Cooler/Base para Portátil

Há bases de plástico e bases de plástico, não convém generalizar. Já testei bases de plástico com melhor eficácia que de alumínio.

Tanto é que, actualmente tenho uma de plástico da Cooler Master com mesh na sua base, e curiosamente está-me a sair melhor do que outras mais caras.

Mas uma base de aluminio tem tendência a enviar ar mais fresco, devido ao aluminio ser mais frio

Pode haver problemas com a ventoinha sim. E eu falo por experiência própria e conhecimento. Tenho formação e experiência nessa área.

Mas como deves calcular, és livre de acreditar ou não, que o motor da ventoinha pode sair danificado se estiver a girar enquanto desligado e a altas velocidades.

Lamento mas não concordo o meu pai é electricista à mais de 35 anos eu desde criança que aprendo com ele, neste momento faço trabalhos nessa area e por isso tenho de discordar.

E para além disso mesmo que houvesse problema nada como segurar com um dedo ou caso esteja o pc fechado com uma agulha ou algo do género.

Última edição:
Lamento mas não concordo o meu pai é electricista à mais de 35 anos eu desde criança que aprendo com ele, neste momento faço trabalhos nessa area e por isso tenho de discordar.

E para além disso mesmo que houvesse problema nada como segurar com um dedo ou caso esteja o pc fechado com uma agulha ou algo do género.

Não duvido dos teus conhecimentos e dos do teu pai. Eu aprendi no curso, ( não, não é novas oportunidades [:D] este foi pago e bem pago ) que a rotação " involuntária " da ventoinha pode causar problemas à mesma.

Coincidência ou não, só me descuidei algumas vezes com diferentes ventoinhas e não existiram problemas. Mas colegas e superiores meus sempre defenderam tambem que se deve proteger a mesma, mesmo que segurando com uma agulha claro está.

Há também quem diga que ela pode ficar a fazer mais barulho que o normal.

Não duvido dos teus conhecimentos e dos do teu pai. Eu aprendi no curso, ( não, não é novas oportunidades [:D] este foi pago e bem pago ) que a rotação " involuntária " da ventoinha pode causar problemas à mesma.

Coincidência ou não, só me descuidei algumas vezes com diferentes ventoinhas e não existiram problemas. Mas colegas e superiores meus sempre defenderam tambem que se deve proteger a mesma, mesmo que segurando com uma agulha claro está.

Há também quem diga que ela pode ficar a fazer mais barulho que o normal.

Sim se houvesse estrago ela faria mais barulho a questão até é mais a seguinte se a ventoinha estiver devidamente lubrificada duvido mesmo muito que haja problema, agora se a ventoinha já esta com uma lubrificação deficiente ai talvez, e concordo que haja, vamos lá uma pequena probabilidade mas não me parece que mereça grande atenção, esquecendo isto, Liveflesh com está a situação já meteste pasta térmica nova?
Esses pés parecem engraçados não vai fazer tanto efeito como a base mas ao ficar mais alto se o problema for falta de ventilação na base o problema deve atenuar, se não houver diferença parece-me que será outra coisa.

ainda não meti não. mas o meu objectivo para a base é não ficar em contacto com o sofá e parece-me que os "pés" que mostrei no post anterior são suficientes e muito mais baratos. que achas?

cooler-master-notepal-u3-plus-preto-r9-nbc-u3pk-gp-by-cooler-master-a1e.jpg

Uso isto (Cooler Master Notepal U3 Plus ) para o meu Qosmio X500, mas custa quase o dobro daquele q tu gostas...

Voltar
Superior