Compras na Amazon

A morada que encontrei e que me indicaram por telefone, GLS de Aveiro segundo a senhora que me atendeu, apesar do número ser 239, era no local da antiga cerâmica Ceres.
Aquilo está em obras, tem umas empresas novas, mas nada da GLS. Parecem empresas fantasma.

Tal como dizes, deve ser alguma empresa subcontratada.

Dani por acaso a GLS por estas bandas até tem trabalhado bem, das encomendas que recebi talvez por a morada não ser facil de conhecer, telefonaram-me sempre.

Já por exemplo a UPS só cá vem de vez em quando o que pode atrasar a encomenda.

Realmente tambem não estou a ver nenhum armazem da GLS na Pedrulha ou em Vilela.

É efetivamente onde aparece no Google Maps, ao lado da Reletropeças.
Aquilo nem sequer está identificado, é só um armazém manhoso.

https://goo.gl/maps/rJJYPAFwDXkqE9sA6

Mais uma actualização desta história.
A GLS respondeu ao mail a pedir para indicar que artigos faltavam. E a dizer que não tinha a indicação da encomenda ter chegado danificada.

A Amazon pede desculpa pelo sucedido e vai fazer o reembolso.

Entretanto a minha vizinha veio-me perguntar se os dois artigos que ela tinha na caixo do correio dela eram meus, e sim eram os artigos que faltavam na minha encomenda.

O gajo das entregas achou por bem dividir a encomenda por duas caixas do correio diferentes.

A GLS respondeu ao mail a pedir para indicar que artigos faltavam. E a dizer que não tinha a indicação da encomenda ter chegado danificada.

Entretanto a minha vizinha veio-me perguntar se os dois artigos que ela tinha na caixo do correio dela eram meus, e sim eram os artigos que faltavam na minha encomenda.

O gajo das entregas achou por bem dividir a encomenda por duas caixas do correio diferentes.

Ainda bem que afinal os artigos chegaram todos apesar de não ser a forma mais correcta de entregar.

Agora o ideal será informar a Amazon que os artigos chegaram todos e que não é preciso fazerem o reembolso (ou enviarem outros iguais) e relatar como é que os artigos foram entregues para que o método de entrega possa ser melhorado e para a próxima corra melhor.

Das duas uma: ou o entregador acagaçou-se e foi lá devolver o que gamou, mas enganou-se na caixa... ou a tua vizinha afinal decidiu que não queria aquilo e foi devolver.

Das duas uma: ou o entregador acagaçou-se e foi lá devolver o que gamou, mas enganou-se na caixa... ou a tua vizinha afinal decidiu que não queria aquilo e foi devolver.
Acredito mais na primeira hipótese. Ou então o gajo dividiu as coisa pelas duas caixas do correio porque não cabia tudo numa.
Os produtos que estavam desaparecidos, capa e película para o Huawei P20 Pro, davam facilmente para revender.

Têm tido problemas nos envios da Amazon espanhola ultimamente? Encomendei dois produtos de vendedores diferentes, no dia 28 de Junho, e até agora ainda não foram enviados..

Nada habitual.

Acredito mais na primeira hipótese. Ou então o gajo dividiu as coisa pelas duas caixas do correio porque não cabia tudo numa.
Os produtos que estavam desaparecidos, capa e película para o Huawei P20 Pro, davam facilmente para revender.
Acabei por não perceber: eram duas embalagens distintas ou só uma embalagem que foi violada e os conteúdos distribuídos por duas caixas de correio diferentes?

Acabei por não perceber: eram duas embalagens distintas ou só uma embalagem que foi violada e os conteúdos distribuídos por duas caixas de correio diferentes?
Era um única embalagem, que foi rasgada, retirada a etiqueta de envio, e os produtos distribuidos por duas caixas diferentes.

Fiz uma encomenda na Amazon.es na quarta-feira e paguei o extra para entrega expresso na sexta-feira via ASM.

