Comprei (Devolvi) um convector

Esta thread está a tomar um rumo interessante.
Será que podem explicitar e ir um pouco mais fundo relativamente a estas últimas informações?

Seria interessante o feedback, a nível do usabilidade e consumo, de utilizadores de vários tipos de aquecimentos.

E já agora, se não for abusar da paciência dos conhecedores do assunto, quais as principais diferenças em termos de rendimento e custo entre as formas de aquecimento mais usuais usadas normalmente.

O aquecedor de resistência (bastante gastador de energia, certo?), de óleo, halogéneo, outros.

Conheço quem tenha uns com lampada de halogéneo (são uns verticais, que rodam sobre o seu eixo, parecem desengonçados!) que dizem ser dos mais económicos.
É verdade?

Vi na Worten um termo-convector que achei mt barato (até demais, acho que era 20€). Tinha 1200w e parecia funcionar com resistências. Quando vi este tópico pensei que fosse o mesmo tipo de aparelho.

Qual é a potência +/- dos termo-ventiladores?

Já foi dito numa revista da DECO q a maneira mais económica de aquecer é um ar condicionado.

Na minha sala tenho um A/C, em 5 min já tenho a sala quente! apr:)

Agora nos quartos é q procuro uma boa solução.
Qd o meu filho nasceu, no inverno passado, o quarto dele esteve pouco mais de um mes, um radiador de óleo ligado 24h para manter o quarto dele a uns 20ºc ( sem aquecimento o quarto no minimo fica 16ºC), a factura da EDP passou dos 70€ para 200€ [8b] Isso só 1 radiador de oleo que nem sequer estava a trabalhar na potencia máxima, nem metade até

Vi na Worten um termo-convector que achei mt barato (até demais, acho que era 20€). Tinha 1200w e parecia funcionar com resistências. Quando vi este tópico pensei que fosse o mesmo tipo de aparelho.

Qual é a potência +/- dos termo-ventiladores?
depende, eu tenho um q vai até 2000w, mas ja tive um q ia até 1500w

Os termoeventiladores ideal é so para aquecer rapidamente uma divisão, a q eu uso é para aquecer a minha casa de banho de manhã qd vou tomar banho, isso sim bastante útil e rapido

Já foi dito numa revista da DECO q a maneira mais económica de aquecer é um ar condicionado.

Qd o meu filho nasceu, no inverno passado, o quarto dele esteve pouco mais de um mes, um radiador de óleo ligado 24h para manter o quarto dele a uns 20ºc ( sem aquecimento o quarto no minimo fica 16ºC), a factura da EDP passou dos 70€ para 200€ [8b] Isso só 1 radiador de oleo que nem sequer estava a trabalhar na potencia máxima, nem metade até

Não há milagres, mas podes sempre contratar tarifas bi-horarias.

Não há milagres, mas podes sempre contratar tarifas bi-horarias.
é o q eu tenho!!!! Há anos! Mesmo assim!!!!

É o q eu disse, dantes costumava pagar à volta dos 70€, e num mês passou para 200€.
Agora já voltou aos valores normais, pq o meu filho já n fica em casa dia todo além disso, como a minha casa nem sequer é mt fria, sem aquecimentos, e no dias de hoje q lá fora esta neste momento 6c a minha casa nunca passou dos 16ªc para baixo. Tenho paredes bastante grossas (prédio antigo e pé direito 3m e 30cm) e janelas com vidro duplo

é o q eu tenho!!!! Há anos! Mesmo assim!!!!

É o q eu disse, dantes costumava pagar à volta dos 70€, e num mês passou para 200€.
Agora já voltou aos valores normais, pq o meu filho já n fica em casa dia todo além disso, como a minha casa nem sequer é mt fria, sem aquecimentos, e no dias de hoje q lá fora esta neste momento 6c a minha casa nunca passou dos 16ªc para baixo. Tenho paredes bastante grossas (prédio antigo e pé direito 3m e 30cm) e janelas com vidro duplo

Se o dia-a-dia for rotineiro, compensa colocar programadores no aquecimento.

Se o dia-a-dia for rotineiro, compensa colocar programadores no aquecimento.
por acaso até tenho, no radiador de óleo, liga a partir das 21h e desliga às 8am, a minha tarifa bi horario a é das 22h até 8am no inverno. O AC, maquinas, e até carregar teleles [:D] só ligamos dp das 22h.

