Consumo de oleo

rafasantos

New member
boas tardes, tenho uma astra g 1.4 16v de 2001. Comprei-a com 124 000km, aos 130 000 km, fiz a revisao meti Oleo Mobil 10w40,e mudei filtro. Ontem o Cb avisou-me para controlar o nivel de oleo, e lá fui ver, acrescentei-lhe quase 0.5 litros de oleo, carrinha gora tem 135 xxx , alguns colegas meus que sao mecanicos e mexem nestes motores, dizem que estes motores têm alguma tendencia a consumir oleo, mesmo sendo a gasolina. acham este consumo preocupante?

boas tardes, tenho uma astra g 1.4 16v de 2001. Comprei-a com 124 000km, aos 130 000 km, fiz a revisao meti Oleo Mobil 10w40,e mudei filtro. Ontem o Cb avisou-me para controlar o nivel de oleo, e lá fui ver, acrescentei-lhe quase 0.5 litros de oleo, carrinha gora tem 135 xxx , alguns colegas meus que sao mecanicos e mexem nestes motores, dizem que estes motores têm alguma tendencia a consumir oleo, mesmo sendo a gasolina. acham este consumo preocupante?

meio litro em 5.000 km? Não parece nada preocupante.

Uma coisa é certa, motor que consome óleo, dificilmente gripa.

A não ser que se deixe baixar demasiado o nível...[;)]

Meio litro em 5 mil km, de facto, não é preocupante...mas a tua carteira poderá não ser da mesma opinião...[:cool:]

Bem desde a ultima vez ja passaram 8400 km, e ja tive que acrescentar novamente oleo. ou seja em 8400 km acrescentei 1 litro de oleo. O que acham disto?
Será que o oleo não é apropriado e evapora?

O meu saxo bebe 0,5 litros em cerca de 5 mil kms, apesar de ja ter 250 mil kms não acho preocupante. Não faz fumo pelo escape, o gasto de óleo não é suficiente pra ser nítido o fumo que deveria fazer.

Agora acho que se fosse 0,5 litros aos 100 era preocupante LOL Num carro a gasolina isolava as velas antes de fazer 100 kms.

O que eu acho estranho é que comprei a carrinha com 124 000km e trazia oleo gm 5w40 e ate aos 130 000 km, nao consumiu oleo... e agora com Mobil 10w40 é o que se vê

Passaste de um óleo sintético para um semi-sintético, pode ser mais espesso o 10w40 mas o sintético é mais resistente, experimenta voltar a um bom 5w40.

mas atençao que o gm 5w40 so lá andou desde os 120 000km, ate aos 120 000km andou com GM 10w40.
A temperatura exterior influencia neste tipo de consumos

Mete lá o óleo a que a menina estava habituada e depois contas
Sempre ouvi dizer que qualquer máquina/motor ganha manias e podes crer que é verdade

è isso que vou fazer vou por GM 10w40, será que o mobil é pouco resistente e evapora????????????

Coloca o que o teu motor pede. Estou a falar da graduação e da norma exigida pelo teu motor. Exemplo: Tinha um BP Visco 7000 Sport 5W40 no meu Safrane e ao fim de 10000kms bebeu óleo. Agora tenho um Shell Helix Ultra 5W40 (e que cumpre a norma do meu motor - RN0700) e ao fim de 13000Kms não bebeu óleo.

Voltar
Superior