Curso numeros

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos Convidado
  • Data de início Data de início
contabilidade - ISCAL?

economia - ISEG? Nova school of economics? Católica?

isto é a impressão que tenho, mas não são a minha área, por isso posso estar enganado - e a Católica paga-se bem.

Vocês não estão a ver bem o que é um contabilista. [:)]

Essas tarefas todas aí descritas são desempenhadas por um gaijo qualquer com a 4ª classe, o que não é um contabilista.

Vocês não estão a ver bem o que é um contabilista. [:)]

Essas tarefas todas aí descritas são desempenhadas por um gaijo qualquer com a 4ª classe, o que não é um contabilista.

Tas a gozar certo? Tas a dizer que uma licenciatura em contabilista era o mesmo que ter aprendido as contas de somar multiplicar e dividir na primária?

Lol esquece...percebi tudo ao ccontrário...diz então o que é realmente o trabalho de um contabilista...

ressuscitando o tópico pois agora estou na fase das decisões..
que engenharia sem ser informática tem e terá mais saída no futuro?

Vais-me desculpar a sinceridade, mas isto é uma pergunta idiota.
Vamos por partes:

1) NUNCA escolhas um curso porque tem saída.
2) NUNCA escolhas um curso porque gostas desse curso

Tem de haver um mix das coisas, tens de gostar da área do curso e o curso tem de ter saída.
E porque digo que a tua pergunta é idiota? Porque as engenharias são tão, mas tão diferentes! O que é que eng. informática tem a ver com eng. química por exemplo?

Se queres ir para engenharia:

1) Gostas de matemática e és boa nisso? Se sim, segue para o número 2. Se não desiste de engenharia;
2) Gostas de programação e és boa nisso? Se sim, pondera eng. informática. Se não segue para o número 3;
3) Gostas de química e és boa nisso? Se sim, pondera eng. química. Se não segue para o número 4;
4) Gostas de física e és boa nisso? Se sim, pondera qualquer uma das restantes engenharias.

Se chegaste ao ponto 4, tens de escolher uma que gostes mesmo e não uma só porque tem saída.
Até porque a saída depende muito mais da universidade do que da engenharia em si.

Mecânica
Física
Civil
Electrotécnica
Electromecânica
Agrónoma
Geológica/Minas
Industrial e de gestão
Biomédica

Todas têm muita saída, desde que sejam tiradas numa boa universidade, como IST, FEUP, UMinho, UCoimbra, UAveiro, ISA, UNL, etc.

muito sinceramente tou um bocado perdida...não sei que curso escolher
se for uma engenharia queria algo que tivesse contacto com a natureza..não sei porquê mas sempre tive curiosidade com fábricas, como funciona, como são feitas as coisas...agora mecânica..não parece ser a minha onda..

Vais-me desculpar a sinceridade, mas isto é uma pergunta idiota.
Vamos por partes:

1) NUNCA escolhas um curso porque tem saída.
2) NUNCA escolhas um curso porque gostas desse curso

Tem de haver um mix das coisas, tens de gostar da área do curso e o curso tem de ter saída.
E porque digo que a tua pergunta é idiota? Porque as engenharias são tão, mas tão diferentes! O que é que eng. informática tem a ver com eng. química por exemplo?

Se queres ir para engenharia:

1) Gostas de matemática e és boa nisso? Se sim, segue para o número 2. Se não desiste de engenharia;
2) Gostas de programação e és boa nisso? Se sim, pondera eng. informática. Se não segue para o número 3;
3) Gostas de química e és boa nisso? Se sim, pondera eng. química. Se não segue para o número 4;
4) Gostas de física e és boa nisso? Se sim, pondera qualquer uma das restantes engenharias.

Se chegaste ao ponto 4, tens de escolher uma que gostes mesmo e não uma só porque tem saída.
Até porque a saída depende muito mais da universidade do que da engenharia em si.

Mecânica
Física
Civil
Electrotécnica
Electromecânica
Agrónoma
Geológica/Minas
Industrial e de gestão
Biomédica

Todas têm muita saída, desde que sejam tiradas numa boa universidade, como IST, FEUP, UMinhoa, UCoimbra, UAveiro, ISA, UNL, etc.

eu sei que o importante é gostar do que fazemos mas eu penso muito no futuro e na estabilidade...
eu quando penso em engenharia só me tou a imaginar numa fábrica de queijos por exemplo... fábricas relacionadas com produção alimentar..e estar em contacto com os animais...

Eu tirei electrotécnica. Se gostares dessa área posso dar-te umas dicas sobre a área.

De qualquer forma se pudesse voltar atrás no tempo teria escolhido:

Mecânica c/ posterior mestrado em logística e transportes
Industrial e de gestão c/ o mesmo mestrado acima
Civil c/ posterior mestrado em urbanismo e transportes

eu sei que o importante é gostar do que fazemos mas eu penso muito no futuro e na estabilidade...
eu quando penso em engenharia só me tou a imaginar numa fábrica de queijos por exemplo... fábricas relacionadas com produção alimentar..e estar em contacto com os animais...

Então acho que o teu futuro passa por aqui:

https://fenix.isa.ulisboa.pt/qubEdu/cursos/lealim

https://fenix.isa.ulisboa.pt/qubEdu/cursos/lez

O ISA é a melhor faculdade do país nestes cursos. E sim, têm saída (se tirados no ISA).

oh boa...só fiz o exame de matematica[8b][8b][8b][8b][8b][8b]

tenho de ver outro que peça apenas matemática..

sabes alguma coisa acerca deste? parece ser muito abrangente http://www.novaims.unl.pt/lgi

O que é esse curso tem a ver com isto:

Eu acho que tu não fazes ideia do que queres fazer da vida :sh)

O meu irmão está no ISA em agronomia e só digo que aquilo tem física e química que nunca mais acaba. Ele também não sabia bem o que queria e foi para aquele curso, mas agora não gosta daquelas físicas e químicas todas. A continuar assim nunca mais acaba o curso e será tempo e €€ deitados ao lixo. Isto para dizer que é importante ver o plano do curso, ver se a maior parte das cadeiras são do interesse da pessoa, porque ir para agronomia (ou outro curso qualquer) porque acha que sim, mesmo que entre, chega lá não gosta da maior parte das cadeiras e nunca mais acaba o curso.

Última edição:
O que é esse curso tem a ver com isto:

Eu acho que tu não fazes ideia do que queres fazer da vida :sh)

eu falei nisso do sector alimentar e fabricas quando penso em engenharias

quanto ao curso que indiquei no link parece ter tudo a ver com um mix de gestao, economia e contabilidade...

Voltar
Superior