Computador de Bordo

Gongax

Banido
Boas, comprei um polo 1.4TDI Business que vei até bem equipado, radio de cd, ABS Airbag e Arcondicionado vidros eléctricos, espelhos elétricos, etc, mas não traz computador de bordo, pensei que no mínimo trouxesse o mínio, por exemplo para saber consumos, etc... não dá para o colocar posteriormente? se sim, quanto ficará?

Obrigado

Então pessoal, ninguém me sabe responder?

Provavelmente terias de mudar de quadrante e mais uma série de sensores. O preço seria sempre muito alto... Se é que o teu tem as ligações todas para o CB. Há pessoal com CB e que quer mudar de monocromático para a cores (isto nas Audis). É uma trabalheira q nunca mais acaba e implica um quadrante novo....

Provavelmente terias de mudar de quadrante e mais uma série de sensores. O preço seria sempre muito alto... Se é que o teu tem as ligações todas para o CB. Há pessoal com CB e que quer mudar de monocromático para a cores (isto nas Audis). É uma trabalheira q nunca mais acaba e implica um quadrante novo....

pois, e não há nenhuma coisa que dê para por pa saber o consumo do carro?

Convinha teres-te informado antes de comprar o carro, hoje em dia é indispensavel ter CB p se controlar os consumos e ñ só. Uso o meu sempre na autonomia pq qnd chega á reserva sei ainda com o q posso contar, no anterior mal ligava a luz ia logo abastecer, neste ainda tenho +-120 km p fazerapr:)

Convinha teres-te informado antes de comprar o carro, hoje em dia é indispensavel ter CB p se controlar os consumos e ñ só. Uso o meu sempre na autonomia pq qnd chega á reserva sei ainda com o q posso contar, no anterior mal ligava a luz ia logo abastecer, neste ainda tenho +-120 km p fazerapr:)

pois, era o que eu também queria, mas este não tem... paciência

Obrigado

Epá...o manual diz qdo tens de reserva. Quando lá chegares já sabes qtos litros tens.
Além do mais...certos Cb's enganam nuito qto ao combustível..pq fazem as contas aaos ultimos 100 kms feitos. No meu, quando acende a reserva o CB diz que faço aí uns 100 km.
Vou abastecer...e verifico que tenho sempre mais. o Depo´sito leva 68 Litros e nunca meti mais de 59 litros (neste caso dizia que dava para uns 50 kms...).

Uso mais o CB pra ver as médias instantâneas...o resto é mesmo spritmonitor.

Por acaso até há..pra certos modelos. É uma centralina adicional...o teu carro de resto, através do vag-com deve dar para ver o consumo....mas, a nível do utilizador normal, não vejo necessidade disso, qdo podes aferir os consumos muito melhor manualmente.

Por acaso até há..pra certos modelos. É uma centralina adicional...o teu carro de resto, através do vag-com deve dar para ver o consumo....mas, a nível do utilizador normal, não vejo necessidade disso, qdo podes aferir os consumos muito melhor manualmente.

pois vai ter que ser á la pata [:D] já agroa, uma pergunta ingénua... o que é o Vag-com?

Serve como máquina de diagnósticos, bem como permite configurar vários parâmetros e opções (desde electrónica a aprtes mecânicas. Faz a leitura de todos os erros dos vários componentes do automóvel, permite testar componentes (EGR, Turbos etc.). Até dá para fazer de banco de potência "caseiro".

O mais giro é pôr as portas dos passats e audi's a fechar automaticamente aos 20 km's hora. Algo que muitos dos seus proprietários nem sabem que pode ser feito. De fábrica essa opção vem desactivada.Permite tb, configurar os sistemas de navegaçaõ e audio...monitorizar e calibrar o ABS...blabla bla.

Voltar
Superior