Compras na Amazon

ASM, GLS e SEUR, só aparece alguma coisa no tracking 24 a 48h após o envio. Pelo menos tem sido assim com as minhas últimas compras este ano. Mas chegaram sempre antes do tempo.

Também recebi um vale de 5€ em compras superiores a 25€ em produtos vendidos apenas pela Amazon, excepto livros e produtos digitais.

Pelos vistos só para quem nunca tinha criado uma lista de desejos...

A Amazon vai-me enviar coisas pela transportadora ASM, onde é que posso ver o tracking da encomenda?!
Fiquei com ideia que pertencem à GLS, mas no site deles dá o meu numero de tracking inválido.

Geralmente o tracking costuma ser igual na página de pedidos da amazon.
Se ainda é o início do envio é capaz de não ter atualizado a página.

ASM, GLS e SEUR, só aparece alguma coisa no tracking 24 a 48h após o envio. Pelo menos tem sido assim com as minhas últimas compras este ano. Mas chegaram sempre antes do tempo.

Também recebi um vale de 5€ em compras superiores a 25€ em produtos vendidos apenas pela Amazon, excepto livros e produtos digitais.

Geralmente o tracking costuma ser igual na página de pedidos da amazon.
Se ainda é o início do envio é capaz de não ter atualizado a página.

Segundo eles enviaram as encomendas no dia 05 hoje são 07, por isso já devia aparecer alguma coisa no tracking, não?
Ainda por cima a data de entrega desde que fiz a encomenda nunca se alterou, que é na próxima segunda-feira, que por acaso é feriado, pelo que mesmo que eles trabalhem o que duvido, também vão bater com o nariz na porta, porque não está ninguém na morada que pus. se desse para mudar online a data de entrega eu adiava isso.

Então sempre se confirma que para ver o tracking tem que ser no site da GLS espanhola?

Experimenta o site 1tracking. Hoje à noite ou amanhã já deve aparecer no tracking da Amazon e no da GLS. Se entregam na 2a por ser feriado, não sei... Mas até lá deve aparecer no tracking e consegues saber se vai ser entregue na 2a ou não.

Ao tempo que não recebo nada por eles da Amazon, tem sido sempre pela SEUR.

Experimenta o site 1tracking. Hoje à noite ou amanhã já deve aparecer no tracking da Amazon e no da GLS. Se entregam na 2a por ser feriado, não sei... Mas até lá deve aparecer no tracking e consegues saber se vai ser entregue na 2a ou não.

Ao tempo que não recebo nada por eles da Amazon, tem sido sempre pela SEUR.

A minha ultima encomenda com eles tinha sido pela DHL e antes dessa pela SEUR, mas já recebi uma vez pela ASM mas há mais de um ano e na altura nem me preocupei em ver isso do tracking pois tinha sempre alguém na morada que tinha colocado na altura.

Estava a ver um produto na amazon espanhola que era gerida e expedida e enviada pela própria amazon. Quando vou fazer o checkout diz que não envia para a morada selecionada. Já experimentei umas 3 e chego à conclusão que não deve enviar para Portugal.
Conhecem algum site que reencaminhe de espanha as encomendas?! É que já vi nas outras amazon e nao há o mesmo produto. Era uma poupança de 60€ comparado a portugal... :(

Estava a ver um produto na amazon espanhola que era gerida e expedida e enviada pela própria amazon. Quando vou fazer o checkout diz que não envia para a morada selecionada. Já experimentei umas 3 e chego à conclusão que não deve enviar para Portugal.
Conhecem algum site que reencaminhe de espanha as encomendas?! É que já vi nas outras amazon e nao há o mesmo produto. Era uma poupança de 60€ comparado a portugal... :(

Também gostava de saber se existem solução de reencaminhamento... Sei que os CTT tinham uma cena dessas para os EUA, mas na europa não conheço.

