Cote d'Azur

btteiro

New member
Boas,

Vou passear 10 dias no fim de Julho à Cote d'Azur.

Alguém já passou por estes lados? recomendam visitar o que?

Para alugar carro lá, sabem de algum spot barato? Os que já vi são mto caros...

É uma zona linda, muito linda mesmo.

Passei por lá quando vim de itália, e procurei lá hotel mas estavam todos cheios, tive que dormir no carro.

Era puto mas ainda me lembro, zona mesmo bonita, vale bem a pena.

A zona de cote d'azur é, para mim, uma das melhores zonas onde se pode viver/passar férias na Europa.

Quanto ao aluguer de carro não faço ideia, pois levamos sempre carro.

ahh cote d'azur qui nostalgie. Sempre que fui lá levei carro e fiz campismo. Em relação aos sítios a visitar: Monaco, nice, cannes, antibes etc... fazer aquela costa de carro à procura da praia perfeita...
IMG_1850.JPG

IMG_1856.JPG

IMG_3439.JPG

Eu fiz toda a Côte d´Azur pela costa há uns anos atrás. Visitei St.-Tropez e a sua baía magnífica, Nice, Cannes, Antibes, Menton, Monte-Carlo. (Parti de Aix-en-Provence e fui até San Remo). E há os Alpes mesmo ali ao lado.

Fim de Julho é época altíssima. Atenção à disponibilidade de alojamento e de automóvel - e aos preços.

Eu estive lá em fim de Outubro. O tempo estava óptimo e havia muito menos movimento. Adorei.

P/ mim so é um dos melhores sitios.Ja conheço desde os 14 anos e tenho ai passado grandes ferias.

O melhor mesmo é alugares um carro,pq há zonas que ficam distantes umas das outras.Por exemplo ir de Monaco/Nice para Saint Tropez,vai uma longa distancia.

Sitios p/ visitar:Mónaco,Villefranche-Sur-Mer,Menton,Nice,Cannes,Saint Raphael,Saint Tropez e Port Grimaud (estilo Veneza)

Passo lá férias todos os anos! Este ano infelizmente vou só em Setembro (na primeira semana) e na minha opinião é a melhor zona para viver/passear do mundo! (e já conheço algumas coisas)

O que acho mesmo indispensável dessa zona é o Monaco (obviamente), Cannes e St. Tropez (e St. Paul de Vence mas isso já um bocado para o interior e longe).

Quanto ao carro não posso ajudar pq vou sempre de carro.

obrigado, site mto fixe.

estou a pensar que se é epoca altissima, deve haver imenso transito, talvez seja melhor opção alugar uma scooter/moto.

Só que nunca andei de scooter. será que posso alugar uma scooter apenas com carta de carro? para mim e para namorada... uma scooter para 2.

Eu vou para lá várias vezes durante o ano (os meus pais habitam em Cannes) este ano devo ir por volta do dia 28 Julho. Para mim Junho, Julho e Agosto são os piores meses para ir, devido ao excesso de pessoas e trânsito, por exemplo para estacionares é quase impossivel encontrares lugar perto daquilo que queres visitar, para andar de carro é complicado (por exemplo para ir de Cannes até ao Monaco demoras 3 horas pela nacional), mas se fores por AE não dá para ver nada e a paisagem da estrada nacional vale bem a pena (Cap d'Antibes, Saint-Jean-Cap-Ferrat, Beaulieu-sur-Mer, Cap D'ail, etc..). Depois tens aqueles locais habituais que o Lom já referiu, por exemplo Nice têm um centro histórico lindissimo, existem mais para o interior umas pequenas aldeias tipicas muito engraçadas, mas isso já é preciso ter tempo e conhecer um pouco zona. Se gostas de paisagens montanhosas podes dar uma voltinha pelos Alpes. Coisas bonitas para visitar não faltam, lol...
Já me esquecia de Grasse, é conhecida como "La Ville du Parfum", podes visitar todos os laboratórios (Fragonard, Molinard e Galimard) onde fabricam as essências dos perfumes que temos em casa. Em Cannes tens um pequeno barco que podes visitar as ilhas "îles de Lérins" onde existem uns monges que fabricam um excelente vinho Rosé.
Podes dar um salto a Itália até San Remo, mas têm cuidado com os teus pertences se fores de carro. Mais uma dica, em Ventimiglia vendem muitas réplicas de relógios, sacos de grandes marcas, roupa, etc... aconselho-te a não comprar nada porque arriscas-te a chegar à fronteira e teres os Gendarmes a mandar parar para controlar, e caso tenhas alguma coisa apanhas uma coima do valor de mercado do artigo em causa e ainda te apreendem o artigo.
Se quiseres colocar mais alguma questão e seu souber responder está à vontade.
Consulta este site tem bastante informção sobre turismo na região: http://www.cote.azur.fr/annuaire-ville.htm

