Culpa de Acidente

Cépticos? Tentativa de descredibilizar? "Botar" abaixo?

Então e o contraditório?

Por que carga d'água um user do AHO (seja ele quem for) tem que ter sempre razão, como os crédulos querem fazer crer!

Já reparaste que há mais do que uma parte envolvida?

Já pensaste que pode haver outra versão da história?

Em que te baseias para adjetivar os outros?

A única coisa que te posso dizer, e acreditas se quiseres, é que quase 20 anos (mais do que a idade de alguns crédulos!) a ouvir todo o tipo de histórias nesta área, vacinam-nos fortemente...

Vanquish, a mim parece-me que o Nbz apenas quis mostrar que o autor do tópico foi sujeito a "julgamento sumário", e só depois reagiu ao mesmo (bem ou mal, isso é outra questão).

Partilho que devemos dar a nossa opinião com base no que temos, sem darmos azo à especulação. Quanto muito, perguntarmos e indagarmos as circustâncias todas, antes de opinarmos. E, como sabes muito melhor que eu, às vezes a forma de escrever não é a melhor, o que leva a uma escalada de reações e contra-reações que em nada ajudam o tópico.

Na tua posição laboral, deves ouvir e conhecer histórias do arco da velha, o que te coloca numa posição previligiada em relação à maioria dos users, e reconheço-te uma atitude correcta neste aspecto. O mesmo não se pode dizer de certos users. Mas, honestamente, aprende-se a filtrar o que interessa e o que não interessa, e este último até é motivo de umas gargalhadas. É a beleza do fórum[;)]

Existem factos que se deconhecem e que podem ser importantes.
Distancia de travagem...
Local do acidente.... (curva, recta, etc..)
Distancia do veiculo parado á berma direita....

Veja se não está tudo desde o iníco, faça lá o esforço vá. Ou também quer que lhe envie o relatório da GNR como ao outro para provar que tudo o que digo lá está, desde o inicio?

As leis da fisica sempre existiram, se não as sabes, temos pena.
Ainda mais pena tenho que não saibas contradizer sem usar argumentos válidos, só o bota abaixo.
Se as quiseres aprender, aposto que há uma escola perto de ti.

Uma pessoa a atravessar uma estrada nacional, sem iluminação, de noite, fora de uma localidade, já vi acontecer e ser atropelada. E de quem é a culpa?
Ah, e se a minha avó tivesse rodas...

Caro Irente, antes de mais agradecia que me tratasse com respeito e não faça juízos de valor sobre a minha educação.

Segundo ponto está a mentir, no seu 1º post apenas diz que o carro estava na via sem luzes, só mais tarde é que veio dizer que também não tinha reflectores e estava no meio da via. Por isso o que eu indiquei foi o que você escreveu e não o que agora comenta.

Depois, claramente que as leis da física sempre existiram, onde é que eu disse que não existiram? Ou que não as sabia?

Depois fica por explicar afinal que carro era, já que lhe foi indicado que um Ford Focus de 85 era impossível, mas não respondeu mais a este ponto.
E fica também por explicar mais detalhes, sobre a via, a travagem, etc etc.

O facto de vir pedir conselhos não implica receber respostas cínicas, irónicas e em tom de gozo. O respeito é bonito quando é mútuo.

Caro user Nbz,

Como respondeu com citação ao meu texto, penso que a resposta é para mim...

Diga-me em que ponto é que eu faltei ao respeito a alguém...

O user Irente, abre um tópico a pedir opiniões, e eu expressei a minha opinião, quer goste ou não. Não faltei ao respeito a ninguém...
Como seria de prever, há opiniões divergentes em relação á culpa no acidente... agora não se pode estar a criticar quem tenha uma opinião diferente...

Agradeço que moderem os comentários...

Voltar
Superior