Confusão no Mac Donalds

SavageXp

Well-known member
As cenas são terríveis e mostram várias faces da violência humana. Uma é o ódio irracional aos diferentes, no caso uma transexual que ia ao banheiro de uma franquia do McDonald’s de Baltimore, EUA. Um ódio que por pouco não provocou uma morte estúpida. A outra face é a omissão total de quem deveria proteger clientes numa rede que se orgulha de disseminar uma imagem de bom atendimento aos clientes – e cuja direção geral também se diz chocada com o episódio.

Chama atenção que sejam duas mulheres a bater no(a) transexual. Por mais que homens protagonizem com mais frequência episódios de violência, cada vez mais mulheres se mostram publicamente agressivas e covardes. Neste caso, quase assassinas.

O caso foi o seguinte: no dia 18 de abril, na lanchonete da Kenwood Avenue, em Rosedale, Baltimore, EUA, duas jovens – uma menor de idade, de apenas 14 anos, e a outra, de 18 – atacaram e espancaram por longo tempo uma cliente de 22 anos, Chrissy Polis, sob o olhar complacente dos funcionários da lanchonete. Ouvem-se risos ao fundo. As agressoras puxam a vítima pelos cabelos, chutam, pisam, dão soco, empurram, arrastam-na pelo chão. Chamam a vítima de “dude” (traduzido para português por “macho, homem, cara” e, no caso, usado de forma pejorativa com o transexual que, diferentemente do homossexual, se considera mulher, se veste como mulher e costuma se submeter a cirurgias).

O gerente “ensaia” um protesto e pede às duas que vão embora. “Stop, stop“, limita-se ele a gritar, em vez de impedir a barbárie e chamar a polícia. As agressoras vão indo embora, mas voltam seguidamente para continuar a selvageria, sem ser bloqueadas pelos empregados. A vítima fica encolhida no chão, tenta se proteger, proteger a cabeça especialmente por medo de morrer. Somente uma senhora mais velha, também cliente, intercede vigorosamente em favor da vítima – não o staff do McDonald’s. Quando a transexual começa a sangrar e tremer no chão, os funcionários, com medo da polícia e de acabar, como dizem no vídeo, “com um corpo, um cadáver no chão”, expulsam as agressoras para que elas se livrem da prisão em flagrante.

O vídeo foi visto por milhões na internet, tornou-se um viral.

O McDonald’s soltou um comunicado oficial. E a franquia onde ocorreu o ataque brutal apenas demitiu o funcionário que filmou todo o ataque em seu celular.

Eis a nota divulgada pela rede McDonald’s, uma das maiores interessadas em resolver isso para preservar os valores que costuma passar à sociedade em anúncios e campanhas.

“Estamos chocados com o vídeo de uma de nossas franquias em Baltimore que mostra um ataque a uma cliente. Esse incidente é inaceitável, perturbador e constrangedor. McDonald’s se empenha em ser um ambiente seguro e receptivo a todos que nos visitam. Nada é mais importante para nós do que a segurança de nossos clientes e e funcionários nos nossos restaurantes. Estamos em contato com a filial local e as autoridades para investigar o assunto”.

O responsável local pela franquia do McDonald’s está “analisando se deve punir” os outros empregados, que nada fizeram a não ser “sentar e olhar”, segundo depoimento de Chrissy, a vítima. Pela primeira vez, ela fala ao jornal Baltimore Sun sobre o que viveu e como está se sentindo depois de tudo.

Transexual espancada no McDonald’s conta drama. Funcionário que filmou é demitido – Mulher 7 x 7 – ÉPOCA

Ke raio!

Uma noticia tão grande e não refere outro aspecto que está a fazer isso se tornar assunto nacional.

As duas mulheres eram negras, e a/o transexual branco.

E tudo o que envolve questões raciais nos USA é sempre polémico, existe bastante pressão para que isto seja considerado pela policia como um crime racial.

É com cada uma :sh)

E sem querer parecer sexista...a "gaja" sendo tecnicamente um homem e não podia com duas miúdas?