Se comprar um produto na Amazon.es vendido por um vendedor externo, mas enviado pela Amazon, em caso de garantia tenho de enviar o produto para o vendedor ou a Amazon trata de tudo?
Já alguém teve uma experiência com um caso destes?

Ao fim de não sei compras efetuadas em qualquer uma das amazon europeias hoje calhou-me a fava...

Mandei vir uns oculos de sol recondicionados que diziam "Como Novo" da Amazon.it geridos e enviados pela própria Amazon.
Abri a caixa de papelão, e a caixa dos óculos é original.
Dentro da caixa dos óculos estavam uns óculos dos chineses/marroquinos/mercado já velhos, sem logos de marca nenhum, com lentes riscadas. Resumindo não tem nada a haver com o original!
Como é que a própria amazon não repara nisto!!!!!....

Ao fim de não sei compras efetuadas em qualquer uma das amazon europeias hoje calhou-me a fava...

Mandei vir uns oculos de sol recondicionados que diziam "Como Novo" da Amazon.it geridos e enviados pela própria Amazon.
Dentro da caixa dos óculos estavam uns óculos dos chineses/marroquinos/mercado já velhos, sem logos de marca nenhum, com lentes riscadas. Resumindo não tem nada a haver com o original!

Porque não verificam as embalagens. Há relatos de pessoal que recebeu coisas falsas/estragadas como tu, mesmo indicando no site que o vendedor é a própria Amazon

Se comprar um produto na Amazon.es vendido por um vendedor externo, mas enviado pela Amazon, em caso de garantia tenho de enviar o produto para o vendedor ou a Amazon trata de tudo?
Já alguém teve uma experiência com um caso destes?

Já me aconteceu um vez, com um telemóvel comprado a um terceiro mas enviado pela Amazon, e apenas exigiram que o enviasse para eles - com todos os acessórios e caixa - para procederem ao reembolso. Assim que lá chegou, devolveram o valor total + portes - incluindo os que paguei para enviar para eles.

Dia 17 ao final da tarde mandei vir uma impressora da Amazon.es. O vendedor era a NetBuy, que por acaso até são Portugueses com sede em Coimbra.

Como não tinha pressa não pedi entrega expressa, ficando assim a data prevista de entrega dia 21 ou 22. No dia seguinte (18) recebo o email a confirmar o envio e a identificar a transportadora como sendo os CTT Expresso (oops!).

Ao dar entrada do track number no próprio site dos CTT Expresso, a encomenda aparecia sempre como 'Informação não disponivel', isto até mais ao menos às 9 da manhã do dia 19, a ultima vez que verifiquei. Qual não é o meu espanto quando nessa mesma manhã tocam à porta e eram os gajos dos CTT para entregar a impressora.

O facto de ter chegado bem antes da data prevista é fixe, o que não é NADA fixe é aqueles gajos nem sequer se terem dado ao trabalho de avisar que ia chegar dois a três dias antes da data prevista. Nem email, nem sms, nem telefonema, nada! Por acaso estava gente em casa.

Isto é normal com os CTT Expresso?!

Também já comprei um CPU e veio uma caixa velha apenas com um dissipador... Vendido pela Amazon.es...

Dia 17 ao final da tarde mandei vir uma impressora da Amazon.es. O vendedor era a NetBuy, que por acaso até são Portugueses com sede em Coimbra.

Como não tinha pressa não pedi entrega expressa, ficando assim a data prevista de entrega dia 21 ou 22. No dia seguinte (18) recebo o email a confirmar o envio e a identificar a transportadora como sendo os CTT Expresso (oops!).

Ao dar entrada do track number no próprio site dos CTT Expresso, a encomenda aparecia sempre como 'Informação não disponivel', isto até mais ao menos às 9 da manhã do dia 19, a ultima vez que verifiquei. Qual não é o meu espanto quando nessa mesma manhã tocam à porta e eram os gajos dos CTT para entregar a impressora.