Última edição:
obrigado, site mto fixe.

estou a pensar que se é epoca altissima, deve haver imenso transito, talvez seja melhor opção alugar uma scooter/moto.

Só que nunca andei de scooter. será que posso alugar uma scooter apenas com carta de carro? para mim e para namorada... uma scooter para 2.

Compara o preço de rent-a-car nas grandes (Hertz, Europcar, etc) com agências locais. No ano passado estive em Milão e aluguei numa empresa regional (Locauto) e paguei menos 30 % do que nas grandes, para um serviço equivalente.

Se estiveres disposto a fazer mais alguns quilómetros, poderás encontrar alojamentos um pouco mais para o interior, em locais mais calmos e mais em conta. Experimenta o booking.com.

Deixa-me cá aproveitar este tópico para fazer uma pergunta. [;)]

Qual será a melhor altura para pegar no carro, partir de Lisboa e fazer um passeio desse género? Já ando para fazer uma coisa dessas há anos. O meu maior problema é que estou condicionado pelas férias dos miúdos... [s)]

Quanto mais longe fores da época altíssima, melhor. Claro que, com os miúdos, só te restará o início de Junho ou os primeiros dias de Setembro.

Eu pude ir em Outubro (fim do mês) e foi óptimo.

O ano passado fiz a costa inteira desde perpignan e depois continuei por Itália.

Fiz isto na 2º e 3º semana de setembro e não percebo porque dizem que outubro é a melhor altura.

Como disse fui em setembro, ainda apanhei um tempo óptimo, hotéis já em temporada baixa e não tive qualquer problema com trânsito ou excesso de pessoas. Nunca apanhei fila nas nacionais, o monaco estava "deserto" assim como cannes e St. Troprez.

Para alguém que já aí perguntou, gostei imenso de montpellier!

Compara o preço de rent-a-car nas grandes (Hertz, Europcar, etc) com agências locais. No ano passado estive em Milão e aluguei numa empresa regional (Locauto) e paguei menos 30 % do que nas grandes, para um serviço equivalente.

Se estiveres disposto a fazer mais alguns quilómetros, poderás encontrar alojamentos um pouco mais para o interior, em locais mais calmos e mais em conta. Experimenta o booking.com.

pois também perfiro sempre agencias locais do que os grandes chulos multinacionais... mas não consigo aceder a nenhuma pagina de agencias locais.. provavelmente não têm site... ou não existem em Marselha o que é pena porque...

...para uma semana, o carro mais barato nas agencias grandes o minimo que consigo são 300 eur.

é bastante.. e estou a ponderar alterativas.. será que viajar de autocarro resolve a coisa? ou comboio? ou faz mesmo falta um popó para ir de Marselha até ao Monoco e parar nas pontos de interesse que ficam no caminho?? alguém sabe isto?

É uma zona linda, muito linda mesmo.

Passei por lá quando vim de itália, e procurei lá hotel mas estavam todos cheios, tive que dormir no carro.

Era puto mas ainda me lembro, zona mesmo bonita, vale bem a pena.

há aí quarquer confusão,,,mas a Cote Azur não fica em caminho de Italia, nem do monaco nem dos alpes como ja aqui se falou, fica perto é dos pirineus e do Pais Basco. Ou seja do lado oposto ao que estão a falar a menos que eu teja a fazer confusão.

há aí quarquer confusão,,,mas a Cote Azur não fica em caminho de Italia, nem do monaco nem dos alpes como ja aqui se falou, fica perto é dos pirineus e do Pais Basco. Ou seja do lado oposto ao que estão a falar a menos que eu teja a fazer confusão.

Estás enganado, e facilmente escusavas este post se tivesses verificado antes de escrever. [:p]

Voltar
Superior