Creche/Infantário

O pediatra da minha filha e outros, acham que não trás valor acrescentado ao desenvolvimento da criança sair de casa para o infantário antes dos 3 anos...
No meu caso tencionava pô-la na creche com 1 ano e meio/ 2 anos, mas por contigências terá de ser já com 1 ano! A ver vamos como isto corre. Abdo farto de ter chatices com babysitters, dass!

Ainda bem que o referes pois ainda não colocámos essa questão ao pediatra. Apenas perguntamos se seria prejudicial a troca de creche com 1 ano, ao que respondeu que não via qualquer inconveniente.

No fundo, ninguém melhor do que os pais e avós para lhes dar a atenção, amor e carinho de que necessitam, mas o excesso de mimo que isso provoca tambem é, na minha opinião, a evitar.

De qualquer forma, não pagar 300 e tal € mensalmente dava um jeitão daqueles.

Pois, acredito.:(

Mas a minha esposa começa a trabalhar em Janeiro e, embora a minha sogra esteja reformada e possa ficar com ele, preferíamos pô-lo na creche, até por uma questão de desenvolvimento dele.

O pior é que, em principio, só no próximo ano lectivo conseguiremos vaga na IPSS de que falo, e até lá ele tem que ser assim.

Mas já tiveste essas experiência, quais os problemas que tiveste, se não é indiscrição? Falas a nível da própria criança ou a nível dos pais/organização, etc?

As crianças habituam-se a certas pessoas, aos amiguinhos, aos educadores, auxiliares... Etc.

A mudança do meio ambiente escolar é sempre prejudicial para qualquer criança, mas também depende de cada criança.

Nas IPSS a prestação é conforme o IRS... Não sei quanto é que ganhas, mas a maior parte dos agregados familiares paga o máximo, isto perto de 300€. Esse valor é, mais ou menos, o que irás pagar num infantário fora do sistema das IPSS.

As crianças habituam-se a certas pessoas, aos amiguinhos, aos educadores, auxiliares... Etc.

A mudança do meio ambiente escolar é sempre prejudicial para qualquer criança, mas também depende de cada criança.

Nas IPSS a prestação é conforme o IRS... Não sei quanto é que ganhas, mas a maior parte dos agregados familiares paga o máximo, isto perto de 300€. Esse valor é, mais ou menos, o que irás pagar num infantário fora do sistema das IPSS.

andei a ver preços nos privados e rondam os 350/400€ para cima, não me recordo qual é mas uns amigos meus pagam 600€/mês numa creche qq em Lisboa, supostamente xpto...

Eu acho que a minha filha com 1 ano (ou quase faltam 2 semanas) já está bastante mimada pela mãe, avós e por mim obviamente. Para estar a pagar 500/600€ a uma babysitter mais vale ir para creche e começar a socializar... e não tenho as chatices de a rapariga faltar pq está doente ou algo assim!

Não procuro por preço, mas sim por qualidade :sh)
Aquele de que te falei tem qualidade.
O quanto á questão do IRS, se tens rendimentos elevados, existe um "tecto máximo" para pagamento, que é inferior (bastante) aos 300€ para quem não tem comparticipação.

Última edição:

Mas sabes que qualidade é muito subjectivo...

Neste tipo de relação tens que gostar das pessoas que lá estão...

Existem colégios de grande qualidade, grandes instalações e não sei mais o quê, mas o ambiente pode não ser favorável, o filho não gosta da educadora, os outros miúdos são um pouco mauzitos, as regras do colégio são rídiculas... Elitismo, etc...

(Para exigires qualidade, assim à partida, nota-se que não estás a olhar para os sítios certos com os critérios certos) --- Não econtras qualidade nas IPSS...

andei a ver preços nos privados e rondam os 350/400€ para cima, não me recordo qual é mas uns amigos meus pagam 600€/mês numa creche qq em Lisboa, supostamente xpto...
Aliás foste tu que te queixaste do preço... E agora vens com essas... Mas está bem...

Eu não procuro qualidade, mas sim uma bom conjunto no seu todo - "BOAS" PESSOAS, BOM AMBIENTE" (já agora :sh) :sh) )

Última edição:
Aquele de que te falei tem qualidade.
O quanto á questão do IRS, se tens rendimentos elevados, existe um "tecto máximo" para pagamento, que é inferior (bastante) aos 300€ para quem não tem comparticipação.

