CTT envio cobrança dúvida

Eu troquei o remetente pelo destinatario [8b][8b][8b]

E o valor do que foi á cobrança nao veio :sh)

E agora ?

Trocaste e, mesmo assim, chegou ao destinatário?
E pode depois ter havido um erro consequente do teu e o cheque ter também sido emitido à pessoa errada.

Ou seja, o destinatário recebe a encomenda e o cheque.
Contacta os CTT. E, provavelmente, terás que contactar o destinatário também.

Ouvi dizer que agora nos envios à cobrança, o comprador pode visualizar a encomenda antes de pagar, de modo a se certificar que a encomenda é mesmo a pretendida. É verdade?

Boas,

Tenho que enviar um artigo de valor algo elevado à cobrança, mas a questão dos cheques deixa-me de pé atrás.

É possível negar o pagamento através de cheque?

Obrigado.

Parece que as coisas mudaram, segundo li noutro fórum.

Estimado cliente,

Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que poderá ser efetuado o envio de um objeto em correio registado com cobrança, podendo ser solicitado o pagamento apenas em numerário.

O envio à cobrança é um serviço Especial e tem um custo próprio que acresce ao valor dos portes:

- pagamento em numerário até 100€: 1,56€ + IVA

- pagamento em cheque ou numerário até 100€: 1,30 + IVA

junto enviamos o tarifário para consulta:http://www.ctt.pt/correio-e-encomen...coes-de-envio/correio-registado.html#panel2-1

Lembramos que, para qualquer informação ou esclarecimentos mais detalhados, poderá consultar o nosso site*www.ctt.pt*ou ligar para a Linha CTT, disponível dias úteis e sábados das 8h às 22h, através do 707 26 26 26.

Com os melhores cumprimentos,

Ágata Ferreira

Última edição:
Ouvi dizer que agora nos envios à cobrança, o comprador pode visualizar a encomenda antes de pagar, de modo a se certificar que a encomenda é mesmo a pretendida. É verdade?

Nao sei. Talvez abrir e ver por alto. Tipo se for algo novo acho que nao tem assunto abrir tudo e mandar de volta porque desvaloriza o produto.
Tipo vender um tlm novo fechado na caixa, abrem metem bateria, rasgam tudo e mandar de volta... eu queria um tlm novo por parte dos CTT\cliente, mas nao sei como seria isso.
Ou experimentar roupa fechada, qual era mesmo o assunto? Desvalorizar... um produto novo que ficava insta usado.

Não, nunca! Primeiro paga, depois abre.

Exactamente. Não pode estar a abrir uma coisa que não é dele. Só passa a ser quando paga.

O máximo que pode fazer é abrir depois em frente ao carteiro ou estafeta e o mesmo vir a ser testemunha do que lá estava. Agora mandar para trás não... Devia ser bonito os carteiros ou estafetas devolverem caixas abertas.

Devolução ao remetente pode existir numa situação de falha de entrega ou recusa de recepção. Agora por não ser do agrado do destinatário, não.

Voltar
Superior