Compras na Amazon

Amazon é só incrível.

Encomendei uma coisa para o miudo, no Sábado à tarde; Domingo antes as 11h já a tinha em casa (Prime)
Eu tenho tido a experiência oposta. Encomendo no domingo e o prazo de entrega é sempre sexta-feira. Em 4 artigos separam a encomenda em duas, o artigo que foi enviado na segunda chegou na sexta e os outros 3 enviados na quarta chegaram na quinta.
Deve ser por não ser prime. Não percebo, são tudo artigos enviados pela Amazon.

Eu tenho tido a experiência oposta. Encomendo no domingo e o prazo de entrega é sempre sexta-feira. Em 4 artigos separam a encomenda em duas, o artigo que foi enviado na segunda chegou na sexta e os outros 3 enviados na quarta chegaram na quinta.
Deve ser por não ser prime. Não percebo, são tudo artigos enviados pela Amazon.

Depende de onde estão as coisas no centro de distribuição.

Recentemente comprei uma capa de tlm para a esposa, durou 6 dias a chegar, ela não gostou, mandei vir outra que levou 24h a ser entregue.

Depende de onde estão as coisas no centro de distribuição.

Recentemente comprei uma capa de tlm para a esposa, durou 6 dias a chegar, ela não gostou, mandei vir outra que levou 24h a ser entregue.
Parece que há muitas variáveis e podiam ser mais claros nesse aspecto no momento da compra. O que tenho notado ultimamente é que demoram imenso a processar o pedido e a fazer o simples envio do produto.
Depois há artigos comprados na Amazon Espanha que acabam por vir da Amazon Itália, o que alonga logo o prazo de entrega. Por exemplo, mandei vir escovas para o carro Bosh, o par da frente veio de Itália, a de trás veio de Espanha.

Encomenda feita na segunda-feira continua assim:

12c7ef9f01149453f43990138663cf7c.jpg

Acredito que vão cumprir o prazo de entrega, como acontecido, mas é estranho demorarem tanto tempo a fazer o simples envio. Deve ser para forçar as pessoas a subscreverem o prime.

Isso é porque as tuas escovas ainda estão a ser "fabricadas", estão aguardar que chegue mas já as venderam e só vão pagar daqui a 30 dias ou mais.

Edd :)

Na minha zona se vier por CTT nunca se consegue receber em menos de 3 dias ... eles fazem 2 tentativas ficticias de entrega e entragam só na terceira.

Estranho. Deve ser mesmo da zona

As minhas têm sido entregues via ctt

Sim é da zona e o sujeito que faz a zona ... já fiz várias queixas nos CTT dele mas nunca deu em nada.

É engraçado que eu estou em casa a trabalhar e recebo SMS a dizer que nao foi possivel entregar a encomenda porque nao estava ninguem no destino ... acontece sempre isso 2x e nunca há uma chamada sequer ... e depois na terceira vez ja conseguem sempre.

Alguém com experiência em mandar vir da Amazon.UK? Vai parar à Alfandega e paga impostos? Quantos dias demora a entregar em Portugal? Estou com receio em encomendar por causa do brexit.

Seria para encomendar una auriculares que custam em UK à volta de 50€ e nas outras amazon anda à volta dos 80€!

Comprei um artigo na Amazon que foi entregue pela MRW. Vou ter que o devolver e no processo de devolução, a Amazon diz para entregar num Pickup da Seur e no link vou parar à Seur Espanha. O site da Seur Portugal está marado, não consigo ver pontos Pickup.

Já alguém teve o mesmo problema?

Fiz a encomenda no mesmo dia e na mesma compra, escovas para o automóvel, da Bosch para a frente (conjunto) e para trás.

Então não é que enviam em 2 encomendas... e em 2 transportadoras...

Dá a ideia de que umas estão num armazém, outras estão noutro...

Epá, incrível...

Fiz a encomenda no mesmo dia e na mesma compra, escovas para o automóvel, da Bosch para a frente (conjunto) e para trás.

Então não é que enviam em 2 encomendas... e em 2 transportadoras...

Dá a ideia de que umas estão num armazém, outras estão noutro...