Duas racistas e homofóbicas e um transexual branco mais bem parecido do que esses dois bitoques ambulantes deu nisso...

Isto tudo com um otário funcionário a filmar (que também era preto e que se ria que se fartava) e os restantes a olhar.

Era isolar essas racistas dentro do restaurante e chamar a polícia. Mas não lhes aconteceu nada, certo?

Última edição:
O que ali vi foi gente que tanto se queixa de ser discriminada por ser minoritária, a segregar descarregando sobre uma outra minoria. Pois é, palavras leva-as o vento, porque quando chega a hora eles demonstram que não são melhores do que aqueles que tanto criticam.
Num lugar onde praticamente não havia quase nenhum branco a não ser uma senhora que tentou acudir, assistimos a um sem número de crimes e descriminação sobre a cor e sobre a diferença sexual.

Depois temos duas verdadeiras anormais a espancar uma pessoa, mesmo quando caída no chão, apenas porque é diferente (e logo vindo de quem vem).
Como se não bastasse, existe em redor um conjunto de criminosos que agem por conivência não agindo.
Ainda temos figuras à gargalhada e filmando como se um espancamento fosse um espectáculo, mesmo quando a pessoa estava em choque a sangrar caída no chão.
Não chegando tudo isto, a preocupação não foi em prestar assistência nem em salvar a vítima, mas em evitar que as duas mostrengas corressem o risco de serem presas caso limpassem o cebo àquela pessoa.
Outra cobardia criminosa foi existir ali um grupo que se aproveitou da sua maioria numérica para tirar vantagem sobre uma pessoa isolada. A segregação colectiva esteve sempre presente, pois tornou-se evidente que se a transexual começasse a levar a melhor, havia ali quem não iria admitir isso.

Parecia um coelho que entrou na toca do lobo e por isso tinha de pagar caro. Continua a existir o sentimento afro-americano de vingança pelo racismo declarado que existiu anteriormente.
Enfim, mais uma cena vergonhosa praticada pelo ser humano que tanto se diz ser superior aos animais, mas que através de cenas como esta, vai deixando muito a desejar.[s)]

Ai se fosse ao cotrário, isto era motivo mais que suficiente para virem todos dizerem "coitadinha", queimar carros e etc.

Depois queixem-se da discrimação. Não merecem mesmo.. Queria-as ver de volta (o mais provavel é terem nascido no EUA) em África a passar fome. Depois queria vê-las a lutar por que comer.

Nem capacidade de lutar um para um, nem ninguem para ajudar, enfim, estamos mesmo condenados.

Uma diferença entre o PCP e o PP (esquerda, direita), os primeiros dizem que são uns coitadinhos e os temos de ajudar, os outros quer ver muitos deles daqui para fora, depois admiram-se pelo PP estar a subir nas sondagens...

Duas racistas e homofóbicas e um transexual branco mais bem parecido do que esses dois bitoques ambulantes deu nisso...

Isto tudo com um otário funcionário a filmar (que também era preto e que se ria que se fartava) e os restantes a olhar.

Era isolar essas racistas dentro do restaurante e chamar a polícia. Mas não lhes aconteceu nada, certo?

Achas mesmo!?
Os bitoques como tu chamas, têm uns quilinhos a mais, mas não são tão más ao ponto que tu dizes[;)][:)]

Quanto ao acto em si, revela ignorância e à partida só retiro dali a parte homofóbica, a do racismo só seria testada se a tranny fosse de outra raça, como não é...
É crime, e deviam responder por ele...

De louvar a atitude da velhota que se mete à frente, quanto aos empregados do Mac, se forem tão bem pagos como são aqui, a motivação para resolver aquilo deve ser nula, embora aqui estejam outros valores jogo.

Uma diferença entre o PCP e o PP (esquerda, direita), os primeiros dizem que são uns coitadinhos e os temos de ajudar, os outros quer ver muitos deles daqui para fora, depois admiram-se pelo PP estar a subir nas sondagens...
Vocês são lixados, alguém aqui falou em política? [:D]

Por essa lógica redutora os brancos também não estão lá a fazer nada e vinham embora, porque a terra não é deles, é dos (poucos) nativos que sobreviveram ao massacre quando estes lá chegaram e basicamente disseram "isto agora é nosso por isso põe-te nele antes que ele se ponha em ti, e é se não queres engolir chumbo".

