Confrontos em Paris

Claro que o jovem agiu mal, mas pagou com a vida, um preço demasiado caro para o que fez.

O polícia agiu muito mal, não se justificava o uso da arma. Vai pagar bem caro por não ter avaliado bem a situação.

Finalmente, sobre as ações destes grupos de vândalos. Não percebo porque é que há tanto receio (principalmente nos media) em dizer a verdade: esta malta é escumalha do pior que existe, com comportamentos inadmissíveis e injustificados.

Alguns analistas (principalmente de esquerda) têm teorias elaboradas sobre políticas, integração, blá, blá. blá. Mas a realidade é bastante simples: estes vândalos são escumalha, que só está à espera de um motivo qualquer para destruir, para roubar, para a violência gratuita.

Deviam ser todos identificados, presos, e obrigados a trabalhar na prisão até pagarem todos os estragos que andam a fazer.

Finalmente, sobre as ações destes grupos de vândalos. Não percebo porque é que há tanto receio (principalmente nos media) em dizer a verdade: esta malta é escumalha do pior que existe, com comportamentos inadmissíveis e injustificados.

Alguns analistas (principalmente de esquerda) têm teorias elaboradas sobre políticas, integração, blá, blá. blá. Mas a realidade é bastante simples: estes vândalos são escumalha, que só está à espera de um motivo qualquer para destruir, para roubar, para a violência gratuita.

Deviam ser todos identificados, presos, e obrigados a trabalhar na prisão até pagarem todos os estragos que andam a fazer.

Completamente.

Quanto ao jovem? Pagou 1 preço alto? Pagou.

Mas tanto quanto percebi e resumidamente, tinha antecedentes criminais desde os 15 anos de idade.

Pelos vistos não podia ir a conduzir pois tinha 17 anos e tinha de ir acompanhado segundo a lei francesa.

Já tinha sido mandado parar numa operação stop e tinha fugido, a operação onde foi baleado já foi a segunda operação onde o conseguiram apanhar.

Depois pelo que se vê no vídeo, mesmo com uma arma apontada, a decisão que teve foi de arrancar com o carro podendo ter atropelado o polícia ou quem mais aparecesse à frente.

Então o que era necessário mais fazer para o menino ter obedecido como qualquer cidadão decente faria?

Como já disseram atrás, este jovem de 17 anos, pelos antecedentes criminais que tinha, no país de origem nem aos 17 anos tinha chegado, e lá piam de fininho, e vêm para cá reivindicar condições para o país que os acolhe?

Se acham que é mau, nem saiam de onde vêm, simples. Já cansa muito sinceramente estas situações que se assistem cada vez mais frequentemente.

Basta que um elemento da polícia o faça parar, outro que se aproxime e coloque isto por baixo do pneu que já não deverá ir muito longe.

Mas o mais intuitivo talvez até fosse algum dispositivo manual. Algum objecto contundente.

Screenshot-2023-07-02-16-44-46-778-org-telegram-messenger-edit.jpg
.

Vi isto no telegram

Não sei se muita gente cá no burgo tem noção do quão graves as coisas estão em França.

O youtuber Gonçalo Sousa fala numa guerra racial, pois claramente também já há conflitos de cariz étnico nas ruas.

Alguém me sabe esclarecer :

Os políticos europeus caucasianos, que corruptamente permitem estas migrações de etnias hostis, perigosas e em nada semelhantes aos europeus, não estão preocupados com o futuro dos seus familiares e descendentes ?

Não sei se muita gente cá no burgo tem noção do quão graves as coisas estão em França.

O youtuber Gonçalo Sousa fala numa guerra racial, pois claramente também já há conflitos de cariz étnico nas ruas.

Alguém me sabe esclarecer :

Os políticos europeus caucasianos, que corruptamente permitem estas migrações de etnias hostis, perigosas e em nada semelhantes aos europeus, não estão preocupados com o futuro dos seus familiares e descendentes ?

a maioria das pessoas nem sabe quem está a causar estes desacatos

A comunicação social não se atreve a informar, senão são acusados de racismo, usam sempre o termo "jovens"

aInda hoje ouvi um comentário, "fogo, os franceses são mesmo malucos" quando estava a dar noticias do que se estava a passar...
​​​​​

Para mim este Gonçalo Sousa descreve as coisas como são:

https://www.youtube.com/watch?v=_Pzs...%C3%A7aloSousa

edit

Vejam o vídeo e percebam como e porquê é que a Europa está a ser envenenada com estas migrações contínuas.

