Consumo de oleo

E acho que cumpre a norma GM LL-B-025. já agora o que sao as normas?

Segundo esse site na parte das características do óleo cumpre a norma GM-LL-A-025 e não a GM LL-B-025. Mas...
As normas são critérios de qualidade ou características que a marca estabelece para o óleo a ser utilizado naquele motor. Basicamente a norma são exigências que a marca impõe para que o óleo a ser utilizado num dado motor seja o adequado ao seu bom funcionamento.

Boas pessoal tenho um Astra G 2.0 DTI e anda a beber óleo que é uma coisa parva... então já tive que acrescentar por 2 vezes e ainda só conta com 7mil quilómetros com este oleo o que poderá ser??

15 w 40 se nao me engano da galp

Tenho quase a certeza que esse não é o óleo indicado para esse motor... Provavelmente é por usares esse óleo há muito tempo, desgastaste o motor mais rapidamente. Acho que agora não há grande volta a dar, penso... Se calhar só reparando turbo, ou motor, ou os 2...

No minimo, pra esse motor, deve ser um 10W40 semi-sintetico, mas as tantas até é um 5W40 (sintetico). Usar um oleo mineral nesse motor, não foi mesmo nada boa ideia... Também usei oleo mineral durante muitos anos num Astra TD, e um Corsa TD, e tendo os 2 +/- 200.000 Kms, não fazem 5.000 kms com o mesmo oleo, tenho sempre que acrescentar 1 litro, ou mais... foi grande erro que fizemos.

já da outra mudança foi igual... já tinha pouco

Tens que dar mais informações: kilometragem do motor, ruidos estranhos, quantidade de fumo, andamento, se pega bem a frio, etc. Senão, só assim, é difícil dizer alg coisa...

Até porque cada motor, sua sentença :). Os motores têm desgastes e "manias" diferentes. Num outro motor, esse consumo de óleo pode ter causas completamente diferentes do teu. Se calhar no teu, se tiver MUITOS kms, pode ser só desgaste dos segmentos. Se tiver poucos kms, é alguma anomalia, de certeza, mas quem conhecer melhor esse motor, sabe melhor onde procurar. Has-de reparar se o fumo tem uma cor azulada.

o carro tem 238mil e não faz fumo azulado ou branco como já vi alguns o motor babado também não se vê, por baixo também não pinga não sei para onde vai o óleo:confused:
Vai para a A.E durante a noite e quando um carro estiver atrás de ti com as luzes acelera a fundo e puxa pelo carro e vê se sai fumo branco. O meu de dia não se nota. À Noite já se vê.

A não ser que esteja a consumir uma quantidade de óleo pouco notória. Mas...
Dependendo do estado dos segmentos. Mas certamente que isto já foi discutido.

Última edição:
Voltar
Superior