a conta...no ano passado ate quis ir para eng. informática e inscrevi-me nos exames nacionais para isso mas como nao me apeteceu estudar acabei por nao ir ao exame[:D][:D][:D][:D] fiquei com uma panca tao grande a informatica so pela saída que ela tem:sh)

Boa sorte no Continente/LIDL/supermercado da tua escolha!

A saída que ela tem exige estudo diário. Exige sede de conhecimento, exige uma mente focada e formatada para a lógica. Exige querer saber mais todos os dias. Pessoalmente fico contente por não teres escolhido esta área. Quase ficaria envergonhado de ter uma pessoa assim a estudar o mesmo que eu.

Boa sorte no Continente/LIDL/supermercado da tua escolha!

A saída que ela tem exige estudo diário. Exige sede de conhecimento, exige uma mente focada e formatada para a lógica. Exige querer saber mais todos os dias. Pessoalmente fico contente por não teres escolhido esta área. Quase ficaria envergonhado de ter uma pessoa assim a estudar o mesmo que eu.

Não sejas tão antipático.
Há centenas de pessoas que tiram o curso de engenharia informática em universidades de prestígio com notas boas e que odeiam aquilo. Simplesmente tiraram esse curso porque tem muita saída. Logicamente que se esforçaram bastante durante o curso, mas hoje em dia detestam aquilo que fazem.

Voltar
Superior