Conselhos!

andrepereira

Active member
boas noites,

Bem, estou com um dilema que preciso de vários conselhos para o ajudar a resolver.
Entrei na Universidade Nova de Lisboa, mas num curso que nao queria (eng. de materiais), ja tive algumas aulas e decididamente aquele curso nao é para mim. E ainda mais para "ajudar" nao gostei muito da Universidade, tive uns conflitos nas praxes e para ir para lá sao 2h em transportes.

Para mudar para outro curso tenho de fazer todo o 1ºano neste de materiais e so depois mudar, o que nao quero.

Por isso, estou decidido a deixar aquela Universidade. Mas agora vêm as duvidas. O que sempre gostei e quero seguir e trabalhar nisso é a informatica e estou a pensar fazer um curso profissional de informatica (nao sei os que há) numa boa escola/instituto nao sei.

É isso q vos venho pedir, onde há esses tais cursos profissionais de informatica na zona de Lisboa, e onde sao os melhores sitios para se frequentar esses cursos.

obrigado

citação:Originalmente colocada por andre__pereira

boas noites,

Bem, estou com um dilema que preciso de vários conselhos para o ajudar a resolver.
Entrei na Universidade Nova de Lisboa, mas num curso que nao queria (eng. de materiais), ja tive algumas aulas e decididamente aquele curso nao é para mim. E ainda mais para "ajudar" nao gostei muito da Universidade, tive uns conflitos nas praxes e para ir para lá sao 2h em transportes.

Para mudar para outro curso tenho de fazer todo o 1ºano neste de materiais e so depois mudar, o que nao quero.

Por isso, estou decidido a deixar aquela Universidade. Mas agora vêm as duvidas. O que sempre gostei e quero seguir e trabalhar nisso é a informatica e estou a pensar fazer um curso profissional de informatica (nao sei os que há) numa boa escola/instituto nao sei.

É isso q vos venho pedir, onde há esses tais cursos profissionais de informatica na zona de Lisboa, e onde sao os melhores sitios para se frequentar esses cursos.

obrigado

Se o que queres mesmo é fazer um curso profissional de informática, tenta junto de um politécnico ou então numa escola de formação profissional.

Para te dar um exemplo, eu tirei o meu curso de contabilidade e gestão numa escola de formação profissional em Setúbal, que está congregada ao centro de emprego da zona.

É uma questão de investigares bem as escolas da tua zona...

Eu tenho um curso profissional de informática, mas no entanto tu já tens o 12º feito, por isso não se te podes inscrever...

Pergunta o que quiseres:)

Não te metas nas cenas do centro de emprego que isso é só gente que não tem vontade de aprender, se tiveres possibilidade vai antes para uma escola profissional;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

o que se passou na tua praxe?

pah foi um gajo q so la está a 2 anos e começou a atrofiar comigo de eu o tratar por tu e tal, e levantou-se da cadeira todo cromo ja assim a ameaçar e tal, epah saltou-me a tampa e disse "pah tratas-me por tu eu trato-te por tu tambem" e pah desenvolveu-se por ai e estava la uma veterana que me sempre tratou por voçe e a ela sim eu tratei por voçe tambem e fiz la uma dedicatoria que me pediram para ela na boa mesmo, mas pah nao suportei as atitudes daqueles gajos, sao gajos que sao uns zeros e naquelas semanas de praxes tem a sua oportunidade de se afirmarem de qq maneira e usam os caloiros para isso a qq custo, mas pah tudo tem um limite.

Mas o que me motiva mesmo a sair da Universidade é mesmo o curso e os outros factores que referi no primeiro post, mas como é obvio esta situaçao da praxe so ajudou para decidir a bazar de lá.

boas noites,

obrigado

Deixa-me adivinhar: querias entrar para a universidade e concorreste a um curso qualquer...

