Compras na Amazon

Ora fiz uma compra na Amazon.fr de umas escovas limpa vidros da Bosch. As ditas eram das que tinha 30 dias para devolver após a compra se necessário.

Vai na volta, uma das escovas não estão a limpar correctamente. Tento fazer a devolução das escovas e todas as opções dadas, exigente o envio pela DHL ou UPS e apresentam uma mensagem que terei portes variados para essa devolução.

Ora o que não se percebe de todo, ter de pagar para proceder à sua devolução. [8b]

Tentei usar o chat conforme se comentou aqui acima e no entanto é tudo respostas "pré-feitas". [8b]

Por acaso aconteceu-me o mesmo, mas eu não devolvi, foi na amazon.es

Uma das escovas tem tendência a saltitar numa zona do vidro, pensava que passava com o uso mas até agora atenuou mas ainda não passou na totalidade, pode ser que com mais uso passe totalmente.

As devoluções grátis (tanto quanto eu sei) é apenas para quem tem Prime e compra na Amazon espanhola [:D]

Para mim então é nova.

Já que não tenho Prime e através da Amazon.es, devolvi por diversas vezes.

Sendo que esta compra (como também tinha nas que devolvi da Amazon.es). tinha indicação que poderia as devolver no prazo de 30 dias.

Última edição:
Então e esta?

[TABLE="border: 0, cellpadding: 0, cellspacing: 0"]
[TR]
[TD] [TABLE="border: 0, cellpadding: 0, cellspacing: 0"]
[TR]
[TD] [/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Olá,

Queremos informá-lo(a) de que vamos reembolsar 0.51€ relativamente ao seu pedido n.º 406-7288137-3848311 da Amazon ES. Foi-lhe cobrado por engano um preço mais elevado devido a um problema técnico que entretanto já foi resolvido. Lamentamos qualquer inconveniente causado.[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Isto foi um pedido de agosto do ano passado.

Hoje acordei tinha 28 emails da amazon a devolver-me "centimos" em todas as compras que fiz em 2023

"Hola:

Queremos informarte de que te reembolsaremos 0.15 € de tu pedido de Amazon.es #8-7067605-7793150. Se te cobró por error un precio más alto debido a un problema técnico que ya ha sido resuelto. Te pedimos disculpas por las molestias ocasionadas.​"

Nao reparei em nenhuma delas

Tanto quanto sei eles estavam a cobrar mal o valor do IVA nas compras feitas através da APP daí estarem a devolver agora o valor cobrado em excesso

A maioria dos artigos na amazon.es, qd se tem uma conta business, descontam o IVA.
Adiciono o artigo, fica com o preço com IVA, vou para o checkout e antes de finalizar mostram o preço sem IVA. É sempre assim.

Na ultima vez funcionou da mesma maneira, mas um dos artigos, apesar de ter atualizado o preço para sem IVA, cobraram no cartão o preço total.
O artigo custava 99,80, sem IVA 82,48 e foi este preço que vi antes de clicar a última vez.

Qd vi fui ao historico e tirei print com o preço na encomenda sem IVA. Enviei.
Se for agora ao site acontece o mesmo, o preço aparece sem IVA qd chegou ao ultimo passo.

Os apoio ao cliente espanhol náo entende um crl. Acham que quero um desconto
Mudo para ingles, os raveen e sudeeps tb nao entedem. Chegam a dizer que o preço é que mudou. Ou seja cobram x, mas depois o preço aumentou e cobraram a mais. Lol

Só me falta fazer isto por telefone pq chat e email é só conversa para encher. Mas já sei que vou apanhar outro vishnu que não me vai perceber nem eu a ele.
Azar do crl

Era como falar com portas

Em vez de comprar um item na Amazon (marketplace) comprei directamente no site da loja. Para além de ficar por £12.99 em vez de £22.99 (Amazon), foi entregue pela própria Amazon 😅

Esta Amazon.es cada vez mais está uma anedota...

Só já este mês já fiz 13 compras, uma das quais estou há espera há 20 dias, porque dava para encomendar mas não tinham em stock um perfume...

Mas o problema que se passou é que ontem era para terem entregue uma encomenda, dão como entregue (Seur) mas não entregaram nada, reclamei logo e em vez de solucionarem logo a situação, não... está em investigação... ridículo ainda para mais se eu disser o valor... 3,50€... acho que nunca fiz uma encomenda de um artigo tão barato... e estão a investigar... epá, nem sei o que diga...

Marcaram para amanhã a resolução da investigação...

Enfim, pegavam no artigo, enviavam novamente ao cliente, e depois lá investigavam essa fortuna de 3.50€...

duas encomendas feitas segunda, previsto uma delas para sexta. entregaram hoje

Prime

Nada a dizer, antes pelo contrário.

Contudo, agora com artigos vendidos pela TEMU, vou fazer sempre um double-check

Eu sei que é um bocado woke e hipócrito o que vou dizer, mas a malta devia mesmo equacionar se devia andar a fazer compras na TEMU.
Têm preços absurdos (de baratos que são) que obviamente alguém deve estar a ser fortemente errab*ado nesta troca comercial.

Se há artigos que chegam à nossa porta(!) quando estamos sentadinhos no sofá, por 1€ e até menos, então alguma coisa está mal. Esse euro é insuficiente para pagar a compra da materia prima desse artigo + transporte internacional + correios nacional + custos com a intermediação financeira e custos da estrutura da TEMU.

É obvio que a empresa está a perder dinheiro com esses artigos e é óbvio que os trabalhadores (crianças?) destas fábricas são escravos modernos.
Por isso deviamos pensar se fazemos bem em incentivar estas empresas.

Sei que é hipócrito porque também podemos comprar um iPhone ou Samsung por 1000€ e as condições dos trabalhadores na China não deixam de ser más, mas são empresas com outras preocupações morais (pelo menos nos países ocidentais onde operam).

Já tive tentado a mandar vir coisas da TEMU mas pús a mão na consciência e não comprei. No passado também já comprei no Aliexpress mas deixei-me disso.

Nota: não é uma crítica específica ao JN1984 ou outros que lá compram. É apenas um comentário para reflectirmos, porque falamos muito sobre "que sociedade é esta que estamos a criar" mas não pensamos que com pequenos gestos estamos precisamente a incentivar comportamentos nocivos e/ou estamos a dar poder a quem quer impor autoritarismos (neste caso o regime chinês).

(vou pôr o mesmo comentário no tópico da TEMU para espicaçar [:D])

podes comprar na amazon, em revendedores, e pagar 10x mais.

eles compram em bulk, tu pagas a diferença, e eles andam de Porsche (sei de uns quantos)

Se isso te aliviar a consciência, força.

Uma pergunta que já deve ter sido respondida aqui

Quero comprar um artigo que está a metade do preço na amazon.co.uk, é uma diferença de 100 paus para as outras amazons

Como funciona isto depois do brexit?

Uma pergunta que já deve ter sido respondida aqui

Quero comprar um artigo que está a metade do preço na amazon.co.uk, é uma diferença de 100 paus para as outras amazons

Como funciona isto depois do brexit?

Sem problemas, só pagas a mais o valor do transporte que não é muito. Tenho feito várias compras, especialmente da Amazon.it e .de para o Reino Unido…

• Gosto
Reações: sat
Voltar
Superior