Corolla 1.4 D-4D

citação:Originalmente colocada por Jag

Testei um com menos de 1.000 km's e já tinha alguns ruídos. O dono, que teve um Fiat Punto de '99, vende-o com 100.000 km's e tinha menos ruídos do que o Corolla, para além de ser menos barulhento (ruído do motor).
O motor a baixa rotação, até ás 1.600-1.800 rpm é morto, tal como qualquer diesel de baixa cilindrada.
Quanto ao resto, é principio é um Toyota.
Esse punto devia ser especial de corrida. Para ser melhor insonorizado, o punto devia ter o motor desligado...

neste fórum leio cada bacorada,,.,

discordo completamente quando dizem que o 1.4d4d faz mt barulho! quanto a ruidos parazitas tenho um colega k tem um ruido atraz na mala, mas a estradas por onde ele passa todos dias são do pior...

citação:Originalmente colocada por miguelm

Testei um com menos de 1.000 km's e já tinha alguns ruídos. O dono, que teve um Fiat Punto de '99, vende-o com 100.000 km's e tinha menos ruídos do que o Corolla, para além de ser menos barulhento (ruído do motor).
O motor a baixa rotação, até ás 1.600-1.800 rpm é morto, tal como qualquer diesel de baixa cilindrada.
Esse punto devia ser especial de corrida. Para ser melhor insonorizado, o punto devia ter o motor desligado...

neste fórum leio cada bacorada,,.,

Acho mal falarem tão mal do Punto...ou neste caso da Fiat. Existem exemplos de individuos perfeitamente contentes com os seus Fiat's assim como também existem casos de individuos descontentes com Toyota's.

Os produtos da Toyota são inegávelmente bons, ao nivel do que de melhor se faz na industria automóvel, porém também avariam e podem desiludir os seus proprietários. É antes de mais uma questão de alguma sorte...como em qualquer outra marca.

No caso do Corolla, tem sem dúvida um excelente motor...mas no restante está já muito desactualizado em relação à concorrência (Astra, Focus, C4, 307, Golf, M3, Mégane, Leon...)

Neste momento acho que comprar um Corolla não é uma boa opção, pela idade do projecto, pelo design vetusto, pelos materiais empregues no interior, pela tecnologia empregue.

E por 25000€...o que não falta são opções mais vantajosas!

Claro que é a minha opinião, aceitando claro está outras divergentes!;)

Sem mais,

JC_STILO

Preocupa-me a cilindrada 1.4d para um carro que ainda é relativamente grande. Gostaria de adquirir a versão com motor 2.0d mas o preço ultrapssa as minhas possibilidades. O que acham desta cilindrada 1.4d, não poderá acarretar problemas no futuro pois parece uma cilindrada muito baixa, qual a vossa opinião?

citação:Originalmente colocada por Napalm

Preocupa-me a cilindrada 1.4d para um carro que ainda é relativamente grande. Gostaria de adquirir a versão com motor 2.0d mas o preço ultrapssa as minhas possibilidades. O que acham desta cilindrada 1.4d, não poderá acarretar problemas no futuro pois parece uma cilindrada muito baixa, qual a vossa opinião?

Se a tua dúvida se prender somente por esse ponto...então fica descansado. A opção 1.4 D4d é talvez a mais homogénea da gama. Não tenhas problemas com performances e fiabilidade. Esse motor é excelente em ambos!

Agora no resto...o Corolla....bom mas tu é que sabes!!! boa sorte com a opção!

cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por dysplay21

realmente a unica coisa q aponto é o interior mto pobre, aquela luz verde entao parece tirada dum carro com 15anos.

Interior muito pobre?

Essa é boa.

Toyota_Corolla_KF_12994_interior_0001_medium.jpg

O que é curioso é que eu vejo o interior dos restantes carros do segmento e não vejo nada por aí alem.

Alias, dentro do segmento, o único interior que acho melhor que o Corolla é o Mazda 3.

citação:Originalmente colocada por Riot

realmente a unica coisa q aponto é o interior mto pobre, aquela luz verde entao parece tirada dum carro com 15anos.

Interior muito pobre?

Essa é boa.

Toyota_Corolla_KF_12994_interior_0001_medium.jpg

O que é curioso é que eu vejo o interior dos restantes carros do segmento e não vejo nada por aí alem.

