Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O 1.9 Dci não foi o malfadado motor que arruinava turbos? Pode estar aí o consumo exagerado.
O carro tem 183mil.o fumo parece o normal e não me cheira a óleo queimado. Sintomas é só de notar que anda a gastar muito óleo.levei-o a inspecção e passou sem anomalias e por baixo não estava nada sujo de óleo.
Qual o consumo de óleo aos 1000kms?
Quais os cuidados com o motor frio?
Qual o óleo que o carro tem?
Quantos quilómetros tem o filtro de óleo?
O carro apresenta alguma baba de óleo no motor?
Muitas tiradas a fundo com o carro?
O carro não tenho desde novo tenho a cerca de dois anos
Aos mil gasta cerca de dois litros.
a frio tentou não puxar muito.
o filtro tem cerca de dez mil.
Não vejo baba no motor
o que queres dizer com tiradas a fundo?
Qual é o óleo que o carro tem? Viscosidade, e se possível, marca e modelo.
Se não me engano, a Renault "aceita" até 1 litro de consumo por 1000km para esse motor. E mesmo esse valor já é bem puxadito. Nao notas fuga de óleo? Carro não pinga durante a noite para o chão? Parte inferior do motor e um pouco mais para trás estão limpas? Cárter e filtro de óleo limpos? Qual era o consumo desde que o compraste?
O carro não tenho desde novo tenho a cerca de dois anos
Aos mil gasta cerca de dois litros.
a frio tentou não puxar muito.
o filtro tem cerca de dez mil.
Não vejo baba no motor
o que queres dizer com tiradas a fundo?
no inicio do ano o turbo partiu e substitui por um reconstituido porque o dinheiro na dava para um novo e a partir dai é que noto que ele anda a gastar mais oleo
Já respondeste a ti mesmo. O trabalho em torno do turbo (quiçá a própria peça) não está bem feito.
É muito.. Não conheço o motor, mas 2l em 1000km é bastante, seja qual for o carro.
De certeza q não deita fumo branco quando o ligas, ou quando dás uma aceleradela mais forte?