Crise no PS

O PS neste momento parece uma equipa de futebol que está a levar goleada e só deseja que o jogo acabe o mais rápido possível para não levar mais. [:D]

Gostam muito de falar
Aparecer em público
Na televisão
Mantém o povo estúpido
Com sorrisos de enfeitar
Não dizem nada de novo
Posam para a fotografia
Sorriem para o povo

Falam em soluções
Garantem igualdade

E o povo enganado
Adora tudo e todos
Não vê que é tramado
Só come futebol e fado
E como não querem que se venha a saber
Tapam os olhos nunca deixam ver

Fala em soluções
Garantem igualdade

Parecem preocupados
Cheios de boas intenções
Não se mexem por ninguém
Só querem comer bem

Não se sabe ao certo
Nunca se chega a falar
Quanto é que eles ganham
E se fartam de gastar
Enquanto meio dúzia
Se enche a valer
Há pessoas que têm frio
Sem nada para comer

Fala em soluções
Garantem igualdade

sempre actual, grande Ribas

Mesmo assim, com o Seguro (ou Inseguro, como seria aqui constantemente gozado), o resultado não seria diferente. As convicções não mudam ao sabor do vento... e o Costa é a "desculpa" utilizada para o verdadeiro motivo: na ótica da maioria que irá votar PSD/CDS, para além da convicção política, o PS está associado à vinda do FMI e à bancarrota, por isso, qualquer tentativa de dizer que poderia agora fazer diferente, seria sempre descredibilizada... penso eu...

Mesmo assim, com o Seguro (ou Inseguro, como seria aqui constantemente gozado), o resultado não seria diferente. As convicções não mudam ao sabor do vento... e o Costa é a "desculpa" utilizada para o verdadeiro motivo: na ótica da maioria que irá votar PSD/CDS, para além da convicção política, o PS está associado à vinda do FMI e à bancarrota, por isso, qualquer tentativa de dizer que poderia agora fazer diferente, seria sempre descredibilizada... penso eu...

A juntar a tudo isso é a enorme falta de confinaça que os eleitores tem em Antonio Costa, que como politico e como pretendente a PM falhou em todos os campos, por culpa propria.
O grande derrotado destas eleições não será o PS mas sim Antonio Costa, pois é ele que os eleitores repudiam.

Se o PS fosse a eleicoes renovado e sem gente ligada a Sócrates talvez as coisas fossem diferentes.

Infelizmente na politica joga-se muito e nem sempre limpo.

Também me lembro do que fez Paulo Portas e Ribeiro e Castro por exemplo e foi mau demais.

Aliás Ribeiro e Castro e António José Seguro até são do mesmo género de pessoas, ambos aparentemente sérios.

As pessoas sérias não têm lugar na política, infelizmente.

Se o PS fosse a eleicoes renovado e sem gente ligada a Sócrates talvez as coisas fossem diferentes.

Os barões do PS, a maioria ligados a Mario Soares e José Socrates, é que mandam no partido e não aceitam ficar á margem de uma liderança nova e renovada, sem ser a continuação da linha mais á esquerda do partido.

Infelizmente na politica joga-se muito e nem sempre limpo.

Também me lembro do que fez Paulo Portas e Ribeiro e Castro por exemplo e foi mau demais.

Aliás Ribeiro e Castro e António José Seguro até são do mesmo género de pessoas, ambos aparentemente sérios.

O que é que Portas fez a Castro? Foi politica rija e dura, fosse esse a pior coisa que o Portas fez na vida.

O Castro nao tinha de todo perfil para lider do CDS , de todo. O partido estava a definhar, mais 3 ou 4 anos daquilo e tornar-se-ia num partido marginal de 2 ou 3% .

fora outros Costa cometeu 2 erros crassos:

o primeiro foi afirmar que o PS não devia renegar a herança do governo de Socrates e associar-se aos politicos mais proximos de Socrates.

o segundo foi ser excessivamente demagogo. A começar por fazer todo um programa com base numa premissa obviamente falsa, a de que Portugal pode crescer a 2,6% ao ano nos próximos 4 anos. Se não o fez quando não tinhamos o peso da divida que temos e quando recebiamos muito mais da UE não o irá fazer agora. Nem Portugal nem os outros paises da UE

No primeiro erro foi para conquistar o interior do PS e a clientela faminta e nele julgou os portugueses mais desmemoriados do que eles realmente são.
No segundo erro julgou que multiplicando as promessas como um vendedor de banha da cobra conseguiria mais clientes/eleitores. Mas esqueceu-se que quando a esmola é muita o santo desconfia e aqui julgou os portugueses mais ingenuos e ignorantes que eles realmente são. A mulplicação excessiva de promessas teve um efeito contrário ao pretendido e passou a ser visto como um vendedor de banha da cobra.

Foram estes dois erros basilares cometeu uma série de outros erros, como o dos cartazes iniciais que fizeram perder uma imagem de competencia, um encostar excessivo ao eleitorado mais à esquerda que dificilmente votará no PS (basta a ideia de uma coligação PS/BE ou PS/PCP para o fazer perder muitas dezenas de milhares de votos) mas que o fez perder o decisivo eleitorado do centro que é o que decide as eleições, o erro crasso do apoio ao syrisa (e logo o esquecimento desse apoio mostrando que considera o eleitorado um bocado desmemoriado ou burro, além de ficar com a imagem de catavento, demagogo) e outras gafes menores.

Última edição:
E...como perguntei...AC é melhor que Seguro ou Coelho? Ou é por ser diferente e ...bora lá testar se este resulta....usando uma analogia relacionada com o fórum lol, é como comprar um carro de uma marca nova em Portugal, mas conhecida num país mais pequeno, sem sequer fazer um test-drive....

Claramente! Os dois juntos multiplicados por dez não chegam a 1% da valia política de AC!

Nota-se! [:D][:)]

Sempre no mundo da demagogia...

Discordo. Tenho a certeza que Seguro ganharia. O Costa é de cor, portugal é um país de preconceitos raciais e isso será um problema sério durante a campanha.

Mais uma razão.

Costa vai ser cilindrado nas campanhas por este e outros motivos.

O PS precisa de um novo líder mas nunca alguém como o Costa. É tiro no pé.
Venha outro qualquer.

Post do ano passado: que permanece actual!

Não concordo com o facto do resultado aparentemente decepcionante do Costa se dever ao facto dele ser de "cor". Ainda há uns meses foi publicado um estudo que indicava que Portugal é um dos países mais tolerantes do Mundo para os imigrantes.

Para aqueles que se derem ao trabalho, leiam a primeira página deste tópico, que se vão conseguir rir durante um bocadinho

Olha, por exemplo, eu enganei-me... não tanto pelo avanço do Costa, mas sobretudo por pensar que as pessoas estavam cansadas da dose excessiva de austeridade, a qual foi para além da Troika...

Por isso, sim, admito e assumo que me enganei nesta perceção (pelos vistos distorcida) da realidade portuguesa.

Olha, por exemplo, eu enganei-me... não tanto pelo avanço do Costa, mas sobretudo por pensar que as pessoas estavam cansadas da dose excessiva de austeridade, a qual foi para além da Troika...

Por isso, sim, admito e assumo que me enganei nesta perceção (pelos vistos distorcida) da realidade portuguesa.

Mas eu acho que tens razão. Toda a gente está cansada da dose de austeridade, mas lembram-se como é que viemos cá parar, e por isso o receio de voltarmos outra vez ao mesmo em pouco tempo, existe.

Voltar
Superior