configuracao wireless

1º configurar ad-hoc...

vamos a Iniciar, Definições, Painel de Controlo, Ligações de Rede

passo12of.jpg

e vamos ás Propriedades da placa Wi-fi

passo20rx.jpg

depois vamos criar uma nova rede preferida...fazendo adicionar...e ira aparecer isto...

passo38ix.jpg

depois escolhemos a nossa SSID ... no meu caso dei-lhe o nome de "portatil" na autenticação coloquei "Aberta" e o protocolo de encriptação WEP ... escrevi uma password de 13 caracteres alfa-numerica e por fim colocar um tick na caixa de "Esta é uma rede de computador ..."

passo43ek.jpg

depois voltamos atras...

vamos ás propriedades do TCP/IP

passo54qn.jpg

e escrevemos o ip e a mascara de sub-rede tal e qual como esta na pic...

passo60wb.jpg

2º ...configurar a partilha...

depois vamos á nossa ligação de internet e ás propriedades da mesma até este quadro... no qual vamos selecionar tal e qual como está na pic...

passo78ah.jpg

No outro pc fazes os mesmo mas atribuis o ip 192.168.0.2 e a mesma mascara de rede, atençao que no outro ele vai detectar a rede como se fosse um router logo nao precisas de fazer quase nada do que esta em cima so precisas de;

-Caso nao funcione de forma automatica tens de atribuir o ip manualmente para o que indico em cima
-Activar a Partilha

e pronto esta a funcionar

1º configurar ad-hoc...

vamos a Iniciar, Definições, Painel de Controlo, Ligações de Rede

passo12of.jpg

este é o meu problema, a ligacao aparece sempre como "ligacao sem fios indisponivel", apesar de ser detectada no portatil,

attachment.php

e só passado 10mins é que fica activo

Anexos

• Sem título.JPG
    Sem título.JPG
    4,4KB · Visualizações: 0
dps mais um problema, nao consigo selecionar a partilha de net, a minha ligacao é ZAPP e é por usb, ligaco por chamada de telefone, ... aparece um erro "1068: o servico ou grupo de dependencia nao consigo ser iniciado

bem, ja consigo partilhar ficheiros e ontem ate fiz um joguinho em rede de age of mythology com a minha irma, cada um no seu quarto, .. só falta a partilha de net ..

fico agradecido pela vossa ajuda [;)]

Partilhar net com Bluetooth é perfeitamente possível e a velocidade é de cerca de 1mbps (que é a velocidade máxima de transferência de bluetooth)!!
Já tive isto a funcionar em casa e para aceder à net dava perfeitamente. Velocidades como a que falas só se houvesse muita interferência ou incompatibilidades entre os dispositivos bluetooth.

Para teres Net via bluetooth tens de ter um PC com 2 ligações. Uma será a ligação normal à net, via RJ45 ou modem USB ADSL ou outra coisa do género... a outra será o dispositivo bluetooth. Tens de usar o perfil de "Network access" para ligar os dois computadores (isto já vai depender do software bluetooth e talvez nem todos suportem isto) e, no computador com as 2 ligações tens de activar a "partilha de ligação à internet" (no Windows XP).

Bluethoot - é possivel partilhar a net e ficheiros mas a velocidade e lentinha mesmo talvez igual ou mais lento que 5kbps

Wireless - muito mais simples podes sempre ligar as duas maquinas directamente uma a outra em modo AD-HOC ou seja ligas o modem a um dos pc's depois esse pc partilha a rede/net para outro pc via wireless sem perdas de velocidade visto ser regra geral a 54mbps

Quanto o BT esqueçe la isso e possivel, mas é mesmo muito mas muito lento

uma coisa que eu não percebo é .. só passado uns 10 mins de ter activado as redes é que há ligacao entre elas .. é normal, por ser alguma interferencia, a indicacao que tenho é que o sinal está "muito bom"

Voltar
Superior