Bem... Agora que vem ai o Inverno está na altura de pensar outra vez neste assunto. É que eu, moro na região norte e trabalho a cerca de 40 Km's de casa. E no caminho atravesso uma zona que está a cerca de 1100 metros de altitude. Ultimamente o Inverno tem sido sempre um martírio.. Cada ano é pior que no anterior..
No meu antigo carro tinha umas correntes daquelas normais em aço. E apesar de sempre encarar as correntes, não como algo que me permitia ir para sítios com neve, mas como uma forma de conseguir chegar a casa quando a coisa fica feia.. A verdade é que nos últimos dois anos já me safaram por umas 4 ou 5 vezes, pelo que já tenho alguma experiência de como se montam e de como conduzir com elas.... Mas como a medida dos pneus do meu novo carro é muito diferente terei que comprar umas novas.
Agora a questão é a seguinte... Eu pela experiência que tenho sei bem os defeitos de umas correntes.
1º São uma porcaria de se montar. Na teoria é simples.. Mas depois na pratica é sempre difícil, porque está frio.. Os encaixes ficam cheios de neve que se transforma em gelo sólido.. Etc.. etc...
2º Com muita neve são espectaculares... Mas assim que a camada de neve diminui aquilo provoca uma trepidação incrível no carro que causa barulhos ao melhor dos carros..
Assim, para ultrapassar estes dois problemas estava a pensar comprar umas deste tipo:
Mas tenho algumas duvidas:
- Primeiro é a duração das mesmas.. Sendo aquilo em têxtil não se desfaz logo tudo?
- Em termos de eficácia, é de esperar o mesmo tipo de desempenho das correntes tradicionais?
- Será que compensa dar cerca de 65 Euros, que é o preço destas em textil se mandar vir da Amazon (é o melhor preço que vi sem ainda ter procurado muito), em vez de 29 euros que é o preço de umas tradicionais aqui no supermercado da zona, tendo em conta que o uso que eu lhes dou é de umas 2 ou 3 vezes por ano?