configuracao wireless

kpt

New member
é possivel criar uma rede domestica bluetooth como se fosse lan por rj45?

por exemplo ter um pc + net - ligado por bluetooth - a um portatil

e partilhar para o portatil internet, ficheiro e poder jogar em rede, tudo por bluetooth, é possivel?

edited

Última edição:
a minha irma arranjou um portatil, tem wireless lan mas n tem bluetooth,

eu tenho um pc com uma pen bluetooth e quero partilhar a net, qual será a melhor forma?

blutooth e lanwireless, qual é a diferenca? tenho k comprar uma pen bluetooth para o portatil dela visto k o dela n tem bluetooth?

Não precisas de um router para nada...

A não ser que não te importes de gastar uns euritos a mais ;)

Compras uma pen Wireless para o teu pc, crias uma ligação partilhada, metes o teu PC como "servidor" ( ou seja o pc que recebe a net do modem clix sapo etc ) crias uma ligação no portatil, tens de ter em atenção os endereços de ip e de dns, crias uma bridge no teu PC entre a ligação que recebe a net do modem e a ligação wireless e voilá.

Funciona 5*

Compras uma pen Wireless para o teu pc, crias uma ligação partilhada, metes o teu PC como "servidor" ( ou seja o pc que recebe a net do modem clix sapo etc ) crias uma ligação no portatil, tens de ter em atenção os endereços de ip e de dns, crias uma bridge no teu PC entre a ligação que recebe a net do modem e a ligação wireless e voilá.

Funciona 5*

sendo assim, como estou a pensar comprar um portatil, não compro nem a pen

supostamente o novo portatil terá wireless

Bluethoot - é possivel partilhar a net e ficheiros mas a velocidade e lentinha mesmo talvez igual ou mais lento que 5kbps

Wireless - muito mais simples podes sempre ligar as duas maquinas directamente uma a outra em modo AD-HOC ou seja ligas o modem a um dos pc's depois esse pc partilha a rede/net para outro pc via wireless sem perdas de velocidade visto ser regra geral a 54mbps

Quanto o BT esqueçe la isso e possivel, mas é mesmo muito mas muito lento

bem, agora tou com outro problem, não consigo configurar isto, o icone de rede sem fios está sempre com cruz vermelha (tanto no pc como no portatil) e a dizer "ligacao sem fios indisponivel", alguem me pode dar uma ajuda, plz?

Funciona 5*

Por acaso até pode precisar, com essa solução tem de ter obrigatoriamente o pc da secretária ligado para ter net no portatil.

Usando o router já pode ter o outro pc desligado.

Eu antes tinha uma solução assim ( mas com fio) e muitas vezes lá ia ligar o outro pc só para ter net no portatil, agora com router é muito mais pratico ( e como é sem fios na casa quase toda )

Tens algum pc ligado a um router wireless? Primeiro que tudo é isso que precisas. Se tiveres e já tiver configurado, que limitações é que meteste? Se tiveres o acesso à internet pelo mac adress então tens que ir acrescentar o da placa que compraste para poderes ter acesso à net.

A placa não trazia instruções? Costumam trazer, ou então os routers também costumam trazer

basicamente tenho um pc com placa wireless + portatil com wireless

o pc tem net por usb (zapp)

quero ligar o pc ao portatil por wireless e partilhar a net

Voltar
Superior