Um Corsa B de 99 a andar menos que um Corsa B de 96?
Desculpa, mas estás errado!
O de 99 já tem injectores do 1.7TD, mais linhas de óleo e de água que ajuda no arrefecimento do motor e que, por sua vez, melhora o desempenho do mesmo! Não te estou a dizer que o B, antes de 99 é pior.. Nada disso, são ambos motores robustos e fiáveis e ambos dão para fazer coisas engraçadas, mais o de 99. Se tirares o cat ao de 99, ficas com ele a andar mais que o de 96.
Modificações interessantes:
- Débito de gasóleo (1/4 de volta já notas, e bem, a resposta do carro. Se deres 1/2 já notas mais, mas ai já pareces uma autentica locomotiva...);
- Pressão de Turbo ("Torneirinha" para aumentar a pressão para compensar o débito que deste a mais de gasóleo.. Que consequentemente não irá fazer tanto fumo como se tivesses só dado débito pois a entrada de ar compensa a entrada em excesso de gasóleo);
- Intercooler (Faz muita falta neste carro... E ao dares débito e pressão vais notar o carro mais rápido, mas também vais notá-lo a aquecer um pouco mais depressa, ainda para mais sendo um de 96. [

] Por isso, tem cuidado.. Todas as maneiras de arrefecimento são importantes! Apesar do intercooler arrefecer em pouca quantidade, comparando com o radiador de óleo ou um radiador de maior litragem, ajuda significativamente a potência do carro. [

])
No meu, já andei com 1/4 de débito e pressão de turbo.. Notava, e bem!!
A nível de consumos, consumia mais um bocado, mas não era uma coisa exagerada, pois também a minha condução não é "sempre à abrir".
Andando a apertar com ele, espera-te uns 7 litros, no mínimo. [

]
Agora tirei débito/pressão e ando stock. Ando a estudar outras coisinhas. [

]
Se precisares de ajuda, apita!
Abraço!