Assim não há milagres!
Por outro lado não entendo como é que uma ou duas aulas de cadeiras básicas comuns a todos os cursos de engenharia te podem dar uma ideia de um curso, mas isso é secundário... O que sabes à partida é que tal como qq curso , não te vais livrar de análises 1 2 3 e 4, algebras, física 1 2, e 3. E isso sim é um entrave pois não é para todas as cabeças.

Num curso profissional de informática não irás queimar tantas pestanas e entrarás no mercado do trabalho muito mais cedo.

citação:Originalmente colocada por neoxic

boas noites,

obrigado

Deixa-me adivinhar: querias entrar para a universidade e concorreste a um curso qualquer...

Assim não há milagres!
Por outro lado não entendo como é que uma ou duas aulas de cadeiras básicas comuns a todos os cursos de engenharia te podem dar uma ideia de um curso, mas isso é secundário... O que sabes à partida é que tal como qq curso , não te vais livrar de análises 1 2 3 e 4, algebras, física 1 2, e 3. E isso sim é um entrave pois não é para todas as cabeças.

Num curso profissional de informática não irás queimar tantas pestanas e entrarás no mercado do trabalho muito mais cedo.

Nao, vê lá tu que a opção onde entrei foi a 6ª e ultima.
Pus la essa so para nao deixar a ultima em branco e pimba, entrei nessa [8]

As primeiras 5 opçoes foi tudo eng. informatica em varias universidades e nao deu para nenhuma.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Eu tenho um curso profissional de informática, mas no entanto tu já tens o 12º feito, por isso não se te podes inscrever...

Não te metas nas cenas do centro de emprego que isso é só gente que não tem vontade de aprender, se tiveres possibilidade vai antes para uma escola profissional;)

ar156ob4.gif

Caro membro, não generalize tal situação, eu meti-me na cena do centro de emprego porque só tinha o 12º ano e não conseguia arranjar emprego por falta de melhores estudos... não foi por não ter vontade de aprender...

Tudo o que aprendi no curso que frequentei através do centro de emprego, durante 9 meses + 2,5 meses de estágio foi muito benéfico e é graças a isso que hoje em dia tenho emprego.

Convém não generalizar as coisas assim tão superficial e subjectivamente, porque nem todos podemos ser doutores ou engenheiros.

E convence-te que não existe nem vai existir nenhum curso feito á tua medida, tu é que tens que ser flexivel e adaptares-te.

Quer seja pela area de estudos, quer seja pelos porfessores, quer seja pela materia, pela maneira de se dar as aulas, quer seja pela carga de trabalhos, pelo horario,pelas instalações, pela distancia.....

vai existir sempre algum ou alguns factores que te fara, dizer que não gostas de deteriminado curso ou disciplina, contudo, e como tudo na vida é um compromisso, mede os pros e os contras, e se forem mais os prós segue em frente, se pelo contrario forem mais os contras, muda para melhor...

MAs para onde quer quer vás nada vai ser perfeito, e nada vai ser como tu queres....

È a vida, e cabe a nós passar por ela o melhor possivel.

Nao, vê lá tu que a opção onde entrei foi a 6ª e ultima.
Pus la essa so para nao deixar a ultima em branco e pimba, entrei nessa [8]

As primeiras 5 opçoes foi tudo eng. informatica em varias universidades e nao deu para nenhuma.

Sendo assim a culpa é tua pois de certeza que havia um politécnico mesmo perto de Lx com nota mínima para ti em informática...

andré ando na mesma faculdade(Faculdade de Ciências e Tecnologia)
Vou-te dar um conselho útil faz as análises e algebra e para o ano pedes transferência de curso com as análises feitas é mais fácil;).
Quanto ao "palhaço" que te chateou não ligues alguns dos gajos do 2ºano têm a mania que são campeões [8].Que transportes apanhas para demorares 2 horas a chegar lá?

citação:Originalmente colocada por baratowsky

Vou-te dar um conselho útil faz as análises e algebra e para o ano pedes transferência de curso com as análises feitas é mais fácil;).
Quanto ao "palhaço" que te chateou não ligues alguns dos gajos do 2ºano têm a mania que são campeões [8].Que transportes apanhas para demorares 2 horas a chegar lá?
x2

Deixa-me dizer-te que a escola onde está não é boa, É EXCELENTE!!

