construir uma arca !!

Eu tenho uma arca que 1 metro de comprimento por 70x70 feita com contraplacado e é super resistente.

O contraplacado e MDF são bem resistentes. Não sei se a nível de preços é mais caro ou barato que a Madeira.

No meu ponto de vista, contraplacado laminado é melhor e mais resistente, já o MDF não creio ser tão resistente, pois é mais aglomerado prensado e com humidade ou peso durante muito tempo tem tendência a empenar.

o2a-solucoes-de-embalagem-caixas-contraplacado-caixas-contraplacado-o2a-501251-FGR.jpg

Em alternativa poderás utilizar ripado de pinho ou abeto, é esta madeira que normalmente encontra-se nas lojas. Já as tens, mais ou menos, nas medidas que pretendes

ImageHandler.imgx

Não conhecendo a zona que moras, não posso enumerar onde será mais barato, mas se procurares uma carpintaria ou marcenaria e levares medidas do que pretendes poderás pedir um orçamento para o material e comparares diferenças, às vezes fico surpreendido com as diferenças...
... onde achámos que é mais barato, sai bem mais caro.

Cumprimentos

no material nem gasto 20 euros, e fico com uma coisa que fiz eu mesmo.
uma pergunta para unir as tábuas, primeiro mergulho cada prego em cola, e depois é que começo a martelar ?
queria fazer mais ou menos isto:
11378202_1.jpg
Lol

Andas a comprar Madeira muita barata... ;).

Sent from my iPhone using Tapatalk

mas esse tipo de madeira ( Placas de MDF ou contraplacado ) tem suficiente robustez para a construção da arca , para a utilidade que avir ter ( guardar ferramentas, objetos,etc ) ?

Lol.
Pegas numa placa de contraplacado bates com força numa mesa e parte.
Pegas numa placa de mdf bates com força numa mesa e não parte...
Claro que se bateres num muro, mandar um murro o efeito será o mesmo.

PS: 20 euros para essas dimensões parece-me pouco. Deves ter um fornecedor de Madeira com grandes preços.
Tens que ter em conta os tratamentos que a Madeira tem. Muito provavelmente os preços que viste das arcas já feitas pareceu-te elevado, pois ou eram em mdf (que n tem tratamento mas resiste anos e para partir como já expliquei é preciso muito) ou era em Madeira ou contra placado com tratamentos para durar mais tempo... Tudo se paga...

Última edição:
No meu ponto de vista, contraplacado laminado é melhor e mais resistente, já o MDF não creio ser tão resistente, pois é mais aglomerado prensado e com humidade ou peso durante muito tempo tem tendência a empenar.

o2a-solucoes-de-embalagem-caixas-contraplacado-caixas-contraplacado-o2a-501251-FGR.jpg

Em alternativa poderás utilizar ripado de pinho ou abeto, é esta madeira que normalmente encontra-se nas lojas. Já as tens, mais ou menos, nas medidas que pretendes

ImageHandler.imgx

Do que vi e me disseram a semana passada numas contagens físicas numa fabrica de moveis o mdf supera os laminados (contraplacados) pois é quase plástico. Pelo menos ao ver uma cortada o meio é igual às faces e ao toque só faz lembrar plástico... Lá os operários diziam que mdf é superior, dura mais e é mais caro.
Agora o user que criou o tópico tem q ter em atenção que n sei se no mdf com pregos se vai lá...

Do que vi e me disseram a semana passada numas contagens físicas numa fabrica de moveis o mdf supera os laminados (contraplacados) pois é quase plástico. Pelo menos ao ver uma cortada o meio é igual às faces e ao toque só faz lembrar plástico... Lá os operários diziam que mdf é superior, dura mais e é mais caro.
Agora o user que criou o tópico tem q ter em atenção que n sei se no mdf com pregos se vai lá...

O MDF não todo assim, há mdf com mesma textura, sensivelmente, do contraplacado. Relativamente à duração depende muito da qualidade do mesmo, mas o que é bom é caro!

Muitas vezes existem artigos à venda que são de uma grande simplicidade e concepção fácil,mas sim quando produzidos em fábricas com toda a ferramenta,material e pessoal prático nessa área.
Para um curioso,produzir um artigo igual pode ser uma dor de cabeça,com resultados muitas vezes desastrosos.

Voltar
Superior