Mas como é que sabes que essa creche reúne as condições que pretendes? Ouviste falar:sh) ? À partida todos os infantários legalmente licenciados "têm pessoas competentes e meigas, higiene, instalações dignas, espaços verdes (ou ao ar livre) e boa comida". A variação de preços é consoante o prestígio...€
Porque se não tiverem tais requisitos, não estão licenciados...
Istos dos INFANTÀRIOS não é como comprar carros ou camisas... Ou comprar qualidade ou sei lá...[8b] :sh)
Os miúdos criam afinidades com a educadora e com as auxiliares... Depois para trocar tens um problema em mãos...
Quantas vezes não vejo uma miúda aqui no colégio a chorar a dizer que não gosta e não quer ficar, deve ter uns 4 anos... Gostava mais do anterior...
---
PORQUE é que achas que não fui para uma IPSS? Instituição Particular de Solidariedade Social?
Porque aquilo é só cunhas e como não me estou para chatear, vou para um sítio que não seja subsídio-depedente...
As IPSS são, na teoria, para as pessoas carenciadas... Porém, como já explicaram em cima, eles escolhem os agregados com o melhor IRS, para assim não terem de esperar tanto... Mas as pessoas verdadeiramente necessitadas não entram...
Estás a ver afinal não custa nada, obrigado! [
Como de facto ando à "nora" com isto abri um tópico.
Inicialmente a ideia era ficar com as avós, mas por doença uma delas não pode tratar da miuda, como achamos demasiado penalizante e cansativo estar apenas 1 avó, resolvemos contratar uma ama (ou babysitter), gostámos muito da 1ª que tivemos, boas referências, competente, meiga etc. Passado 1 semana descobrimos que estava grávida ela acabou por adimitir que de facto era demasiado puxado para ela tratar da nossa filha, em especial porque demora 1h30 para cada lado.
Contratámos uma 2ª ama, "degraça" a minha filha detesta-a, e a minha mulher (já se sabe como são as mulheres) - pronto esta não serve, eu ainda tento dizer a rapariga é esforçada, dá uma oportunidade etc... mas já se sabe que tem uma cruz em cima.
Alternativa, ir já para uma creche, mas como só estavamos a pensar para Setembro não estávamos de facto prevenidos.
A da SC tenho 2 casais amigos que têm lá os filhos e estão muito contentes, e já fui ver as instalações e falar com as pessoas 2x's e fiquei impressionado pela positiva.
Qto há história das cunhas e o diabo, concordo, irrita-me um bocadinho ter de pedir cunhas para isto.