As situações nas praxes, daqui a duas semanas estão esquecidas, ninguém se lembrará disso, e para o ano terás a hipótese de não ser mais um no meio dos parvos que se aproveitam da situação para ganhar protagonismo. Esquece isso e encara como uma aprendizagem.

Quanto aos transportes, é uma situação mais chata, não consegues arranjar casa no Monte? Não te compensa? E pedir transferência de curso para Informática?

Andre, se não te sentes bem nessa faculdade e não estas no curso que queres acho que deves pensar nisso. Agora também concordo que se queres tentar outro curso de engenharia deverias fazer a algebre e analise para depois teres a frequencia! Mas isso das 2horas para chegar não é fácil [8)]

Isso é um bom conselho, no entanto uma pessoa como o andré não tem muitas hipoteses conseguir tal coisa porque à partida está altamente desmotivado. Por outro lado, para isso acontecer ele teria que fazer parte dos 2 ou 3% dos alunos que fazem todas as cadeiras no 1º ano o que me parece improvavel face aos dados que nos dá. Imagino que não deve ter tido grande desempenho em matemática nas específicas...

Acho que só tem duas opções realistas: ou faz o curso de materiais (melhor opção a longo prazo) ou procura um curso de inf profissional ( melhor opção a curto prazo).

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Caro membro, não generalize tal situação, eu meti-me na cena do centro de emprego porque só tinha o 12º ano e não conseguia arranjar emprego por falta de melhores estudos... não foi por não ter vontade de aprender...

Tudo o que aprendi no curso que frequentei através do centro de emprego, durante 9 meses + 2,5 meses de estágio foi muito benéfico e é graças a isso que hoje em dia tenho emprego.

Convém não generalizar as coisas assim tão superficial e subjectivamente, porque nem todos podemos ser doutores ou engenheiros.

Peço desculpa, não quero ofender ninguem;)

Isto é apenas o que a minha experiencia me diz, e o que tenho constatado, o que não quer dizer que não haja quem tenha vontade de apreender, normalmente são é poucos;)

Apenas quero dizer que se me derem a escolher entre um do centro de emprego e outro da profissional, escolho o da profissional:)

ar156ob4.gif

Se eu ainda andasse lá davas-me um toque pro telemóvel que eu desenrascava-te dessas coisas com esse pseudo veterano. ;D

2 horas até lá é difícil. Eu da minha casa (Queluz) até lá demorava 45-60 minutos.

Materiais era um curso bastante reconhecido, a faculdade tinha até um centro todo xpto de materiais. Se queres enveredar pela informática, que tal eng. informática nessa mesma universidade? Aproveitavas este ano e fazias, ou tentavas fazer, a AMI, AMII e ALGA (já não me lembro se há outras em comum).

Mais importante que os transportes é mesmo de onde vens! ;)

Não tens possibilidade de arranjar um quarto no Monte para facilitar as coisas?

Mas nao te fies muito nas transferencias que nao é assim tão facil tive um colega meu que andou 3 anos a pedir transferencia para informatica e nada..

citação:Originalmente colocada por bizarro

Mais importante que os transportes é mesmo de onde vens! ;)

Não tens possibilidade de arranjar um quarto no Monte para facilitar as coisas?

Mas nao te fies muito nas transferencias que nao é assim tão facil tive um colega meu que andou 3 anos a pedir transferencia para informatica e nada..

Uma amiga minha entrou em materiais na FCT (tal como o andre__pereira) e passado 1 ano mudou para ambiente. E outro colega meu que estava em informática mudou para biomédica ou coisa que o valha. Enfim, não se pode é andar descontente no curso.

Quarto no monte não, quarto no Serrado, de preferência ali perto do Rosana. [8D]

Voltar
Superior