consumo elevado de oleo

renault03

New member
boa tarde tenho uma fuga elevada de oleo mas nao sei por onde, visto que na vejo pingar nada para o chao, pelo capo tambem nao vejo nenhuma fuga, sera do turbo ou de segmentos sao as unicas hipoteses que vejo. o carro é uma renault scenic 2004 1.9

Boa noite
Acho que devias mencionar klmtros da viatura qual o óleo que usas.. sintetico ou semisintetico e se faz fumo côr mais ou menos cinzenta e cheiro a oleo queimado; desenvolve bem?..... motor trabalha certo?

O carro tem 183mil.o fumo parece o normal e não me cheira a óleo queimado. Sintomas é só de notar que anda a gastar muito óleo.levei-o a inspecção e passou sem anomalias e por baixo não estava nada sujo de óleo.

O carro tem 183mil.o fumo parece o normal e não me cheira a óleo queimado. Sintomas é só de notar que anda a gastar muito óleo.levei-o a inspecção e passou sem anomalias e por baixo não estava nada sujo de óleo.

Sabes já tem mtos kilometros, mas eu penso que se em 1.000 klm marcar na varêta
quase no minimo independentemente da qualidade do oleo não acho exagerado, ou seja não chega a 1 litro; experimenta trocar de oleo talvez 10W40 semisintetico.

Vai ser complicado mandar bitaites sem saber quanto óleo é que ele gasta e que tipo de óleo usas. 500 ml aos 1000 km? Mais?
Tens o carro desde novo?

Qual o consumo de óleo aos 1000kms?
Quais os cuidados com o motor frio?
Qual o óleo que o carro tem?
Quantos quilómetros tem o filtro de óleo?
O carro apresenta alguma baba de óleo no motor?
Muitas tiradas a fundo com o carro?

Qual o consumo de óleo aos 1000kms?
Quais os cuidados com o motor frio?
Qual o óleo que o carro tem?
Quantos quilómetros tem o filtro de óleo?
O carro apresenta alguma baba de óleo no motor?
Muitas tiradas a fundo com o carro?

O carro não tenho desde novo tenho a cerca de dois anos
Aos mil gasta cerca de dois litros.
a frio tentou não puxar muito.
o filtro tem cerca de dez mil.
Não vejo baba no motor
o que queres dizer com tiradas a fundo?

Não vejo baba no motor

Qual é o óleo que o carro tem? Viscosidade, e se possível, marca e modelo.

Se não me engano, a Renault "aceita" até 1 litro de consumo por 1000km para esse motor. E mesmo esse valor já é bem puxadito. Nao notas fuga de óleo? Carro não pinga durante a noite para o chão? Parte inferior do motor e um pouco mais para trás estão limpas? Cárter e filtro de óleo limpos? Qual era o consumo desde que o compraste?

Qual é o óleo que o carro tem? Viscosidade, e se possível, marca e modelo.

Se não me engano, a Renault "aceita" até 1 litro de consumo por 1000km para esse motor. E mesmo esse valor já é bem puxadito. Nao notas fuga de óleo? Carro não pinga durante a noite para o chão? Parte inferior do motor e um pouco mais para trás estão limpas? Cárter e filtro de óleo limpos? Qual era o consumo desde que o compraste?

o oleo que uso é oleo Performa 10W-40 1L Gasolina/Diesel da Galp.
nao noto nada de nada nem no chao. eu fiz lavagem de motor ha 2 semanas e esta tudo limpinho, o consumo era menor acho que nao chegava um litro aos 1000km.
no inicio do ano o turbo partiu e substitui por um reconstituido porque o dinheiro na dava para um novo e a partir dai é que noto que ele anda a gastar mais oleo

Não vejo baba no motor

É muito.. Não conheço o motor, mas 2l em 1000km é bastante, seja qual for o carro.

De certeza q não deita fumo branco quando o ligas, ou quando dás uma aceleradela mais forte?

pois julgo que ja nao daras conta dele, esse problema vai persistir, é o grande mal desses motores..........se saisse pelo escape a porta da mala estaria cheia de pingos de oleo e gordurosa

cumps e boa sorte

Voltar
Superior