Epá, incrível...
Também me aconteceu isso, exactamente com umas escovas da Bosh. Vê o seguimento. No meu caso, uma veio da Amazon Itália e a outra de Espanha, apesar de ter comprado tudo na Amazon Espanhola.
De resto as escovas são muito boas.

Comprei um artigo na Amazon que foi entregue pela MRW. Vou ter que o devolver e no processo de devolução, a Amazon diz para entregar num Pickup da Seur e no link vou parar à Seur Espanha. O site da Seur Portugal está marado, não consigo ver pontos Pickup.

Já alguém teve o mesmo problema?

a mim acontecia-me com os pontos celeritas. Davam-me pontos que já não existiam, ora porque a loja onde era o ponto tinha fechado, ou pq a loja tinha desistido de fazer isso.
Mas para encontrar os pontos celeritas não era fácil pq o mapa procurava sempre em espanha o nome da rua que colocava

A Amazon tem uma "manha" nas devoluções, é que quando dá a opção do método de devolução por "default" só aparece a entrega em drop-off points das transportadoras, mas se clicarem em "ver outras opções de devolução" vai aparecer a possibilidade de recolha em casa (ou na mesma morada da entrega) e a custo zero. Pelo menos nas entregas Prime é assim...

A Amazon tem uma "manha" nas devoluções, é que quando dá a opção do método de devolução por "default" só aparece a entrega em drop-off points das transportadoras, mas se clicarem em "ver outras opções de devolução" vai aparecer a possibilidade de recolha em casa (ou na mesma morada da entrega) e a custo zero. Pelo menos nas entregas Prime é assim...

Foi uma das razões para ter Prime. Não pago para entregas, sempre o método + rápido e vèm a casa buscar el pacote.
Assim nunca corro riscos de ter preguiça de devolver pq é barato nem não tenho trabalho

Foi uma das razões para ter Prime. Não pago para entregas, sempre o método + rápido e vèm a casa buscar el pacote.
Assim nunca corro riscos de ter preguiça de devolver pq é barato nem não tenho trabalho
Também sou prime, mas desta vez não tinha a opção de recolherem em casa. O produto em questão era vendido e enviado por uma empresa que não a Amazon, mas não paguei o envio.

Entretanto pelo telefone expliquei a situação e a empresa enviou outra etiqueta de devolução, agora da GLS. A ver se amanhã deixo a encomenda num ponto Pickup.

Recebi uma encomenda (películas de vidro para telemóvel) que não veio numa embalagem da amazon / vendedor.
Vinha sem nada. Como se fossemos comprar a uma worten um artigo qualquer.
E a caixa, em baixo abria-se facilmente. Em cima tinha autocolante.
Se alguém dos CTT precisasse de umas películas para o telemóvel em questão podia aproveitar.
Será que faziam isso com um iPhone?

Pior foi que os CTT colaram uma grande etiqueta na parte de trás com o meu nome / morada.
Não os censuro por isso. Tinham que a colocar em qualquer sítio.
Aquela embalagem já era. Já não se consegue remover a etiqueta dos CTT.
É chato caso queira devolver. E por acaso isso até pode acontecer pois durante o tempo de espera surgiu uma boa oportunidade para adquirir um novo telemóvel e sendo assim estas películas, ainda não usadas, podem ser recambiadas (com o autocolante dos CTT....)

Encomendei uns auriculares na 2ºf que entretando só são entregues para a semana que vem, mas entretando baixaram 8€ por conta de uma promoção melhor.

Da vossa experiência de compras na Amazon, valerá a pena entrar em contato com o apoio ao cliente para ter direito a este preço melhor?

Encomendei uns auriculares na 2ºf que entretando só são entregues para a semana que vem, mas entretando baixaram 8€ por conta de uma promoção melhor.

Da vossa experiência de compras na Amazon, valerá a pena entrar em contato com o apoio ao cliente para ter direito a este preço melhor?

Não, pelo menos no UK, já não fazem “refund”. A única maneira é comprar novamente, com o novo preço, e devolver o original (um pouco ridículo)

Voltar
Superior