consumo elevado de oleo

Boas foi ao mecanico que me pos o turbo e diz que nao esta a babar oleo a volta e nao ve nada a perder oleo, aconselho-me a ir fazer o teste de descompresao para ver se esta a perder pelos segmentos. sabem mais ou menos o preço deste diagnostico, e poderiam-me explicar melhor o que se vai ver neste diagnostico.

Boas foi ao mecanico que me pos o turbo e diz que nao esta a babar oleo a volta e nao ve nada a perder oleo, aconselho-me a ir fazer o teste de descompresao para ver se esta a perder pelos segmentos. sabem mais ou menos o preço deste diagnostico, e poderiam-me explicar melhor o que se vai ver neste diagnostico.

É um teste que se faz à compressão dentro das câmaras de combustão para se verificar o estado dos segmentos. Os segmentos são pequenos aros de metal que garantem ao cilindro a compressão necessária para o seu bom funcionamento e garantem que não passa óleo para as câmaras de combustão. Segmentos em mau estado podem de facto potenciar consumo de óleo. Podes utilizar um teste mais arcaico, metes o motor a trabalhar e tiras a vareta do óleo. Se sair muita pressão pelo furo da vareta, podes ter segmentos nas lonas.

Boas amigos o meu yaris de 99 1.0 16v já vai com 220 mil kilometros, e o óleo que tenho lá é o 5w30 é o que vem no manual do carro aocntece-me que este oleo que meti ja vai com 6mil kilometros e já adicionei 3 vezes oleo ou seja no total mais ou menos 2 litros de oleo que adicionei.

O carro não apresenta fumo preto eu ao acelarar no cabo do acelarador, não tem nenhuma fuga de óleo.
O que me aconselham fazer?? mudar de oleo fazer algum teste?? Um amigo meu diz ser os segmentos presos terei de fazer algum limpeza do motr?? aguardo ajuda obrigado

Boas amigos o meu yaris de 99 1.0 16v já vai com 220 mil kilometros, e o óleo que tenho lá é o 5w30 é o que vem no manual do carro aocntece-me que este oleo que meti ja vai com 6mil kilometros e já adicionei 3 vezes oleo ou seja no total mais ou menos 2 litros de oleo que adicionei.

O carro não apresenta fumo preto eu ao acelarar no cabo do acelarador, não tem nenhuma fuga de óleo.
O que me aconselham fazer?? mudar de oleo fazer algum teste?? Um amigo meu diz ser os segmentos presos terei de fazer algum limpeza do motr?? aguardo ajuda obrigado

O fumo por norma é meio azulado/cinzento nesta situação e não preto como indicas...
Escape gorduroso ?
Falta de força ao motor?

não notas isso?

Não apresenta meio azulado nem nada. O escape tambem já meti o dedo e não esta gorduroso. Não noto falta de potencia no motor. Um amigo meu diz que pode ser os pistões carbonizados.

Pistões carbonizados, segmentos presos, o teu amigo deve ser um mago da mecânica... [;)] Experimenta fazer uma muda de óleo para um mais espesso para atenuar o consumo. É normal o desgaste dos componentes internos num motor desse tamanho e com essa quilometragem. E para ajudar à festa, são motores que têm que andar sempre a ser puxados para andar alguma coisa de jeito.

Mas o "consumo" de óleo pode ser derivado de muitas coisas, desde passagem para os cilindros até fugas tais como pelo retentor da cambota, etc.

Cmpts.

Galp Performa? Primeiro começa logo o mal por aí.....depois o teu turbo reconstruído pode não estar assim tão bem reconstruído.

É chato mas quem te montou tem por obrigação descartar essa hipótese. Se ele diz que não....vai a outro sítio.

Ah, troca-me essa espécie de óleo por um bom 10w40.

Cumprimentos.

Galp Performa? Primeiro começa logo o mal por aí.....depois o teu turbo reconstruído pode não estar assim tão bem reconstruído.

É chato mas quem te montou tem por obrigação descartar essa hipótese. Se ele diz que não....vai a outro sítio.

Ah, troca-me essa espécie de óleo por um bom 10w40.

Cumprimentos.

A tua resposta, foi para questão colocada pelo autor, já em finais de 2011. [;)]

Quatro post's acima do teu, é que surgiu uma nova questão no meio deste tópico.

Além da turbina com a reforma mal feita, segundo a maioria dizem, pode ser os retentores de válvulas que ressecaram e faz o óleo ser queimado em demasia junto com os pistões.

Antes de condenar o caracol, verifique as peças que citei. Está tudo indicando que são elas. Se com a troca dos retentores continuar, observe a turbina. Gaste uns euros a mais e compre uma nova. É um gasto só, mas terá tranquilidade por mais dez anos.

Se o preço for proibitivo, faça um bom garimpo, na procura de uma turbina usada, não-reformada em bom estado e pouco rodada. Caso dê sorte, não pense 2x, compre-a.

Já que o Galp o pessoal torce o nariz, coloca outro óleo, mas desde que cumpra a norma da Renault RN-0710. Deve haver uma gama enorme ai de lubrificantes que atenda tal norma.

Os veículos franceses(PSA - Peugeot e Citroen, Renault), exigem óleos com a viscosidade 5w40.

Isto não é meu de certeza voces estão sempre a mandar-me na cabeça...

Mas alguém te deu na cabeça?.... [;)]

Apenas quis realçar ao ciber007, que a resposta dele estava a ser feita a um tópico já antigo.

Sendo que, se o tópico voltou "à ribalta", foi porque no meio do mesmo, tinha sido colocado uma outra questão/nova questão.

Se queres teres respostas, o melhor até será criares um tópico nas boxes, para a tua questão. [;)]

É que apesar de teres aproveitado este tópico, o mesmo inicialmente nem trata do mesmo motor e modelo.

E como podes ver, alguns poderão nem reparar na tua questão a meio do mesmo e acabam, por responder ao autor original.

Boa noite, ca estou novamente com problemas com o oleo desta vez ponho umas fotos, vi que a parte de cima do motor esta babado, e o oleo parece vr da vareta, gostaria que os intendidos na materia dessem a opiniao, o que sera agora que tenho no carro para estar a babar oleo. IMG_20130908_181129.jpgIMG_20130908_181157.jpgIMG_20130908_181221.jpg

Nao continuei com o consumo exagerado senao nao ganhava para o oleo, erao retentor da cambota que estava a perder oleo.
Vou ver entao se é pelo o retentor de valvulas que ele esta a perder agora, a mim parece estar a sair pelo orificio da vareta

Voltar
Superior