Isso é que era bom, o tecto máximo situa-se entre os 250€ e os 300€.

Mas como o nosso amigo JDM não procura preços, provavelmente não põe aí...

Creio que se deve procurar um local com as condições minimas de funcionamento e com uma excelente equipa, onde todos se entendam e deiam bem - isso é meio caminho para uma creche funcionar bem e para as crianças gostarem de lá estar.
1) Conheço uma creche/infantário com salas aaaaaaaaaaaaamplas, muito boas, mas onde os funcionários se "comem" uns aos outros, todos querem ser mais que os outros e... nada daquilo funciona.
2) Conheço outra creche/infantário onde as pessoas se dão bem, equipa bem coordenada e... crianças felizes, apesar das salas não serem tão amplas.
Pergunta: qual o melhor local para deixar os nossos filhos?? 1 ou 2?? [:blush:]
Pois...

Creio que se deve procurar um local com as condições minimas de funcionamento e com uma excelente equipa, onde todos se entendam e deiam bem - isso é meio caminho para uma creche funcionar bem e para as crianças gostarem de lá estar.
1) Conheço uma creche/infantário com salas aaaaaaaaaaaaamplas, muito boas, mas onde os funcionários se "comem" uns aos outros, todos querem ser mais que os outros e... nada daquilo funciona.
2) Conheço outra creche/infantário onde as pessoas se dão bem, equipa bem coordenada e... crianças felizes, apesar das salas não serem tão amplas.
Pois...

[;)] Escolha óbvia

Pois...

2
Qual é a dúvida ?!?!?!?

Mas sabes que qualidade é muito subjectivo...

Neste tipo de relação tens que gostar das pessoas que lá estão...

Existem colégios de grande qualidade, grandes instalações e não sei mais o quê, mas o ambiente pode não ser favorável, o filho não gosta da educadora, os outros miúdos são um pouco mauzitos, as regras do colégio são rídiculas... Elitismo, etc...

(Para exigires qualidade, assim à partida, nota-se que não estás a olhar para os sítios certos com os critérios certos) --- Não econtras qualidade nas IPSS...

Aliás foste tu que te queixaste do preço... E agora vens com essas... Mas está bem...

Eu não procuro qualidade, mas sim uma bom conjunto no seu todo - "BOAS" PESSOAS, BOM AMBIENTE" (já agora :sh) :sh) )

deves ter um problema qualquer com interpretação de português, onde é que eu me queixei de preço??? [:D]

Eu não me preocupo com o preço (se tiver de pagar 500€ pago felizmente) procuro sim um ambiente são, pessoas profissionais e meigas, instalações decentes, boa comida, espaços verdes, etc.

No espaço da Santa Casa em Carnaxide encontro isso, isso e uma lista de espera de 3 anos que só se contorna com cunhas!

Vê se aprendes a ler.

dass é cada um que se apanha

deves ter um problema qualquer com interpretação de português, onde é que eu me queixei de preço??? [:D]

Eu não me preocupo com o preço (se tiver de pagar 500€ pago felizmente) procuro sim um ambiente são, pessoas profissionais e meigas, instalações decentes, boa comida, espaços verdes, etc.

No espaço da Santa Casa em Carnaxide encontro isso, isso e uma lista de espera de 3 anos que só se contorna com cunhas!

Vê se aprendes a ler.

dass é cada um que se apanha

Tu és grande chato...

Preço alto não significa muita qualidade... E da maneira como comentaste, deste a entender que sim... O Corsa e o Omega também entenderam assim...

Tu é que pediste ajuda e agora andas a dizer que quem te ajudou anda a mandar postas de pescada... Obrigadinho!

E digo-te mais...

Conheço de perto, muito perto, pessoas que fazem as vistorias aos infantários...

Regra básica: Onde exigem um preço alto (desses que tu podes pagar e fazes questão de dizer isso) é onde existem mais problemas...
1º São regras até à ponta dos cabelos
2º Os outros Pais são uns chatos que têm a mania que podem querem e mandam
3º Os miúdos parecem rôbôs...
4º Os directores pedagógicos desses "sítios" de bem são uns snobs...
5º Não estou a generalizar, é mesmo assim...

Portanto quem está aqui a falar do que não sabe és tu...

Tu és grande chato...

Preço alto não significa muita qualidade... E da maneira como comentaste, deste a entender que sim... O Corsa e o Omega também entenderam assim...

