Compras na Amazon

Chegou o black friday e os problemas com as entregas, nunca falham os CTT [:D]
E para variar depois de dizerem que tentaram entregar e não estava ninguém, não voltaram a tentar a entrega mesmo depois de ter reclamado à Amazon. Como já sei o que a casa gasta na altura encomendei novamente o produto assim que falharam a entrega, ainda mais barato uns euros, recebi logo no dia seguinte e a Amazon devolveu-me o dinheiro da encomenda não entregue.

Os CTT continuam à espera que alguém a vá buscar ao posto [:D] A Amazon que lhes envie a conta depois.

Estou a precisar de contactar a Amazon devido a um problema num produto tecnológico, mas na opção que aparece para "ligaram-me", o número começa com um 34...

Como faço para contactá-los para activar a garantia?

a mim aparece 351 e a lista completa

nas definicoes não deves ter PT definido!?

qual o idioma que tens?

Tenho PT definido, não estou a perceber, entretanto já consegui enviar email a eles, mas... em vez de resolverem-me o problema, mandam fazer o processo no qual eu não consigo fazer com que liguem para mim... que má experiência que estou a ter... 🤬

Tive de ir para a opção Chat e depois lá é que pedi para me ligarem, depois aí sim apareceu já com o indicativo de Portugal.

Mas devia ser mais directo, perdi vários minutos com uma coisa que devia ser directa, quero activar a garantia, eles depois dão as possibilidades e escolhemos, nada mais simples.

Já comprei muitas coisas na Amazon, mas ultimamente eles deixaram de ser competitivos em preço.

Em muitos produtos, fica bastante mais barato comprar online em lojas Portuguesas que na Amazon.

Tive de ir para a opção Chat e depois lá é que pedi para me ligarem, depois aí sim apareceu já com o indicativo de Portugal.

Mas devia ser mais directo, perdi vários minutos com uma coisa que devia ser directa, quero activar a garantia, eles depois dão as possibilidades e escolhemos, nada mais simples.

Todas estas empresas têm os contactos o mais complicados possíveis. Precisamente para as pessoas não se andarem a queixar.
A Uber, a Amazon, etc etc ninguém tem contactos diretos para nada. Só chats que muitas vezes andam em círculo.

Comprei uma coisa na Emma, recebi um tracking que não funcionava, tentei falar com alguém... Impossível, no chat diziam sempre a sua encomenda está aqui "e link do tracking" que não funcionavam, pedi para falar com um humano, ainda hoje estou à espera.
Entretanto a encomenda chegou 2 dias depois, sempre com imensos problemas no tracking e nunca consegui falar com ninguém.

Ainda ontem Uber Eats, pague 1€ para ter fast delivery, diziam 15-30min, depois mal paguei diziam 20-35min, depois da encomenda cair (eram 19h15) dava entrega para 19h50 com um máximo de 20h10. Ou seja 35 a 55min. Chegou as 20h02, ou seja 47min depois da encomenda... Onde paguei 1€ para ser entregue entre 15 a 30min. [:D]
Reclamar e falar com alguém? Impossível. [:D]
Já nem tento. Uso cada vez menos...

• Gosto
Reações: DMA
Customer service é um custo que pode gerar um custo maior.
Por isso limita-se.

O CS na amazon é fraco.
Se queres em portugues vais levar com um espanhol(europeu ou americano) que arranha e faz um esforço mas percebes logo que não é nativo.
Se tiver sorte sai-me um zuca no UK.

Depois cada resposta deles é um email com vários copy paste a pedir desculpa, a explicar os altos standards deles etc e tal e no ultimo paragrafo lá respondem ao que interessa.

Mas nem sempre compreendem a questão e não é pela língua. Ex: vais ao Meus pedidos, clicas no artigo que queres que origine o contacto e depois no email alguém te pede o número do pedido?!!? Dasssseee

Qq assunto mais corner case, esqueçam. Vai ser um filme.
Mas a vender coisas de meia duzia de euros a viajar pela europa, com tx de return de...o que for, aquilo é um tight run ship.

Amazon é um exemplo, pq empresas semelhantes fazem o mm.

• Gosto
Pensava que o processo de reembolso fosse mais rápido, foi a primeira vez que necessitei de contactar a Amazon porque um artigo tecnológico começou a dar problemas.

Entre as opções, escolhi o reembolso na conta da Amazon para ser mais rápido, mas já vi que eles vão demorar algum tempo, primeira fase é "levantado e de regresso", depois a segunda fase é "reembolso enviado quando recebemos o produto" que deve querer dizer que têm de abrir a embalagem e verificar o estado do artigo, e a terceira fase é "reembolsado".

Falam em 14 dias até emitir o reembolso, depois mais 7 até o receber no método de pagamento original, mas como pedi para ser na conta da Amazon, espero que seja mais rápido.

A malta abusava, eles tiveram de apertar os controlos.

Sempre me surpreendeu como é que eu entregava uma coisa na celeritas e passado um dia tinha reembolso emitido.

Deve ter havido muita malta a devolver caixas vazias...

Devolvi, levantaram e dia seguinte tinha o reembolso com a salvaguarda que podem re-reembolsar qd chegar se naõ estiver conforme. Não é a 1ª vez.