O facto de ter chegado bem antes da data prevista é fixe, o que não é NADA fixe é aqueles gajos nem sequer se terem dado ao trabalho de avisar que ia chegar dois a três dias antes da data prevista. Nem email, nem sms, nem telefonema, nada! Por acaso estava gente em casa.

Podes enviar o numero traking, por PM? Sendo CTT-Expresso, se recolher hoje em loja, quase 99% que é entregue no dia útil seguinte.

Afinal, o cliente paga pelo serviço, a urgência do mesmo.

também tenho andado um bocado desiludido com algumas coisas que compro na Amazon, pelo simpes facto de que eles c@gam para o feedback do Marketplace, e a Amazon que para mim era sinónimo de qualidade, hoje em dia já nem por isso.

A última aquisição que fiz e que correu mal foi uma cortina para a casa de banho, que na descrição diz claramente "Water Proof", mas que parece feita de papel. A água passa pela cortina como se nada fosse, e deixa a casa de banho toda molhada.

Reclamei com o vendedor e disse que ele deveria tirar o artigo de lá, pois está a enganar outras pessoas, ele respondeu-me "Send me back and I refund you".

Pois, mas não era nem isso que eu queria, porque aquilo foi barato.

Reclamei com a Amazon, e eles c@gam para o tema, fiz um comentário negativo a explicar precisamente isso, e o mesmo não foi publicado.

Enfim...

também tenho andado um bocado desiludido com algumas coisas que compro na Amazon, pelo simpes facto de que eles c@gam para o feedback do Marketplace, e a Amazon que para mim era sinónimo de qualidade, hoje em dia já nem por isso.

A última aquisição que fiz e que correu mal foi uma cortina para a casa de banho, que na descrição diz claramente "Water Proof", mas que parece feita de papel. A água passa pela cortina como se nada fosse, e deixa a casa de banho toda molhada.

Reclamei com o vendedor e disse que ele deveria tirar o artigo de lá, pois está a enganar outras pessoas, ele respondeu-me "Send me back and I refund you".

Pois, mas não era nem isso que eu queria, porque aquilo foi barato.

Reclamei com a Amazon, e eles c@gam para o tema, fiz um comentário negativo a explicar precisamente isso, e o mesmo não foi publicado.

Enfim...

De vendedores que nao a amazon, nao vale a pena.

A diferença de preço, ou poupança desaparece se algo correr mal.

Encomendei um artigo de vendedor externo, com gestao da amazon.
Chegou partido, e como nao era da propria amazon nao podiam enviar de novo apenas devolver contra reembolso, entretanto o artigo duplicou de preço.
Paguei quase tanto para devolver para o uk como o valor do artigo, e o reembolso do valor do artigo+ portes devolução ficou como credito na amazon.

Só mesmo artigos vendidos pela amazon é que vale a pena.

Isso parece-me mais culpa da loja do que dos ctt. As experiências que tenho com o ctt ultimamente é que as entregas são sempre feitas no dia seguinte. A loja é que te deu uma previsão errada de entrega.

De vendedores que nao a amazon, nao vale a pena.

A diferença de preço, ou poupança desaparece se algo correr mal.

Encomendei um artigo de vendedor externo, com gestao da amazon.
Chegou partido, e como nao era da propria amazon nao podiam enviar de novo apenas devolver contra reembolso, entretanto o artigo duplicou de preço.
Paguei quase tanto para devolver para o uk como o valor do artigo, e o reembolso do valor do artigo+ portes devolução ficou como credito na amazon.

Só mesmo artigos vendidos pela amazon é que vale a pena.

A questão aqui não é valer ou não a pena.

A questão é o vendedor estar a lucrar com algo que decididamente não é o que ele anuncia, a Amazon sabe disso porque e avisada, mas não liga à situação.

ok, eles podem dizer que é o marketplace e bla bla bla, mas no fundo são eles que dão a cara. Muita gente sequer sabe o que é o MarketPlace, e quando compra algo na Amazon, não está à espera de ser burlado..

Voltar
Superior