Tu é que pediste ajuda e agora andas a dizer que quem te ajudou anda a mandar postas de pescada... Obrigadinho!

Entenderam? Não sei onde coloquei o factor preço como preferêncial, mas lá saberás. Se o Corsa e o Omega perceberam isso tvz tenha sido pelos teus posts porreiros e construtivos.

Epá a minha pergunta foi CLARA: creches/infantários em Carnaxide.

O Corsa e o Omega ajudaram, e agradeço.

Tu não vieste dar valor acrescentado apenas soubeste deturpar posts, se queres que te agradeça por isso vou ali e já volto.

Mas como sou um gajo porreiro até te dou uma 2ª oportunidade:

Localização: Carnaxide (ou muito perto, Alfragide é um bom exemplo)
O que se pretende: uma boa creche/infantário
Definição de boa creche: pessoas competentes e meigas, higiene, instalações dignas, espaços verdes (ou ao ar livre) e boa comida.

A referência que eu tenho é a creche da Santa Casa, que como já referi acima reune as condições que pretendo, o problema é que a minha filha só poderá entrar em Setembro e eu preciso de uma solução imediata (Janeiro)

E digo-te mais...

Conheço de perto, muito perto, pessoas que fazem as vistorias aos infantários...

Regra básica: Onde exigem um preço alto (desses que tu podes pagar e fazes questão de dizer isso) é onde existem mais problemas...
1º São regras até à ponta dos cabelos
2º Os outros Pais são uns chatos que têm a mania que podem querem e mandam
3º Os miúdos parecem rôbôs...
4º Os directores pedagógicos desses "sítios" de bem são uns snobs...
5º Não estou a generalizar, é mesmo assim...

Portanto quem está aqui a falar do que não sabe és tu...

Dasse que tu deves ter algum complexo

Se eu quisesse um sítio desses que até vem trazer as crianças a casa sei bem onde ir, passo o cheque e está feito, mas eu pretendo qualidade e o melhor para a minha filha, e não cagança, como tu sabe-se lá de onde a foste buscar.

Quando conseguires e souberes interpretar textos a gente continua a conversa.

Última edição:
Entenderam? Não sei onde coloquei o factor preço como preferêncial, mas lá saberás. Se o Corsa e o Omega perceberam isso tvz tenha sido pelos teus posts porreiros e construtivos.

Epá a minha pergunta foi CLARA: creches/infantários em Carnaxide.

O Corsa e o Omega ajudaram, e agradeço.

Tu não vieste dar valor acrescentado apenas soubeste deturpar posts, se queres que te agradeça por isso vou ali e já volto.

Mas como sou um gajo porreiro até te dou uma 2ª oportunidade:

Localização: Carnaxide (ou muito perto, Alfragide é um bom exemplo)
O que se pretende: uma boa creche/infantário
Definição de boa creche: pessoas competentes e meigas, higiene, instalações dignas, espaços verdes (ou ao ar livre) e boa comida.

A referência que eu tenho é a creche da Santa Casa, que como já referi acima reune as condições que pretendo, o problema é que a minha filha só poderá entrar em Setembro e eu preciso de uma solução imediata (Janeiro)

Mas como é que sabes que essa creche reúne as condições que pretendes? Ouviste falar:sh) ? À partida todos os infantários legalmente licenciados "têm pessoas competentes e meigas, higiene, instalações dignas, espaços verdes (ou ao ar livre) e boa comida". A variação de preços é consoante o prestígio...€

Porque se não tiverem tais requisitos, não estão licenciados...

Istos dos INFANTÀRIOS não é como comprar carros ou camisas... Ou comprar qualidade ou sei lá...[8b] :sh)

Os miúdos criam afinidades com a educadora e com as auxiliares... Depois para trocar tens um problema em mãos...

Quantas vezes não vejo uma miúda aqui no colégio a chorar a dizer que não gosta e não quer ficar, deve ter uns 4 anos... Gostava mais do anterior...

---

PORQUE é que achas que não fui para uma IPSS? Instituição Particular de Solidariedade Social?
Porque aquilo é só cunhas e como não me estou para chatear, vou para um sítio que não seja subsídio-depedente...

As IPSS são, na teoria, para as pessoas carenciadas... Porém, como já explicaram em cima, eles escolhem os agregados com o melhor IRS, para assim não terem de esperar tanto... Mas as pessoas verdadeiramente necessitadas não entram...

Última edição:
Voltar
Superior