CTT perderam encomenda, e agora?

Unreal

Well-known member
Conforme o titulo diz, os CTT perderam uma encomenda minha.
Deixaram o postal em minha casa e quando lá fui buscar a encomenda disseram que não sabiam dela.
Fui lá 4 ou 5 vezes, e nunca me souberam dar uma resposta concreta.
Disseram que era uma funcionária nova (a carteira) e que não sabia ainda trabalhar muito bem, e quando lhe perguntaram aonde estava a encomenda, ela disse que se lembrava de como era a encomenda, mas que não sabia aonde a tinha deixado.

Nesta ultima vez fiz uma reclamação e mandei pelo correio para os CTT (ainda pedi o livro de reclamações, mas a chefe do posto dos correios disse para eu esperar pelo menos por uma resposta, se não a recebesse, depois dava-me o livro de reclamações).

Eu gostava era de saber o que vai acontecer agora (caso tenha acontecido a alguém).

Já no posto vieram com a do "se fosse correio registado....", mas quem perdeu a encomenda foram eles!

Eu preferia receber o que comprei e não um reembolso (já não arranjo o que quero da mesma pessoa, nem sequer pelo mesmo preço).

Já não sei o que pensar :(

Conforme o titulo diz, os CTT perderam uma encomenda minha.
Deixaram o postal em minha casa e quando lá fui buscar a encomenda disseram que não sabiam dela.
Fui lá 4 ou 5 vezes, e nunca me souberam dar uma resposta concreta.
Disseram que era uma funcionária nova (a carteira) e que não sabia ainda trabalhar muito bem, e quando lhe perguntaram aonde estava a encomenda, ela disse que se lembrava de como era a encomenda, mas que não sabia aonde a tinha deixado.

Nesta ultima vez fiz uma reclamação e mandei pelo correio para os CTT (ainda pedi o livro de reclamações, mas a chefe do posto dos correios disse para eu esperar pelo menos por uma resposta, se não a recebesse, depois dava-me o livro de reclamações).

Eu gostava era de saber o que vai acontecer agora (caso tenha acontecido a alguém).

Já no posto vieram com a do "se fosse correio registado....", mas quem perdeu a encomenda foram eles!

Eu preferia receber o que comprei e não um reembolso (já não arranjo o que quero da mesma pessoa, nem sequer pelo mesmo preço).

Já não sei o que pensar :(

O que está a bold acho que fizeste mal... devias mesmo ter insistido no livro de reclamações...

És reembolsado mas não no valor da encomenda.

Segundo a informação de um registo que tenho aqui, no caso de ser um "registo em mão", és reembolsado em "10 vezes o preço do primeiro escalão de peso".

Não sei se estou correcto, mas julgo que isso deve ser o equivalente a uns 15 euros.

Se tiveres seguro, és reembolsado pelo valor declarado na encomenda.

EDIT: Vi agora que não é registado. Se assim for vai ser muito complicado reembolsarem o que quer que seja.

Última edição:
Eu já não comento histórias com os CTT tenho 2 ou 3 casos semelhantes e piores, mas já fui acusado aqui no fórum de ter alguma coisa contra carteiros.

Só sei que volta e meia as revistas que assino não aparecem... Alguém gosta de as ler...

Ou seja, o correio registado é uma forma que os Correios de todo o mundo têm de admitir que podem ser incompetentes.

"É melhor registar a encomenda porque nós somos incompetentes e podemos perdê-la" :sh)

Desejo-te boa sorte.

A mim aconteceu uma coisa parecida.

Deixaram-nos um aviso para levantar uma carta registada do DIAP, por causa de um processo que corre em tribunal, e quando nos dirigimos á estação, ninguem conseguiu encontrar a carta.

Já lá vai cerca de ano e meio, e a carta népia.

Sem contar com a quantidade de vezes que já fomos aos CTT

Felizmente nunca me ocorreu uma situação mais complexa, mas acho que pintava a manta a sério com a incompetência dos serviços.