Na sexta-feira por volta das 12h00 recebo um email da Amazon a dizer que a entrega tinha falhado:
"ASM está teniendo problemas para entregar el paquete en la dirección indicada. Para garantizar que la entrega se lleve a cabo, comprueba que la dirección sea correcta."

Fui ao site e confirmei o estado da encomenda:
"No se puede entregar. La dirección es incorrecta"

Curiosamente a morada é a mesma desde a criação da conta e nenhuma das transportadoras teve problemas em encontrá-la no passado... ASM inclusivé.

Ia mandar um email a pedir a devolução dos portes, mas nem precisei. Hoje de manhã recebi um email a confirmar que não conseguiram cumprir a data de entrega e iriam devolver os portes.

Provavelmente foram confirmar o que se tinha passado e quando repararam que a morada era a mesma desde sempre e nenhuma entrega tinha falhado até ontem, resolveram ser proactivos e devolver os portes antes que eu lhes pedisse para o fazer.

Está visto que a ASM é a melhor transportadora do Mundo e quiçá da Península Ibérica! NOT! [8b][8b][8b][8b]

Tenho tido excelentes experiências com a ASM. Ainda na semana passada, encomenda na quarta feira, entregue na sexta feira. Entrega normal, não urgente. O mesmo tinha acontecido 2 semanas antes. Entregas em 2 dias. Amazon espanhola.

Tenho tido excelentes experiências com a ASM. Ainda na semana passada, encomenda na quarta feira, entregue na sexta feira. Entrega normal, não urgente. O mesmo tinha acontecido 2 semanas antes. Entregas em 2 dias. Amazon espanhola.

Dizer que a morada não existe é simplesmente preguiça mental para evitar fazer a entrega. Faz tanto sentido como dizer que furou a roda do comboio.
Mas pode ser que com queixas suficientes a Amazon deixe de os usar ou eles aprendam a fazer o serviço para que são contratados.
Se não tivesse pago pela entrega expresso nem estava chateado. Mais um dia menos um dia tanto faz.
Mas depois de pagar, ter este tipo de serviço é uma anedota de mau gosto.

Por acaso tive uma experiência excelente com uma entrega da Amazon, não faço ideia se foi via ASM, mas foi encomendado num sábado e recebido numa terça, entrega normal.

Continuo sem a minha encomenda. Pelo tracking está na mesma no armazém com previsão de entrega para amanhã.
Segundo a Amazon seria entregue hoje até ao final do dia... [8b][8b][8b][8b]

Mas quer-me parecer que isto de transportadoras vai tudo dar ao mesmo. Encomendei um produto num fornecedor nacional para ser entregue via CTT EMS 48, entrou nos CTT na sexta-feira à noite, hoje de manhã passou para a parte do armazém de distribuição e só vai sair amanhã que é para a malta com pressa pagar o serviço EMS24.
Curiosamente aconteceu o mesmo com um pedido que fiz em Abril na Amazon.es em que escolhi entrega standard, o pedido chegou a Portugal no dia seguinte e ficou por lá dois dias à espera de ser entregue... [8b][8b]

Deixa lá que aqui na Holanda até funciona bastante bem, mas comprei duas latas de spray (uma de óleo de corrente de mota, e outra de limpeza de corrente de mota), ambas em stock, ambas vendidas pela Amazon.de, ambas na mesma encomenda. Uma chegou na quinta feira, a outra está prevista para hoje, terça.

Porquê dois envios diferentes? Porquê duas caixas de cartão? Porquê dois camiões? Porquê tanta diferença no dia de entrega? Porque é que eu não posso dizer que não tenho pressa, para enviarem com o mínimo impacto possível para o ambiente? Porque é que me obrigam a ir duas vezes levantar encomendas da treta na papelaria?

Tantas perguntas sem resposta...

Fiz uma encomenda na Amazon, e no dia seguinte ao almoço já estavam a entregar, vinda do UK. Fiquei impressionado. :eek:
Agora já não tenho a certeza, mas acho que foi a UPS que entregou.

Voltar
Superior