Alias, dentro do segmento, o único interior que acho melhor que o Corolla é o Mazda 3.

Riot,

Na minha opinião, os comandos do rádio, a "numeração" do display, o relógio, os botões da consola, o horrivel isqueiro, as próprias manetes dos piscas...assim como os materiais usados nas portas, na cobertura do tablier, o próprio design e textura dos bancos, o display do AC, a manete do travão de mão...enfim...acho tudo muito antiquado e no caso dos materiais, plásticos de tacto algo rude, frio, sem aquela textura dos plásticos apresentados nos carros alemâes...

É o que eu acho!

Cumpts,

JC_STILO

Se me falarem em antiquado, eu "até manjo", agora essa dos maus materiais NÃO!!! Mas agora a prova dos nove: Quem neste tópico ja esteve efectivamente dentro de um Corolla e conduziu um?

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Se me falarem em antiquado, eu "até manjo", agora essa dos maus materiais NÃO!!! Mas agora a prova dos nove: Quem netes tópico ja este fectivamente dentro de um Corolla e conduziu um?

Eu??????;)

Eu acho os materiais das portas fracos, assim como a cobertura do tablier...muito "lustrosa" para o meu gosto...tipicamente japonês dos anos 90...

Redliner, não me leves a mal pois não tenho qualquer objectivo de denegrir o Corolla pois a história deste carro fala por si só. Agora também considero que os materiais têm vindo a seguir uma evolução na aparência, no tacto , no toque...e os plásticos do Corolla lembram-me carros japoneses com já alguns anos...apenas isso.

Vais vêr quando sair o novo Corolla a evolução que ele ostentará...e depois diz-me se não serão bem diferentes!

Cumpts,
JC_STILO

A ver vamos! Estou muito a espera do Corolla de 2007!Provavelmente será o meu proximo carro e talvez será hibrido...

Se não me agradar, pode ser mesmo um Civic 1.8 i-VTEC Exclusive que não sou esquisito!

A ver vamos! Estou muito a espera do Corolla de 2007!Provavelmente será o meu proximo carro e talvez será hibrido...

Se não me agradar, pode ser mesmo um Civic 1.8 i-VTEC Exclusive que não sou esquisito!

Por acaso agora que faláste nos hibridos...acho muito interessante essa tecnologia ( o meu Pai tem um IMA e é expectacular...)

Estou muito curioso quanto ao novo IMA que está quase a chegar, assim como o Corolla de 2007...e mesmo as propostas hibridas a gásoleo dos Franceses da PSA...

Faláste no Civic 1.8 dos novos...tive dentro de um...a acelerar...e...[B)]...espectáculo!

Cumpts,
JC_STILO

mas so porque vais ter um tens de atacar os outros por ter outra opiniao?sim ja conduzi e sim n gosto do interior, n falei mal dos materiais o q conduzi ja tem 80mil em cima e ruidos n os ouves. tem calma se vais ter uma disfruta e bons km.

Se me falarem em antiquado, eu "até manjo", agora essa dos maus materiais NÃO!!! Mas agora a prova dos nove: Quem neste tópico ja esteve efectivamente dentro de um Corolla e conduziu um?

EU ! Até porque tenho um !!
A versão SOL tem tem todo o equipamento que podemos desejar,
só não tem cruise control, mas de resto vai desde o basico AC
automático até ao pormenor dos sensores de chuva, o sistema de som é
muito bom, com 6 altifalantes e já para não falar na segurança, pois
aquilo além de ABD com EBD tem ainda 8 airbags, 2 frontais, 2 laterais
e 4 de cortina ....

Com o devido respeito...
Vc deve ter testado outro carro. Ou então estamos a brincar...

mas so porque vais ter um tens de atacar os outros por ter outra opiniao?sim ja conduzi e sim n gosto do interior, n falei mal dos materiais o q conduzi ja tem 80mil em cima e ruidos n os ouves. tem calma se vais ter uma disfruta e bons km.

Vou ter??:D:D Tenho um á 2 maravilhosos anos!!:D:D:D

Como referi no meu poste neste tópico, o carro tem apenas alguns pormenores antiquados, mas tirando isso, não há ninguém que aprecie automóveis, que possa dizer que o carro é bom. O motor, apesar da baixa cilindrada, é muito bom!

Voltar
Superior