(Resumindo muito: estes 'migrantes' inundam a Europa pois há ONGs e outros poderes internacionais que fazem lobby poderosíssimo sobre os políticos europeus para que assim seja.)

Última edição:
É necessário reduzir a coisa ao tom de pele e algumas características físicas (a tal "raça") ou podemos falar apenas de diferenças civilizacionais?

Parece-me que o catalisador deste fenómeno está mais relacionado com o segundo que o primeiro.

Não é uma questão cromática, mas de valores sociais partilhados por uma comunidade.

É necessário reduzir a coisa ao tom de pele e algumas características físicas (a tal "raça") ou podemos falar apenas de diferenças civilizacionais?

Parece-me que o catalisador deste fenómeno está mais relacionado com o segundo que o primeiro.

Não é uma questão cromática, mas de valores sociais partilhados por uma comunidade.
Eu sinceramente acho que nem isso... Se formos a ver quem está a criar estes problemas são 100%franceses, nascidos e criados em França, cujos pais ou avós estão à décadas em França. Integrou-se melhor a 1- e 2- geração que esta que no geral já deve ser a 3-geracao.
Ali pelo meio provavelmente acredito que além dos árabes, muçulmanos e afins haverão portugueses e franceses nativos e não serão tão poucos quanto isso.

Para mim este Gonçalo Sousa descreve as coisas como são:

https://www.youtube.com/watch?v=_Pzs...%C3%A7aloSousa

edit

Vejam o vídeo e percebam como e porquê é que a Europa está a ser envenenada com estas migrações contínuas.

(Resumindo muito: estes 'migrantes' inundam a Europa pois há ONGs e outros poderes internacionais que fazem lobby poderosíssimo sobre os políticos europeus para que assim seja.)
O que está a acontecer em França (será diferente na Suécia por exemplo) pouco tem a ver com as migrações recentes. Muito mais a ver com as é colónias por exemplo.

Não vi aqui ninguém a reduzir a coisa de forma alguma, e também não concordo que se tente branquear a origem dos principais causadores desta situação de anarquia.

E qual é mesmo o problema, de dizer as coisas como são e reconhecer que :

Os Franceses estão a ver as suas vidas destruídas por vagas de migrantes ilegais, de etnias que em nada se identificam culturalmente com a Europa (ou o mundo ocidental) ?

Portanto, para quê separar as 2 questões, se está à vista de todos que elas andam sempre de mãos dadas ?

Então qual é o interesse de trazer o tema racial? Quando este será apenas uma corruptela da apreciação dos factos?

Numa coisa eu concordo, os franceses não são obrigados a viver no meio do caos. Por isso, se forem obrigados a tomar medidas para o precaver, dentro do âmbito daquilo que se prevê numa sociedade minimamente desenvolvida. Não vejo nada contra.

Então qual é o interesse de trazer o tema racial? Quando este será apenas uma corruptela da apreciação dos factos?

Numa coisa eu concordo, os franceses não são obrigados a viver no meio do caos. Por isso, se forem obrigados a tomar medidas para o precaver, dentro do âmbito daquilo que se prevê numa sociedade minimamente desenvolvida. Não vejo nada contra.

Errado, como sabes que é uma 'corruptela' ??
Não vás por aí, porque já sabes que também os cidadãos caucasianos europeus estão a ser vítima de racismo.

Algures pelo início do vídeo do Gonçalo Sousa, um português (branco) relatou-lhe:
Foi perseguido e teve que fugir perto da Torre Eiffel por um grupo étnico, que lhe gritou: " Vamos dar cabo da tua raça. "

Portanto não vale a pena tentares branquear que há grupos etnicos bastante problemáticos, e que não estão a haver conflitos raciais nas ruas de França neste momento - pessoas que vivem lá acabaram de confirmar isso. Ok ?

Volto a repetir:
A actual situação em França é bastante mais grave do que a nossa comunicação social mostra, para andarmos aqui preocupados com o politicamente correcto das cores.

Voltar
Superior