A direita tem destas coisas engraçadas, as regras só se aplicam quando dá jeito...

Última edição:
Isto não é racismo?

Onde anda a malta do SOS?

Ahhhh, o cheiro nauseabundo da censura mascarado de fragrância do "politicamente correcto"

Elas nunca conseguiram ter algo que o tranny tem... que é uma p1la entre as pernas.

As agressoras são de ascendência africana, pelo menos parecem, já a tranny parece ser bastante "descolorida". Mas fosse ao contrário e era "obviamente" um "hate crime" [;)]

Não me fiz entender...

Por exemplo no caso do Renato Seabra, ele exorcizou um homossexual com um saca rolhas, ou seja é perfeitamente homofóbico, porque são os dois brancos.

Eu ao dizer de outra raça, era de outra raça que não branca, ou seja se fosse uma tranny afro-americana, conseguia-se perceber se era um crime exclusivamente homofóbico ou se tem essa tal componente racista, por isso é complicado de entender...

O que percebi é que as miudas se passaram por ver um "homem" na casa de banho das mulheres, o resto é especulação sensacionalista.

Para mim era dar-lhes uns meses de cadeia num estabelecimento de trannys (se é que tal coisa existe[:)])

Vocês são lixados, alguém aqui falou em política? [:D]

Por essa lógica redutora os brancos também não estão lá a fazer nada e vinham embora, porque a terra não é deles, é dos (poucos) nativos que sobreviveram ao massacre quando estes lá chegaram e basicamente disseram "isto agora é nosso por isso põe-te nele antes que ele se ponha em ti, e é se não queres engolir chumbo".

A direita tem destas coisas engraçadas, as regras só se aplicam quando dá jeito...

Fiquei a saber que a malta dos descobrimentos era toda de direita.
Pensei que na altura era monarquia, mas afinal enganei-me.

As pessoas descriminam porque são primitivas.
E quando se trata de descriminar, qualquer coisa serve, desde as coisas mais visíveis como os gostos, o aspecto, a cor da pele, o sexo, o dialecto, ou a etnia, até aos factores menos observáveis como a cultura, a religião, a profissão ou o nível social.

Mas não serão estas “coisas” que tornam o mundo num lugar tão interessante? Não será a diversidade uma das maiores riquezas da humanidade? Perguntem, p. ex., a um gajo machista se gostava de viver num mundo sem mulheres a ver se ele gosta? Pois...
O facto de as pessoas não conseguirem aceitar as suas diferenças, é bem revelador da sua dificuldade em compreender a profundidade da mais importante de todas as palavras – a VIDA.

Só me pergunto: até quando continuaremos a segregar quem é diferente?
Quando será que nos iremos aperceber que somos todos diferentes, mas partilhamos a mesma espécie – a humana?
Olhando para cenas como esta, faz-me acreditar que não abandonámos as cavernas assim há tanto tempo.

Última edição:
Fiquei a saber que a malta dos descobrimentos era toda de direita.
Pensei que na altura era monarquia, mas afinal enganei-me.
Estava apenas a responder no mesmo tom redutor. Ao contrário de muita gente eu não ando aí a vender que o lado contrário cria inevitavelmente genocídios (não falando a sério) [;)]

Se bem que agora fiquei na dúvida: a verdadeira monarquia, onde o Rei é a Lei e existem óbvias classes sociais bem definidas, não poderá ser considerado um regime fascista?

Última edição:
As pessoas descriminam porque são primitivas.
E quando se trata de descriminar, qualquer coisa serve, desde as coisas mais visíveis como os gostos, o aspecto, a cor da pele, o sexo, o dialecto, ou a etnia, até aos factores menos observáveis como a cultura, a religião, a profissão ou o nível social.

