Comprei (Devolvi) um convector

Resumindo, a melhor e mais barata forma de climatização é o Ar Condicionado?

Obrigado :)
Na maior parte dos casos é a mais barata. Melhor não é, por causa das correntes de ar e do ruído.

Para casas novas, a melhor solução é o piso radiante hidráulico alimentado por bomba de calor. Mas o investimento inicial é brutal...

Na maior parte dos casos é a mais barata. Melhor não é, por causa das correntes de ar e do ruído.

Para casas novas, a melhor solução é o piso radiante hidráulico alimentado por bomba de calor. Mas o investimento inicial é brutal...
Já ouvi dizer que isso não bom para pessoas que tenham problemas com o coração, mas não sei se isso é verdade:confused:

Já ouvi dizer que isso não bom para pessoas que tenham problemas com o coração, mas não sei se isso é verdade:confused:
Só se for quando virem o preço do sistema [:)]

O aquecimento por piso radiante, se forem evitadas temperaturas muito elevadas, é extremamente confortável e perfeitamente seguro para a saúde.

Ora cá vai o relatório do convector no segundo dia:

Ja consegue aumentar a temperatura do quarto em 2 graus isto é de 10º passou para 12º.

Estou a espera do 4 dia para ver como é que aquilo funciona a 100%.
O fabricante diz que só ao 4 dia é que os materiais conseguem emitir o calor todo.

Ja agora, a nível de estica, esta impecável, passa super despercebido!

Ja consegue aumentar a temperatura do quarto em 2 graus isto é de 10º passou para 12º.

O fabricante diz que só ao 4 dia é que os materiais conseguem emitir o calor todo.

12º ?!?!?!?!? é pá já estava morto .....[:)][:)][:)]

Quanto é que isso custa ? Já é 3ª vez que pergunto .... e ver se é desta ....

"Uff.... e ao 17º dia finalmente chegou aos 20 graus... mas acabou de faltar a Luz! Buaaaaaaaaaa!" [8b]

Isso parece-me 1 bocado mau.

A minha casa estando a 10 graus fica a 22 graus (com temperatura exterior de 5) em 2..3 horas com os ar condicionados ligados.

Eu vou comprar uma estação meterologica que vi no pixmania para saber as temperaturas exactas.

Ninguém respondeu sobre as pedras radiantes

Já agora, alguém conhece este tipo?

aquecimento.jpg

É basicamente uma pedra com uma resistencia por trás...

Eu quero meter isso no hall de 10 m2 porque os 3 A/C funcionam bem para as divisões que estão mas o aquecimento quando interage com o Hall há demasiada circulacao de ar.

Alguém sabe o rendimento disto?

O que eu vi é que se aplica a paredes interiores e irradia para a parede aquecendo a parede toda.

Na teoria parece interessante mas nao meteria 7 ou 8 numa casa.

Eu usava para complementar o aquecimento (ser mais rapido)

Eu quero meter isso no hall de 10 m2 porque os 3 A/C funcionam bem para as divisões que estão mas o aquecimento quando interage com o Hall há demasiada circulacao de ar.

Alguém sabe o rendimento disto?

O que eu vi é que se aplica a paredes interiores e irradia para a parede aquecendo a parede toda.

Na teoria parece interessante mas nao meteria 7 ou 8 numa casa.

Eu usava para complementar o aquecimento (ser mais rapido)

Foi um amigo meu que falou neste sistema porque também não o conhecia, mas não me soube dizer nada.

É que ando à procura de uma forma de aquecimento para uma casa de fim de semana mas para além de rápido tem que ser bastante discreto..

E qual o preço do piso radiante? É por m2?
Qual será o valor médio?

Já agora, outra questão, os AC que tem à venda nas Worten/Radio Popular/Media Markt na ordem dos 200€ são satisfatórios para casa ou aconselha-se que tipo de AC?

