Comprei (Devolvi) um convector

Excelente preço. De que marca é o aparelho? Estás satisfeito?

É da Equation (marca da casa do Aki), para ja estou satisfeito! ainda só o tenho há dois dias.
popup.php
JPG60441f6d532c2018069da44d67e5fba7.jpg
popup.php

Exactamente, é um painel digital em que regulas a temperatura que queres, a que horas queres e em que dia queres.
Podes ainda regular a temperatura de conforto e a económica (horas em que não esta ninguém em casa)
O meu velho radiador de oleo tb faz estas coisas,d esde q esteja ligado a uma coisas destas

temporizador0006edit5wq.jpg

Estou só a gozar [:D]

Foi o que eu pensei.[:)]
Neste momento o meu quarto está a 25º e comparado com os outros quartos costuma ser dos mais frios. De momento estou confortável, mas quando o quarto está pelos 19/20º já sinto frio, imagino se estivessem 12º.

25º acho que é exagero ...

Na minha casa, o aquecimento central é a gás natural, tenho os termostato regulado para os 18º.
Está-se perfeitamente bem. Se aumentar 0,5º o ar "fica mais seco" e de manhã quase de certeza que estou mal da garganta .....

Quase no meio da casa tenho é um fogão a lenha com recuperador de calor que me ajuda a poupar algum gás e a aquecer a casa.

É da Equation (marca da casa do Aki), para ja estou satisfeito! ainda só o tenho há dois dias.
popup.php
Ver anexo 44737
popup.php

Bom,,,lá está,,,
Com esse mesmo equipamento, um familiar meu comprou na 5ª, instalou-o e carregou durante 6ª e no sábado, mesmo forçando com o modo manual, o mesmo não subia mais do que 1 grau após 1h30m...Estavam no exterior cerca de 8ºC.
Na casa de um viznho. que foi de onde ele copiou a ideia, tem um de marca diferente, maior, que sempre disse maravilhas, mas que naquele dia, depois de uma noite muito fria e com a temperatura que se estava a fazer sentir, o acumulador não subia dos 18ºC...

Por isso mesmo concluo que estes sistemas tem de trabalhar continuamente ao longo dos dias e sem grandes alterações de temperatura exterior senão lá se vai a redução de consumo...E a inercia deste bichos em aquecer instantaneamente, pelo menos no caso que relatei, aconteceu ao contrario do teu.

De qualquer modo, fica aqui uma tabela que mostra os modos de funcionamento do acumulador tendo em conta uma eventual economia de energia e que nos periodos nocturnos, de inactividade, a temperatura é mais baixa do que quando estamos activos:

quadro_1.gif

Abraços

já tenho visto ACs portáteis anunciados nos papeis da worten e afins... mas nc vi nenhum de perto.

Estive ontem a ver um na Média Market. Diz a placa de característica que consome 1350W de electricidade e produz 3500W de calor.

Chamam-lhes "Ar Condicionado Portátil" mas de facto são uns trambolhos e ainda por cima necessitam de dois tubos, para entrar e sair ar do exterior.

A melhor forma, para além do AC que eu conheço para aquecer instantaneamente são os termo-ventiladores

Eu tenho um da Rowenta e é um espectáculo. Emite Ar quente (ou frio no verão) logo após o 1º segundo e é excelente para um uso instantâneo (prolongado não é muito aconselhável)

A melhor forma, para além do AC que eu conheço para aquecer instantaneamente são os termo-ventiladores

Eu tenho um da Rowenta e é um espectáculo. Emite Ar quente (ou frio no verão) logo após o 1º segundo e é excelente para um uso instantâneo (prolongado não é muito aconselhável)

Idem. Tenho um ao meu lado e aquece até demais! Para além de aquecer em segundos.

Estava a pensar em adquirir algo do género combinado com um desumidificador para a minha casa embora o investimento inícial e algo elevado uma outra opção é a salamandra que não é muito melhor em termos de custos de referir que não se tem que fazer o "upgrade" ao quadro electrico para mais de 15A. Aqui a temperatura neste momento está acima dos 12 º C, mas a humidade é muita. fiquem bem

Estava a pensar em adquirir algo do género combinado com um desumidificador para a minha casa embora o investimento inícial e algo elevado uma outra opção é a salamandra que não é muito melhor em termos de custos de referir que não se tem que fazer o "upgrade" ao quadro electrico para mais de 15A. Aqui a temperatura neste momento está acima dos 12 º C, mas a humidade é muita. fiquem bem
A/C

Barato, eficiente, tens q contar com a instalação costuma ficar à volta dos 200€.

Se a temperatura interior é acima dos 12ºC, entao consegues um bom aquecimento com estes aparelhos. Aqui na minha zona a temperatura é de 9ºC, e o aparelho de 1000W serve perfeitamente.
cumps

popup.php
Ver anexo 44737
popup.php

Ora boas...
Venho um pouco desenterrar este tópico.

Estou a pensar adquirir um aparelho destes.
Esse é de fluido... que vantagem/desvantagem tem em relação aos de pedra steatite?

Em termos de factura ao fim do mês, que "rombo" levou??
Continuam satisfeitos com ele??

Um abraço

embora de 2009, este tópico foi-me de leitura útil.

Hoje, comprei um convector.
Espero não me arrepender, já que não posso meter um AC, nem furar a parede para meter o Equation do Aki

Voltar
Superior