Corsa 1.3 cdti

jpbf

New member
Estou interesaado em trocar de carro por um a diesel, o orcamento vai ate ao 5000, quero algo economico e com manutencoes em conta. Ja vi um corsa 1.3 70cv com 14000 km de 2004 por 3700 euros so teve um dono. O carro de interiores ta inpecavel e de chapa tambem. O que acham desses carros? Acham que seria uma boa compra?

procura um fiat punto com o mesmo motor, a não ser que queiras andar sempre na oficina, os 1.3 da opel são conhecidos por serem problemáticos, bastava pesquizares encontras centenas de topicos sobre o assunto...

procura um fiat punto com o mesmo motor, a não ser que queiras andar sempre na oficina, os 1.3 da opel são conhecidos por serem problemáticos, bastava pesquizares encontras centenas de topicos sobre o assunto...

Esta teoria é fantástica.
Quando é para o elogio, o motor é Fiat, quando dão problemas já são "os 1.3 da Opel".

Meus caros, o motor é o mesmo e os problemas também.
O que pode acontecer é a Opel vende mais unidades e expor-se mais a estas situações.

Em todo o caso um Corsa é melhor carro que um Punto todos os dias da semana.

Quando é para o elogio, o motor é Fiat, quando dão problemas já são "os 1.3 da Opel".

O que pode acontecer é a Opel vende mais unidades e expor-se mais a estas situações.

o motor é o mesmo, errado , o bloco é o mesmo, partilhado por ambas mas o envolvente não logo a fiat tem apresentado bastante fiabilidade em relação ao opel, logo a história do opel ser melhor que a fiat teem muito que lhe diga actualmente...

o motor é o mesmo, errado , o bloco é o mesmo, partilhado por ambas mas o envolvente não logo a fiat tem apresentado bastante fiabilidade em relação ao opel, logo a história do opel ser melhor que a fiat teem muito que lhe diga actualmente...

E os problemas comuns até são dos periféricos e tudo...

não desconver-se já te enterras-te , por isso mais vale estares calado, que dai já não sai mais nada que se aproveite...

Não percebi nada do que escreveste, mas para o autor do tópico ficar esclarecido o grande problema destes motores entre 2004 e 2005 era a fragilidade das correntes.
Trocando a dita e fica-se descansado.

Há alguns relatos de problemas de EGR, mas muitas vezes uma limpeza ou anulação da mesma resolve.

Vou ser o mais explicito possivel !

O motor é o mesmo ponto .

Os perifericos e a electronica é que é diferente !

Ou seja , a opel fez um MAU trabalho nestes componentes e como tal deu raia nos motores 1.3 cdti .

Dai que o 1.3 no fiat punto é muito mais fiavel que na opel percebeste?

MEsmo assim nao troco um carro a gasolina por um diesel , o 1.3 é fraquito e muito turbodependente assim como um 1.4 tdi 1.6 tdi

Vou ser o mais explicito possivel !

O motor é o mesmo ponto .

Os perifericos e a electronica é que é diferente !

Ou seja , a opel fez um MAU trabalho nestes componentes e como tal deu raia nos motores 1.3 cdti .

Dai que o 1.3 no fiat punto é muito mais fiavel que na opel percebeste?

MEsmo assim nao troco um carro a gasolina por um diesel , o 1.3 é fraquito e muito turbodependente assim como um 1.4 tdi 1.6 tdi
Como é que explicas os inúmeros relatos de problemas nos tensores de corrente do 1.3mjet?

Eu já convívi muito com este motor, tive 2, e na família há mais 2. Os problemas que tive foram poucos, alguns tubos de radiador, uns retentores de transmissão, egr's, e por último filtro de partículas, este último não foi reparado. Posso dizer com certezas que um corsa c dessa geração já teve todos os pproblemas que descrevi logo até poderá ser uma boa compra.

Eu particularmente não tenho nenhum preconceito com este motor mas já tive a minha dose. Obrigado

Eu já convívi muito com este motor, tive 2, e na família há mais 2. Os problemas que tive foram poucos, alguns tubos de radiador, uns retentores de transmissão, egr's, e por último filtro de partículas, este último não foi reparado. Posso dizer com certezas que um corsa c dessa geração já teve todos os pproblemas que descrevi logo até poderá ser uma boa compra.

Eu particularmente não tenho nenhum preconceito com este motor mas já tive a minha dose. Obrigado

Pode.me dizer precos da manutencao e assim?

inumeros ?? Desves confundir com os colossais relatos do N47 da bmw ou com os TSI da VW
Mais uma vez repito. O volume de vendas das marcas expõe mais certos problemas.

Mas passa no fórum dos fiatistas e verás que há relatos de frotas de 300 carros em que 2/3 deram esse problema.

Dizer que este motor deu problemas nos Opel e não nos fiat é um mito sem sentido.

Até porque no geral o 1.3 é um motor bastante robusto.

Mais uma vez repito. O volume de vendas das marcas expõe mais certos problemas.

Mas passa no fórum dos fiatistas e verás que há relatos de frotas de 300 carros em que 2/3 deram esse problema.

Dizer que este motor deu problemas nos Opel e não nos fiat é um mito sem sentido.

Até porque no geral o 1.3 é um motor bastante robusto.

Nao é mito , é a realidade . A opel usou componentes e electronica diferentes e que deram raia , os 1ºs punto 1.3 multijet deram esse relato que disseste mas que está resolvido !

Voltar
Superior