A produção de calor é um caso especial. Talvez não seja exactamente 100%, mas deve ser cerca de 99,99 % (existem perdas por radiação electromagnética, mas são muito pequenas).Algo está errado neste raciocinio... Não há eficiências de 100% PENSO...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A produção de calor é um caso especial. Talvez não seja exactamente 100%, mas deve ser cerca de 99,99 % (existem perdas por radiação electromagnética, mas são muito pequenas).Algo está errado neste raciocinio... Não há eficiências de 100% PENSO...
depende, eu tenho um q vai até 2000w, mas ja tive um q ia até 1500wVi na Worten um termo-convector que achei mt barato (até demais, acho que era 20€). Tinha 1200w e parecia funcionar com resistências. Quando vi este tópico pensei que fosse o mesmo tipo de aparelho.
Qual é a potência +/- dos termo-ventiladores?
Já foi dito numa revista da DECO q a maneira mais económica de aquecer é um ar condicionado.
Na minha sala tenho um A/C, em 5 min já tenho a sala quente! apr
Agora nos quartos é q procuro uma boa solução.
Qd o meu filho nasceu, no inverno passado, o quarto dele esteve pouco mais de um mes, um radiador de óleo ligado 24h para manter o quarto dele a uns 20ºc ( sem aquecimento o quarto no minimo fica 16ºC), a factura da EDP passou dos 70€ para 200€ [8b] Isso só 1 radiador de oleo que nem sequer estava a trabalhar na potencia máxima, nem metade até
é o q eu tenho!!!! Há anos! Mesmo assim!!!!Não há milagres, mas podes sempre contratar tarifas bi-horarias.
é o q eu tenho!!!! Há anos! Mesmo assim!!!!
É o q eu disse, dantes costumava pagar à volta dos 70€, e num mês passou para 200€.
Agora já voltou aos valores normais, pq o meu filho já n fica em casa dia todo além disso, como a minha casa nem sequer é mt fria, sem aquecimentos, e no dias de hoje q lá fora esta neste momento 6c a minha casa nunca passou dos 16ªc para baixo. Tenho paredes bastante grossas (prédio antigo e pé direito 3m e 30cm) e janelas com vidro duplo
por acaso até tenho, no radiador de óleo, liga a partir das 21h e desliga às 8am, a minha tarifa bi horario a é das 22h até 8am no inverno. O AC, maquinas, e até carregar teleles [Se o dia-a-dia for rotineiro, compensa colocar programadores no aquecimento.
Quase verdade.
Por acaso, num aquecedor convencional, com umas resistências, toda a energia consumida é transformada em calor por Efeito de Joule. Um aquecedor tem rendimento de 100%.
Os aparelhos de ar condicionado, à primeira vista, desafiam a lógica.
Um aparelho de ar condicionado TRANSFERE calor de um lado para o outro.
No inverno transfere calor do exterior para o interior da casa. Ou seja, está a ir buscar energia de fora da casa para dentro.
Ah sim!, mesmo que lá fora esteja um frio de rachar é possível ir lá buscar calor! Desde que a temperatura seja superior a 273ºC NEGATIVOS é sempre possível ir buscar calor (e esta, hein?). []
Ou seja, como estamos a roubar energia ao exterior que não é contabilizada na factura da electricidade, o Ar Condicionado "aparenta" ter rendimento superior a 100%.
Física II em dia, sim senhor! []
bimm€r;2724749 disse:Para mim é mais Termodinâmica/Termo Aplicada...![]()
O ar condicionado usado para aquecer tem um excelente consumo, mas também tem desvantagens, a saber:
Mas de facto, para utilização intensiva, deve ser a forma mais económica de aquecimento. Facilmente gasta menos de metade do que gasta um aquecedor puramente resistivo, como um convector ou um aquecedor a óleo.
- Faz correntes de ar;
- Faz barulho, que durante a noite pode ser incomodativo;
Já foi dito numa revista da DECO q a maneira mais económica de aquecer é um ar condicionado.
Na minha sala tenho um A/C, em 5 min já tenho a sala quente! apr
Agora nos quartos é q procuro uma boa solução.
Qd o meu filho nasceu, no inverno passado, o quarto dele esteve pouco mais de um mes, um radiador de óleo ligado 24h para manter o quarto dele a uns 20ºc ( sem aquecimento o quarto no minimo fica 16ºC), a factura da EDP passou dos 70€ para 200€ [8b] Isso só 1 radiador de oleo que nem sequer estava a trabalhar na potencia máxima, nem metade até
Isso não pode acontecer por causa do A/C, na minha sala aonde esta o AC nunca apareceu as gotas de água,(moro em Lisboa) nem da minha casa do meu pai q fica em colares, Sintra q tb é frio como caraças.Boas Tuareg se souberes dá-me uma ajuda sff
Também tenho dois aparelhos de AC (um na sala outro no meu quarto; é de salientar que mora na Quinta do Conde isto é frio como os cornos e para ajudar à festa, toda a casa é virada para N) o que acontece ligo o AC (quente) nos 22º se não fechar a porta aquilo está sempre a trabalhar pois não atinge a temperatura de "disparo" que são os 24º. (dispara sempre 2º acima do regulado)
Por vezes depois no dia a seguir noto gotas de água no tecto. Moro num 3º andar e por cima de mim existe um terraço que não está bem isoloado (o condomínio nunca mais se chega à frente) agora até regulo o AC só para os 18º mas mesmo assim ando sempre com medo que apareça água!
Será de fechar as portas?
Agradeço a ajuda de todos, Obrigado.
Boas Tuareg se souberes dá-me uma ajuda sff
Também tenho dois aparelhos de AC (um na sala outro no meu quarto; é de salientar que mora na Quinta do Conde isto é frio como os cornos e para ajudar à festa, toda a casa é virada para N) o que acontece ligo o AC (quente) nos 22º se não fechar a porta aquilo está sempre a trabalhar pois não atinge a temperatura de "disparo" que são os 24º. (dispara sempre 2º acima do regulado)
Por vezes depois no dia a seguir noto gotas de água no tecto. Moro num 3º andar e por cima de mim existe um terraço que não está bem isoloado (o condomínio nunca mais se chega à frente) agora até regulo o AC só para os 18º mas mesmo assim ando sempre com medo que apareça água!
Será de fechar as portas?
Agradeço a ajuda de todos, Obrigado.