Conversa da treta

Sim senhor, nada mau! Não é para me (nos) gabar, mas no passeio no Gerês chegamos a circular a 80km/h [:D]

É pá supostamente em trilhos e neste genero de caminhos é muito frequente encontrar pessoal com outros jipes, BTT, motas e até animais.
Não querendo ser moralista, acho de uma irresponsabilidade tremenda este tipo de atos. :sh)

É pá supostamente em trilhos e neste genero de caminhos é muito frequente encontrar pessoal com outros jipes, BTT, motas e até animais.
Não querendo ser moralista, acho de uma irresponsabilidade tremenda este tipo de atos. :sh)

Claro, mesmo neste vídeo há ali uma curva chata, mas como tava lá alguém a gravar podia avisar se viesse alguém. Lá em cima era num troço de WRC. Curvas muito abertas e vegetação rasteirinha. Completamente tranquilo

Não tens grande escolha nessa medida. Os cooper são uma boa marca
24557-image.jpg

[h=2][/h]
Estive a aprofundar a pesquisa e nem esses dão. Os pneus com eficiência energética E e F é para saírem do mercado até 2021.

Outra questão é o índice de velocidade ser menor mas não penso que a polícia possa pegar por aí, o carro não vai andar a mais de 210km/h de certeza absoluta.

Estive a falar com alguns miúdos do tuning e houve um que me disse que não haveria problema se eu mudasse para uma altura de pneu que não excedesse 5%, ou seja passar de 215/55 para 215/60. Entretanto na loja dos pneus disseram que só podia ser o que está averbado e ponto final. Diz que na inspeção ainda passa mas a polícia irá com certeza implicar.

Fui dar uma vista de olhos pela roady, que é o sítio aqui perto com mais variedade e nem um único pneu para a minha medida. Quando tiver de mandar colocar pneus vou ter sempre de encomendar na loja e ainda por cima das marcas com que eles normalmente trabalham..

Estive a aprofundar a pesquisa e nem esses dão. Os pneus com eficiência energética E e F é para saírem do mercado até 2021.

Outra questão é o índice de velocidade ser menor mas não penso que a polícia possa pegar por aí, o carro não vai andar a mais de 210km/h de certeza absoluta.

Estive a falar com alguns miúdos do tuning e houve um que me disse que não haveria problema se eu mudasse para uma altura de pneu que não excedesse 5%, ou seja passar de 215/55 para 215/60. Entretanto na loja dos pneus disseram que só podia ser o que está averbado e ponto final. Diz que na inspeção ainda passa mas a polícia irá com certeza implicar.

Fui dar uma vista de olhos pela roady, que é o sítio aqui perto com mais variedade e nem um único pneu para a minha medida. Quando tiver de mandar colocar pneus vou ter sempre de encomendar na loja e ainda por cima das marcas com que eles normalmente trabalham..

Isso dos pneus com eficiencia E e F sairem do mercado não implica que compres agora e não os possas usar depois.
Isso dos 5% é treta ... Usar miudos do Tuning como fonte nao é boa ideia. A medida se nao estiver no livrete, esquece. Pode dar chatice com a polícia, mesmo que na IPO deixem passar.

Vê nos sites tipo pneucity e afins. Depois ou mandas vir e eles tem acordos com quem faz montagem ou levas a uma casa de pneus. Roadys e similares nao querem saber de coisas fora da norma. Vendem o que tem e chega. Ainda hoje tive uma cena com eles ...

Acho que o melhor que tens a fazer é mesmo ires ao concessionário onde compraste e pedir averbação de outra medida.
Vai sair do bolso agora mas poupas problemas no futuro.

Esse foi comprado para esse fim: andar rápido em estradões. Já conhecia o carro através do FB, uma vez que também tenho um desse modelo.
Recentemente estava um à venda (não sei se ainda está) que valia muito mais a pena, não tinha essa potência, mas está com perto de 200cv (é um de 140 de base), super bem tratado e a bom preço.

O dono desse aí já tem historial com muitos TT, sobretudo vários Patrol Y60 "à bruta".

Que pneus tens no teu?
Olha que os que eu tenho no meu Kadjar M+S já fazem uns bons milagres e acredito que só o carro tivesse tração às 4 seria sem dúvida uma excelente combinação.

Os teus não são uns Michelin Latitude Alpine ou Crossclimate? Pelo menos nas fotos parece, e penso que são pneus de inverno.
Se for este modelo são 90/10 estrada/terra.

Em tempos andei a ver o que é isso do M+S porque os do Kuga também têm isso (Michelin Latitude Tour HP, estes 100% estrada), e pelos vistos é uma valente treta que só vai influenciar negativamente a durabilidade dos pneus sobretudo com muito calor.

Os teus não são uns Michelin Latitude Alpine ou Crossclimate? Pelo menos nas fotos parece, e penso que são pneus de inverno.
Se for este modelo são 90/10 estrada/terra.

Em tempos andei a ver o que é isso do M+S porque os do Kuga também têm isso (Michelin Latitude Tour HP, estes 100% estrada), e pelos vistos é uma valente treta que só vai influenciar negativamente a durabilidade dos pneus sobretudo com muito calor.

Os que eu tenho são os Vector 4 Season M+S acho que fazem muito bom trabalho, se estivessem associados a um 4x4 (SUV) acho que seriam a combinação perfeita

Voltar
Superior