Como já disse os valores já voltaram a ser normais, foi só aquele mês pq o meu filho era um recém nascido e tinha q ter o quarto quente e passava lá quase o dia todo a dormir

O ar condicionado usado para aquecer tem um excelente consumo, mas também tem desvantagens, a saber:

• Faz correntes de ar;
  • Faz barulho, que durante a noite pode ser incomodativo;
Mas de facto, para utilização intensiva, deve ser a forma mais económica de aquecimento. Facilmente gasta menos de metade do que gasta um aquecedor puramente resistivo, como um convector ou um aquecedor a óleo.

Quase verdade.

Por acaso, num aquecedor convencional, com umas resistências, toda a energia consumida é transformada em calor por Efeito de Joule. Um aquecedor tem rendimento de 100%.

Os aparelhos de ar condicionado, à primeira vista, desafiam a lógica.

Um aparelho de ar condicionado TRANSFERE calor de um lado para o outro.

No inverno transfere calor do exterior para o interior da casa. Ou seja, está a ir buscar energia de fora da casa para dentro.

Ah sim!, mesmo que lá fora esteja um frio de rachar é possível ir lá buscar calor! Desde que a temperatura seja superior a 273ºC NEGATIVOS é sempre possível ir buscar calor (e esta, hein?). [:cool:]

Ou seja, como estamos a roubar energia ao exterior que não é contabilizada na factura da electricidade, o Ar Condicionado "aparenta" ter rendimento superior a 100%.

Física II em dia, sim senhor! [:D]

Já agora, alguém conhece este tipo?

aquecimento.jpg

É basicamente uma pedra com uma resistencia por trás...

O ar condicionado usado para aquecer tem um excelente consumo, mas também tem desvantagens, a saber:

• Faz correntes de ar;
  • Faz barulho, que durante a noite pode ser incomodativo;
Mas de facto, para utilização intensiva, deve ser a forma mais económica de aquecimento. Facilmente gasta menos de metade do que gasta um aquecedor puramente resistivo, como um convector ou um aquecedor a óleo.

É verdade! Das correntes de ar depende aonde fica orientado o fluxo de ar e isso é possível eliminar.

Boas Tuareg se souberes dá-me uma ajuda sff

Também tenho dois aparelhos de AC (um na sala outro no meu quarto; é de salientar que mora na Quinta do Conde isto é frio como os cornos e para ajudar à festa, toda a casa é virada para N) o que acontece ligo o AC (quente) nos 22º se não fechar a porta aquilo está sempre a trabalhar pois não atinge a temperatura de "disparo" que são os 24º. (dispara sempre 2º acima do regulado)

Por vezes depois no dia a seguir noto gotas de água no tecto. Moro num 3º andar e por cima de mim existe um terraço que não está bem isoloado (o condomínio nunca mais se chega à frente) agora até regulo o AC só para os 18º mas mesmo assim ando sempre com medo que apareça água!

Será de fechar as portas?

Agradeço a ajuda de todos, Obrigado.

Também tenho dois aparelhos de AC (um na sala outro no meu quarto; é de salientar que mora na Quinta do Conde isto é frio como os cornos e para ajudar à festa, toda a casa é virada para N) o que acontece ligo o AC (quente) nos 22º se não fechar a porta aquilo está sempre a trabalhar pois não atinge a temperatura de "disparo" que são os 24º. (dispara sempre 2º acima do regulado)

Por vezes depois no dia a seguir noto gotas de água no tecto. Moro num 3º andar e por cima de mim existe um terraço que não está bem isoloado (o condomínio nunca mais se chega à frente) agora até regulo o AC só para os 18º mas mesmo assim ando sempre com medo que apareça água!

Isso não pode acontecer por causa do A/C, na minha sala aonde esta o AC nunca apareceu as gotas de água,(moro em Lisboa) nem da minha casa do meu pai q fica em colares, Sintra q tb é frio como caraças.
Isso acontece tanto na tua sala e o quarto aonde estão montados o A/C?
Outra coisa, será q nos sítios aonde aparece as gotas é aonde passa o tubo de escoamento do A/C? Se for será q pode estar roto?
Qd foi montado o meu A/C tive q abrir o rebordo da minha parede para escoar a água do A/C para fora, no teste, a agua ficava acumulado no tiubo e voltava para trás, pingado atrás do aparelho, tiveram a abrir mais um bocado o rebordo para q tivesse inclinação suficiente para a água escoar para fora.

Isso parace ser simples condensação.

Em dias mais frios também me acontece em casa. Também moro no 3º andar com uma especie de terraço por cima.

Penso que por estar mal isolado, o tecto e a parede que dá para o exterior ficam muito frias e quando o calor chega a estes, forma-se condensação.

Voltar
Superior