Por vezes nem se põe em causa valor da carta ou objecto, muitas vezes é mais o transtorno que causa.

Eu já não comento histórias com os CTT tenho 2 ou 3 casos semelhantes e piores, mas já fui acusado aqui no fórum de ter alguma coisa contra carteiros.

Só sei que volta e meia as revistas que assino não aparecem... Alguém gosta de as ler...
Verdade...[8b]
No outro dia fui mandar uma encomenda e disseram: "se quiser ter a certeza que isto chega lá, mande por correio registado".[8b][8b][8b][8b]

Sim, se a encomenda se perdesse pelo caminho era uma coisa (se bem que inaceitavel na mesma), mas a questão é que eu tenho o postal como prova.

Eu disse lá nos CTT que segundo as regras deles, depois de 10 dias sem o correio ser levantado, ele era considerado recusado.
Lá a chefe disse que depois de receber a resposta deles, que fosse lá e que ela ia ver se conseguia ver se encontrava algo nos rejeitados...

Eu acho que é tudo paleio, se assim não encontram, quero ver depois.

eu já ando aborrecido com os CTT há muito tempo, é que teimam sempre em fazer o mesmo......

os meus pais mandam-me documentos importantes que supostamente no máximo deveriam demorar 3 dias a chegar cá, ou seja, mandam na segunda e quinta deveria chegar, mas só chega na segunda feira seguinte.

A táctica deles para não acumular queixas é a seguinte, na quinta eu mando um email a queixar-me , e na segunda quando a encomenda já está em minha casa, eles mandam-me um email a dizer que se eu quiser reclamar tenho que dar uns dados que eles pedem, mas que eu no fundo já dei no primeiro email, ou seja, burocratizam uma coisa simples para as pessoas perderem a vontade de reclamar.

Sim, se a encomenda se perdesse pelo caminho era uma coisa (se bem que inaceitavel na mesma), mas a questão é que eu tenho o postal como prova.

Eu disse lá nos CTT que segundo as regras deles, depois de 10 dias sem o correio ser levantado, ele era considerado recusado.
Lá a chefe disse que depois de receber a resposta deles, que fosse lá e que ela ia ver se conseguia ver se encontrava algo nos rejeitados...

Eu acho que é tudo paleio, se assim não encontram, quero ver depois.

fizeste uma reclamação e mandaste para eles, mas tu não ficaste com nenhum registo dessa reclamação certo? Não ficaste com nenhum duplicado assinado/carimbado pelos CTT? então vai lá e escreve no livro de reclamações antes que passem os tais 10 dias senão ficas sem provas que fizestes uma reclamação nem que tentaste levantar a encomenda...

Lamento informar-te, mas basicamente se a encomenda não aparecer(bem possível, conheço várias), pelo facto de ser objecto registado, recebes a titulo de indemnização cerca de 15Eur, seja qual for o valor do(s) objecto(s( que estejam lá dentro, até podem valer 1000Eur, mas é só isso que recebes, em relação à modalidade com valor declarado seguro, eles simplesmente não aplicam esse serviço, pelo menos para privados(já sabem o que a casa gasta).

fizeste uma reclamação e mandaste para eles, mas tu não ficaste com nenhum registo dessa reclamação certo? Não ficaste com nenhum duplicado assinado/carimbado pelos CTT? então vai lá e escreve no livro de reclamações antes que passem os tais 10 dias senão ficas sem provas que fizestes uma reclamação nem que tentaste levantar a encomenda...

Já fez os 10 dias (uteis) :(

Não vai lá nem com reclamação no livro, certo?
Tou f*dido

Esperemos que (por milagre) apareça

Se foi sem valor declarado, então chapéu..

É incrivel como é que ainda não mudaram a politica deles, mais vale ir por empresas de estafetagem, mais rápido e mais seguro!

Não é à toa que a HP e outros serviços informáticos utilizam empresas de estafetagem para entregar as suas encomendas em detrimento dos ctt..

Ultimamente tenho utilizado a post express e a dhl, 5 estrelas.

Voltar
Superior