Mas não serão estas “coisas” que tornam o mundo num lugar tão interessante?
O facto de as pessoas não conseguirem aceitar as suas diferenças, é bem revelador da sua dificuldade em compreender a profundidade da mais importante de todas as palavras – a VIDA.

Só me pergunto: até quando continuaremos a segregar quem é diferente?
Quando será que nos iremos aperceber que somos todos diferentes, mas partilhamos a mesma espécie – a humana?
Olhando para cenas como esta, faz-me acreditar que não abandonámos as cavernas assim há tanto tempo.

Oh Blade só uma pergunta.

Um homem veste-se de mulher, vai ao wc das mulheres num local público?

Podem vir com as coisas que quiserem da discriminação, mas muito provavelmente incomoda as mulheres.

Estava apenas a responder no mesmo tom redutor. Ao contrário de muita gente eu não ando aí a vender que o lado contrário cria inevitavelmente genocídios (não falando a sério) [;)]

Se bem que agora fiquei na dúvida: a verdadeira monarquia, onde o Rei é a Lei e existem óbvias classes sociais bem definidas, não poderá ser considerado um regime fascista?

Fascimo não é poder numa pessoa só.
Para isso pode ser fascismo ou comunismo, o Estaline também detinha todo o poder.

Achas mesmo!?
Os bitoques como tu chamas, têm uns quilinhos a mais, mas não são tão más ao ponto que tu dizes[;)][:)]

Quanto ao acto em si, revela ignorância e à partida só retiro dali a parte homofóbica, a do racismo só seria testada se a tranny fosse de outra raça, como não é...
É crime, e deviam responder por ele...

De louvar a atitude da velhota que se mete à frente, quanto aos empregados do Mac, se forem tão bem pagos como são aqui, a motivação para resolver aquilo deve ser nula, embora aqui estejam outros valores jogo.

Ou seja, para ti só não existe ali racismo (nem em nenhum lado, estou a ver) porque já te informaste com pessoas da ciência que somos todos da mesma raça, independentemente da cor da pele, logo o racismo não existe simplesmente porque o conceito racismo humano é errado.

Então epá, que inventem outra definição. Essas duas meninas são nada mais nada menos do que "colorofóbicas" e homofóbicas!

Oh Blade só uma pergunta.

Um homem veste-se de mulher, vai ao wc das mulheres num local público?

Podem vir com as coisas que quiserem da discriminação, mas muito provavelmente incomoda as mulheres.

Considero esse transexual que foi agredido suficientemente feminino para se perceber que não se trata de uma ameaça.

E num mundo tolerante à diferença que eu pelo menos aceito e vivo, não me faria espécie.

Mesmo que me incomodasse eu teria motivos para bater ou cuspir nessa pessoa?[:D]

Ou seja, para ti só não existe ali racismo porque já te informaste com pessoas da ciência que somos todos da mesma raça, independentemente da cor da pele, logo o racismo não existe simplesmente porque o conceito racismo humano é errado.

Então epá, que inventem outra definição. Essas duas meninas são nada mais nada menos do que "colorofóbicas" e homofóbicas!

Vivemos um tempo meio "Correio da Manhã"

O Mc Snake leva um tiro por não parar numa operação STOP, o pessoal diz que é racismo porque o Mc é preto, e fosse branco a policia não disparava, logo a Policia em geral é racista.

São silogismos destes em cima do joelho que não levam a lado nenhum...

A semana passada fui multado, sacana do Policia era branco, de certeza que foi por isso que fui multado, nem foi pelo facto de vir largamente em excesso de velocidade, é porque eu sou preto...

Estão a ver a inteligência da coisa!?

Se alguém me tentar roubar o carro e eu der um tiro nessa pessoa, das duas uma ele é preto e está tudo bem, estava a defender a minha propriedade, se fôr branco já é crime de ódio, crime racial...

Queria ver se te entrasse um gajo latagão branco ou preto tanto faz, de peruca para fazer pipi no Wc...
Cada um reage à sua maneira...

Não estou a defender o acto, estou a duvidar é do cunho racista que lhe estão a dar...
A duvidar, não estou a afirmar nada... [;)]

Voltar
Superior