Cooler/Base para Portátil

O meu tinha o mesmo problema(aquecia muito e já tinha comprado 1 cooler) , quando foi todo limpo por dentro voltou ao normal.

Segundo o técnico, as bases provocam uma maior entrada de pó.

Eu tenho uma base Akasa para o portatil que agora é da minha mãe. Tem 2 ventoinhas e é toda a base em metal, o que ajuda e muito.

Mas se o portatil se desliga, a base não vai resolver, pelo que é necessário abrir o portatil, e limpá-lo correctamente, pois já nem deve ter respiração.

Quanto à base mandar mais pó...pois claro, é normal, por isso é que os pc's têm que ser limpos de X em X tempo....mas se estiver limpo, e com a base a funcionar, fica bem mais fresco.

só não compres da nox

já agora, o portátil é de 15 ou 15,6? é que se for de 15,6 terás de comprar uma base para portáteis de 17

É de 15". É pequeno.
Também é mais para por o computador em cima do sofá.
Mas vou fazer o que me disseram aqui e abri-lo e limpar. O computador também já tem uns aninhos e nunca foi limpo.

Quanto às 2 bases que apresentei, qual será a mais silenciosa?

Se o portátil se desliga então tem algum problema interno e não é a base que o vai resolver.

Eu nunca usei nada disso, tenho um Toshiba com 5 anos e ele continua silencioso e sem aquecer. Está ligado o dia todo.

O ideal é fazer uma limpeza interna de x em x tempo. Já abri o meu e tinha imenso pó e cotão que impediam os canais de circulação de ar. Isso sim é muito importante ter limpo.

Vou limpá-lo sim mas o computador é usado maioritariamente em cima do sofá e isso dificulta o arrefecimento. A base já o afastava do sofá

Antes de gastares dinheiro que pouca diferença faz abre o pc e limpa bem limpo e muda a pasta térmica caso não o saibas fazer leva a uma loja de informática e pede um orçamento se necessário para limpeza e pasta térmica nova (de qualidade) quase de certeza de que não precisas de base nenhuma.
Já agora qual é o modelo e marca do portátil e quanto tempo tem?tem uso intensivo ou já teve?

Pois, esta é também uma questão que me inquieta. O meu portátil tem pouco mais de 2 anos e já se desligou com coisas muito simples como quando estava a jogar Angry Birds no facebook... Estranho não?
No entanto, isso não aconteceu mais que 2/3 vezes... Vestígios de pó, pelo menos nas entradas das ventoinhas, não vejo nada...
Em Lisboa, conhecem algum sítio de confiança onde possa fazer a limpeza e aplicação da massa térmica?
Já agora, é um trabalho que orça em quantos €'s?
Obrigado!

Pois, esta é também uma questão que me inquieta. O meu portátil tem pouco mais de 2 anos e já se desligou com coisas muito simples como quando estava a jogar Angry Birds no facebook... Estranho não?
No entanto, isso não aconteceu mais que 2/3 vezes... Vestígios de pó, pelo menos nas entradas das ventoinhas, não vejo nada...
Em Lisboa, conhecem algum sítio de confiança onde possa fazer a limpeza e aplicação da massa térmica?
Já agora, é um trabalho que orça em quantos €'s?
Obrigado!

Tens um aspirador a mão?
pega nele e aspira as entradas de ar do pc sobretudo aquela saída de ar quente que deve estar numa das laterais ou na traseira do portátil e experimenta, como não sou de Lisboa não conheço lojas ai mas antes de lá ires tenta o que eu disse as vezes a limpeza do pó chega, este procedimento deve ser feito no mínimo 1 vez por ano. Caso tenhas um compressor também funciona.

Parece que não mas as aplicações flash mesmo tipo angry birds são mais pesadas para o cpu do que parece

Conheço um artista (particular) que faz esse trabalho meticulosamente, abre o computador todo deixando-o em pecinhas, limpa tudo ao pormenor com pincéis e afins.

Leva 25€ pelo trabalho. Mas já se sabe que numa loja com despesas físicas de logística deve-se pagar bem mais.

Estou a ver que o meu portátil está a precisar de ser limpo também... Não se arrasta, mesmo com o cooler que comprei há 1 ano (funcionou bastante bem até há 1-2 meses).
Fica extremamente lento de um momento para o outro, apesar de nunca se ter desligado.

Uma pergunta: é difícil limpá-lo, sendo eu um leigo absoluto? Tenho ideia que aquilo tem imensos parafusos e que nem todas as componentes se conseguem separar...:sh)

Tens um aspirador a mão?
pega nele e aspira as entradas de ar do pc sobretudo aquela saída de ar quente que deve estar numa das laterais ou na traseira do portátil e experimenta, como não sou de Lisboa não conheço lojas ai mas antes de lá ires tenta o que eu disse as vezes a limpeza do pó chega, este procedimento deve ser feito no mínimo 1 vez por ano. Caso tenhas um compressor também funciona.

Parece que não mas as aplicações flash mesmo tipo angry birds são mais pesadas para o cpu do que parece

BrunoTRF experimenta o processo que descrevi, a lentidão pode ser causada pela instabilidade do cpu a altas temperaturas

Tens um aspirador a mão?

Isto não é propriamente boa ideia, porque leva a que as ventoinhas possam girar a uma velocidade superior à sua normal de funcionamento.

Primeiro é melhor soprar para as ventoinhas e só depois aspirar, já que os portáteis sopram o ar para fora e se o pó não saiu até agora, dificilmente vai sair com o aspirador, logo soprasse para soltar grande parte do que ficou acumulado e só depois se aspira e por breves instantes.

Voltar
Superior