Refund fraud é um problema gigante para ecommerce. Esse problema deu um salto enorme graças à amazon qd há uns anos começaram a fazer refund a clientes prime sem grande controlo. Foram eles que deram o tiro de partida. Refunds a pessoas que compravam/devolviam um mac acontecia por dá cá aquela palha. A devolução era uma cx com algo para ter o mm peso, era dizer que o driver deixou à porta mas alguém roubou, falsificar a assinatura

Depois apareceu o RaaS, refund as a seervice.
Refund fraud é uma negócio em si mm

fica o link para exemplificar
https://www.theverge.com/2023/12/8/23993573/amazon-rekk-refund-return-fraud-lawsuit
Amazon scammers used hacks and bribes to make millions off fake returns

• Gosto
A mim normalmente fazem o refund quando a encomenda chega ao armazém do transportista.

Sobre a amazon perder (muito) dinheiro com refunds é mais que provavel. Já aconteceu 2 ou 3 vezes, pedir para devolver um artigo, e eles dizem basicamente, está aqui o dinheiro e não precisas de devolver o artigo (foram sempre coisas abaixo dos 10€ - não lhes deve compensar pagar o transportista)

Pensava que o processo de reembolso fosse mais rápido, foi a primeira vez que necessitei de contactar a Amazon porque um artigo tecnológico começou a dar problemas.

Entre as opções, escolhi o reembolso na conta da Amazon para ser mais rápido, mas já vi que eles vão demorar algum tempo, primeira fase é "levantado e de regresso", depois a segunda fase é "reembolso enviado quando recebemos o produto" que deve querer dizer que têm de abrir a embalagem e verificar o estado do artigo, e a terceira fase é "reembolsado".

Falam em 14 dias até emitir o reembolso, depois mais 7 até o receber no método de pagamento original, mas como pedi para ser na conta da Amazon, espero que seja mais rápido.

Ainda há pouco fiz uma devolução e foi para a minha conta normal e não a da amazon, sendo que a devolução estava na minha conta 2 dias depois de ter recolhido o produto.

A mim normalmente fazem o refund quando a encomenda chega ao armazém do transportista.

Sobre a amazon perder (muito) dinheiro com refunds é mais que provavel. Já aconteceu 2 ou 3 vezes, pedir para devolver um artigo, e eles dizem basicamente, está aqui o dinheiro e não precisas de devolver o artigo (foram sempre coisas abaixo dos 10€ - não lhes deve compensar pagar o transportista)

Também já me aconteceu... e caricato, aconteceu em dois produtos exactamente iguais, sendo que um disseram isso e outro, lá emitiram o "tracking" para devolver.

Acabou de me acontecer isso agora, num produto de 13,41€. Não era compatível com a máquina que pretendia usar, devolveram o dinheiro sem ser preciso devolver o produto.
Não é de certeza um produto com muita saída. (tem 60 e poucas avaliações com várias referencias diferentes)

Também diria que vai depender muito dos produto e dos problemas que relatas sobre o mesmo.
E se será uma questão de garantia ou reembolso.

Ainda há pouco fiz uma devolução e foi para a minha conta normal e não a da amazon, sendo que a devolução estava na minha conta 2 dias depois de ter recolhido o produto.

Todas as devoluções que fiz dentro dos 30 dias logo após a compra, recebia logo o dinheiro no dia da recolha.

Mas neste caso foi um produto em que apareceu um defeito em garantia, e já foi comprado há vários meses, e o valor também é mais elevado, cerca de 160€, por isso acredito que para artigos a partir de um determinado valor eles queiram verificar. Vamos imaginar que eu devolvia o artigo partido e dizia que agora não estava a funcionar, a culpa seria minha, nem tinha nada de activar a garantia, eles devem querer despistar este tipo de situações.

Também diria que vai depender muito dos produto e dos problemas que relatas sobre o mesmo.
E se será uma questão de garantia ou reembolso.

Neste caso (um relógio desportivo da Garmin), eles deram-me a possibilidade de reembolso, que eu aceitei, prefiro encomendar outro modelo, não vou arriscar no mesmo e o problema reaparecer.

Dependendo do artigo, haverá produtos que eles mandam para o reparador, nem sempre fazem o reembolso.

Falo sempre com o chat da amazon.es em espanhol e resolvem sempre tudo na hora sem complicar, quem me dera que fossem todos assim! Tenho umas centenas de compras só este ano, não foi um caso isolado que correu bem.

Todas as devoluções que fiz dentro dos 30 dias logo após a compra, recebia logo o dinheiro no dia da recolha.

Mas neste caso foi um produto em que apareceu um defeito em garantia, e já foi comprado há vários meses, e o valor também é mais elevado, cerca de 160€, por isso acredito que para artigos a partir de um determinado valor eles queiram verificar. Vamos imaginar que eu devolvia o artigo partido e dizia que agora não estava a funcionar, a culpa seria minha, nem tinha nada de activar a garantia, eles devem querer despistar este tipo de situações.

Pois, certamente e atendendo ao valor, compreende-se

Voltar
Superior