Acho que estás a fazer uma excelente escolha ao pensares neste carrinho para ti....mas eu sou suspeito, afinal também tenho um corsa 1.3 CDTI praticamente igual (aquele conta rotações branquinho não tenho) ao da figura [

]
Tem atenção ao motor de arranque que se ainda não foi mudado, serás tu a mudá-lo [

] Alguns tubos também te poderão dar algum problema (o ultimo custou-me mais de 20 euros em gasóleo derramado na estrada, mais a reparação)
Este carrinho convida a que se puxe por ele, logo cuidadinho para os teus consumos não ficarem iguais aos meus [

]
Os pneus parecem estar em bom estado (deduzo que sejam ou kormoran ou riken). São marcas brancas da michelin e dão-te alguma segurança (com algum ruido à mistura (pouco)). Ideais para uma condução conservadora.
Se fores como eu e tiveres uma condução Super Agressiva sugiro-te que mal possas, troques por uniroyal. Neste carrinho assentam que nem uma luva.
A seguir baixas-lhes um bocadinho a pressão (não menos do que 1.8 bar). O pneu fica mais susceptivel aos buracos da estrada (tive pneus que nem uma semana duraram [8b]) e os kms que irás fazer com eles poderão não ser mais do que 15k/20K
A unica vantagem que tirarás, de colocares estes pneus com esta pressão,é que continuarás a escrever neste forum, porque estarás vivo [

]
Como eu disse, acho que é uma boa compra e para mim o carro tem uma apresentação notável (com a idade que tem, o seu visual é super actual).....mas eu sou suspeito [

]
Ps: as jantes sujam-se bastante (as da frente) por causa do ferodo, logo tens que estar quase sempre a dar-lhes uma atenção extra. Os foles também de vez em quando vão à vida. Muda sempre os filtros todos para estares à vontade.