Condomínio

Aqui por casa acontece algo semelhante.
Não é um condomínio mas são 3 vivendas de aluguer onde cada 1 tem um lugar de estacionamento.

Ora há uma chico-esperta que tem 2 carros e então decide estacionar lá a frota toda e reclama comigo porque deixo a mota e o carro no mesmo lugar, ficando o meu carro ligeiramente mais saído para fora que o dela, o que a impossibilita de sair.

Pois bem, se ela tivesse só 1 carro isto não acontecia. E a mim não me pesa nada na consciência pois o carro e a mota estão bem arrumadinhos dentro da risca do lugar que me pertence (embora estam mesmo a pisar os limites)

Pois bem, um certo dia ia atrasado para o trabalho e tinha a filha da p.. a fazer-me uma espera para pedir para eu não deixar lá o carro. Claro que me passei, 30 verdades bem ditas e agora leva com o carro trancado que s elixa. Só sai quando eu ou o outro vizinho tirarmos o carro.

Claro está que numa próxima que ela tenha a lata de pedir para eu não por o meu carro no meu lugar, com certeza vai ganhar umas artes rupestres na pintura ou um jogo de pneus novos pois já começo a perder a paciência com a velhada que não tem nada para fazer....

Havendo uma empresa a gerir o condomínio nomeada por maioria e existindo um condomino que quer ser administrador ( mas não reúne consenso), existe alguma "prioridade" ou direito de preferência para o condomínio ( que é proprietário...) ser administrador?

Não tem prioridade nenhuma em relação a outro administrador externo.
Tem de apresentar proposta à assembleia, convocada para tal, onde poderão constar outras propostas concorrentes.
A maioria presente deliberará a proposta vencedora.
Lavra-se a ata, assina-se pelos presentes, está feito.

Voltar
Superior