vitorbarbosa
New member
para jtd custa 90€ preço bruto ,isto sem descontos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Segundo o que esta no site Ultimate specs, não tem bomba injectora. É um sistema chamado commom rail. Hoje vi se o termostato oscilava e ta tudo bem penso eu. Demora é bastante a atingir os 90ºC mas depois mantem-se por la.
Eu percebo muito pouco de sistemas de injecção, mas acho que tem uma bomba de alta pressão (mas é eléctrica).
Pelo menos a DS tem e por sinal não vale nada []
Pois as tantas a minha tambem tem porque penso que o motor 1.9 DS é um JTD sem turbo. Mas se ligar a carrinha á maquina nao acusa esses problemas que causam os consumos elevados ?
Isso já não sei.
Com a minha, ela nunca pegava à primeira, só a 2ª ou a 3ª e com alguma insistência. as velas estava boas e o diagnóstico foi a bomba.
Quanto a consumos altos, não faço as contas porque ando pouco com ela. mas quando andava diariamente apercebia-me que não eram assim tão baixos, 7 e tal ou 8 (na altura a bomba já não andava boa).
Pega pega, os jtd têm uma taxa de compressão elevada, mesmo sem as velas e temperaturas baixas pegam bem. Pode muito bem ser o termostato, pois eles aumentam quase um litro nesses casos, eu ando com o meu Alfa Jtd assim e noto isso, se a temperatura anda sempre no meio, então ele está bom, agora se ao subir ela fica a meio,mas em chão ou descidas desce quase para o mínimo, o termostato já era. Não te assustes é com o preço...:sh)
no forum que falei a pouco, diziam para a malta fazer a experiência de aquecer o carro ate a 90ºC e depois verificar se o ponteiro do termostato oscila. Amanha faço isso a confirmar. Para quanto fica essa brincadeira ? É que o meu carro ainda esta na garantia e segundo o stand só da garantia do motor e caixa, logo o termostato não fica abrangido dentro da garantia certo ?
cumpz
maven eu diria antes mais.
Já troquei o termostato no meu à sensivelmente um ano e ficou-me em qualquer coisa a rondar os 190€ + IVA.
Tenho ideia que andou na ordem desses valores (a não ser que esteja a trocar com o valor da MAF).
Mas amanhã vou ver se encontro factura e confirmo o valor. []
Atenção que garantia de "motor e caixa" não existe. É uma cláusula ilegal e que mesmo com a tua assinatura não se torna legal. Informa-te sobre isso e apresenta o teu pedido de reparação no stand.
O máximo que esses vigaristas podem fazer é descer a garantia para 1 ano, com as óbvias contrapartidas para o consumidor.
Atenção que garantia de "motor e caixa" não existe. É uma cláusula ilegal e que mesmo com a tua assinatura não se torna legal. Informa-te sobre isso e apresenta o teu pedido de reparação no stand.
O máximo que esses vigaristas podem fazer é descer a garantia para 1 ano, com as óbvias contrapartidas para o consumidor.
Como já referido, basta teres o filtro do ar sujo para que influencie os consumos.
À quantos quilómetros foi mudado o filtro do ar?
Já agora, como fazes os cálculos para aferires a média?
Espero que seja por cada depósito cheio e aferir os quilómetros percorridos, fazendo um regra de três simples. []
Boas!
O termostato avariado não acusa erro. O consumo aumenta ~1l e é fácil identificar, pois a temperatura do motor oscila e nestes dias ficaria sempre abaixo dos 70ºC.
Com o termostato a funcionar a temperatura sobe aos 88ºC e mantém-se estável, mesmo que demore para lá chegar.
Troquei o meu ano passado e custou-me ~120€ (1.9jtd 115cv). Leva uns 45min de mão de obra e líquido de refrigeração.
Notas alguma perda de potência ou é mesmo só o consumo?
Pois a garantia que tenho é de 12 meses ou 15.000 km de motor e caixa de velocidades. Como disse nuns posts acima ja tive um problema com um sensor e eles repararam e nao paguei nada. Mas podias explicar melhor isso ? Porque nao é legal ?
cumpz
Não é legal, porque essas clausulas são nulas.
Sendo nulas, as mesmas nunca podem produzir os efeitos pretendidos.
A maneira que eu faço é a regra de 3 simples.
Por ex:
30litros---500km
x ----100km
Eu recebi a carrinha com 160.000km e ja conta com 171.000km. Nao sei de quantos a quantos km tenho que mudar o filtro.
Mas de certeza que deve tar na altura de o trocar, pois vou bastante a pesca e pro monte o que deve acumular pó no filtro. Ontem a noite retirei o filtro e bati com ele numa parede e nao deitou pó nenhum. De notar que a entrada de ar da caixa do filtro ( que tem uma "rede" de plastico ) estava bastante negra. La limpei com um pano e voltei a montar o filtro.