Passo pouco tempo em casa, mas posso dizer que no meu T2 à beira-mar, mesmo com temperatras de 0/-1 graus no exterior, nunca vi a temperatura inferior a 14º no interior.

Para aquecer a casa até aos 20º, uso a caldeira a gás e demora cerca de 40/50 minutos.

Depois disso, demora muito tempo a baixar a temperatura no interior.

Consegui isto, porque tenho um isomento muito bom na janelas, com vidro atérmico e duplo, com estores interiores também eles atérmicos.

Vale bem a pena investir em bons isolementos, porque depois poupa-se imenso na ernergia e aumenta-se o conforto dentro de casa.

E qual o preço do piso radiante? É por m2?
Qual será o valor médio?

Já agora, outra questão, os AC que tem à venda nas Worten/Radio Popular/Media Markt na ordem dos 200€ são satisfatórios para casa ou aconselha-se que tipo de AC?

Não são maus não senhor, claro que não são enhum topo de gama mas para a generalidade dos utilizações funciona.

Atenção é a assistencia!

Tenho um Sanyo cá em casa há uns 16 anos e sempre que preciso de alguma coisa já sei para onde ligar!

Aconselho-te só a informares-te do preço d instalação..

Ed, acho que qualquer pessoa sabe isso.

O problema as vezes são as construções mesmo.

Eu tenho um apartamento com 3 frentes num prédio isolado que tem varandas abertas e portas enormes de correr (mau isolamento) ainda que de vidro duplo.

Agora com temperatura exterior de 0 graus, basta deixar 1 noite (das 24 as 8 da manha) que de manhã a temperatura baixou imenso.

Eu vou comprar algo para medir as temperaturas para ter ideia.

Foi um amigo meu que falou neste sistema porque também não o conhecia, mas não me soube dizer nada.

É que ando à procura de uma forma de aquecimento para uma casa de fim de semana mas para além de rápido tem que ser bastante discreto..

Olá, as pedras sao irradiadores.

Se tens irradiadores, aquecimento rápido é que eles não dão. Demora sempre 2, 3 horas no melhor caso.

Eu por exemplo quero as pedras para no inverno estarem sempre ligadas.

Como disse, para complementar o ar condicionado que nao chega a todo o lado.

O problema dos acumuladores de calor passa pelo seguinte:

Capacidade de trabalhar continuamente ao longo dos dias;
Temperatura exterior sem grande oscilação de dia para dia.

Digo isto porque:

Um acumulador tem no seu interior os chamados “tijolos refractários” aos quais é transferido calor por meio da resistência. Ao acumularem o calor necessário para o programa seleccionado ( de dia 22º à noite 18 – é o que vem de fabrica) desligam. A carga faz-se durante a noite e a descarga ao longo do dia e da noite.

Agora, se tu te ausentares da casa por uns dias, ao chegares a casa, pões aquilo a funcionar e a inércia existente para carregar tijolos e começar a libertar energia…ui…mais vale um simples irradiador a óleo.

Também tens a situação em que aquilo está sempre ligado ao longo da semana…Se num dia tiveres uma temperatura exterior inferior em alguns graus ao dos dias anteriores, o acumulador não consegue elevar a temperatura para o valor desejado sem que recorras ao modo manual. Neste modo, o consumo é constante não havendo por isso, qualquer economia de energia.

Falo por conhecer pessoas que têm este equipamento, comprados no AKI, sem que tivessem sido + baratos do que os que a EDP está a vender…

Abraços

Muito discutivel essa solução.
O dos pisos radiantes o hidraulico é sem duvida o mais eficaz pois o radiante electrico é caro , gasta mto, e nao aquece nada.
Mas o hidraulico é manhoso tb...dá mto prolemas e é uma situação que eu por exemplo fujo dela pois alem do preço tem uma carrada de eventuais efeitos secundarios bem manhosos de acontecerem.:confused:
Por acaso nas obras que tenho participado esse piso nao foi aplicado mas sim AC[;)]

Voltar
Superior