Compras na Amazon

Recebi agora um reembolso de 95€ da Amazon.it, de uma máquina de café que comprei em Janeiro… Parece que são de taxas de importação, nem me lembrava disso [:D]

Não sou Amazon Prime, fiz ontem uma encomenda e a entrega está prevista apenas para a próxima sexta feira, quase uma semana, os prazos de entrega andam assim tão prolongados?
Não é que tenha muita urgência nas coisas encomendadas mas como vejo aqui tanta gente a dizer que recebe as encomendas passados um dia ou dois acho estranho demorarem tanto tempo (mesmo para as encomendas não prime)

As previsões de entrega normalmente são muito pessimistas, para não se atravessarem. Se for um artigo que têm em armazém, deves receber bem mais rápido.

Compras na Amazon

Ultimamente as compras que faço na Amazon, vem todas pela Paack e não pelos CTT.

O problema da Paack é que, demoram a entregar (no meu caso, no mínimo, são sempre 2 dias depois de compra), e o rastreamento é bastante fraquinho. Tenho uma encomenda para ser entregue hoje, pelo site da Paack está em trânsito, na Amazon está em distribuição.

Nunca tive problemas com os CTT, para além de a fazer uma encomenda até as 16-17h, no outro dia estava a ser entregue e com a Paack não é isso que acontecido comigo pelo menos.

A encomenda que tenho hoje para receber foi enviada dia 26. E se calhar, não vai ser hoje que a recebo.

Não sei se os CTT já não trabalham com a Amazon ou tem me calhado a Paack, mas não estou assim muito agradado com a demora e informações vagas da empresa.

Ultimamente as compras que faço na Amazon, vem todas pela Paack e não pelos CTT.

O problema da Paack é que, demoram a entregar (no meu caso, no mínimo, são sempre 2 dias depois de compra), e o rastreamento é bastante fraquinho. Tenho uma encomenda para ser entregue hoje, pelo site da Paack está em trânsito, na Amazon está em distribuição.

Nunca tive problemas com os CTT, para além de a fazer uma encomenda até as 16-17h, no outro dia estava a ser entregue e com a Paack não é isso que acontecido comigo pelo menos.

A encomenda que tenho hoje para receber foi enviada dia 26. E se calhar, não vai ser hoje que a recebo.

Não sei se os CTT já não trabalham com a Amazon ou tem me calhado a Paack, mas não estou assim muito agradado com a demora e informações vagas da empresa.

Parece que a Amazon tinha arrumado os CTT, mas das últimas 3 encomendas que fiz, duas serão entregues pelos CTT e uma pela Paack (que será a primeira vez, nunca ouvi falar desta transportadora).

Pronto, é isto:

0903-DFD9-DF2-C-4-FA4-B604-6-F64-E666-FAA7.jpg

6-A6-CE67-E-1-ACD-4-B4-E-882-B-A8627-A2690-E8.jpg

Não é nada urgente, mas fica a desiludir.

Parece que a Amazon tinha arrumado os CTT, mas das últimas 3 encomendas que fiz, duas serão entregues pelos CTT e uma pela Paack (que será a primeira vez, nunca ouvi falar desta transportadora).

Já recebi algumas coisas pela Paack, mas geralmente era de um dia para o outro. Até tinha a vantagem de entregas ao fim de semana.

Nestas últimas, já é entregas em 2 dias e alterações a data de entrega.

Depois das últimas experiências da Amazon terem sido boas, voltei a ter problemas.

E para não variar não gosto da maneira deles exporem a situação das datas e entregas.

Encomenda a dia 7. Dizia claramente que se encomendasse nas 4horas seguintes recebia dia 8.
Paguei dizia dia 8. 30seg depois e já depois da encomenda feita... Entrega dia 9.
Ok aceito.
Dia 9 esteve o dia todo a dizer entregue hoje até as 20h, depois eram 19h mudou e dizia até as 21h. Nada...
Passou a entregue de 9 a 12. Se não chegar a 12 devolvemos o dinheiro.
Hoje ainda nada e agora diz, Se não chegar amanhã (dia 13) devolvemos o dinheiro.

É normal haver problemas, não tenho stress nenhum com isso.
Não entendo mais uma vez a promessa de entrega em 24h e depois de encomendar muda logo...
Depois era dia 9. Depois devolviam o dinheiro a 12, agora só devolvem a 13.
E eu sem dinheiro nem encomenda, e esta até tinha alguma urgência. [8b]
Até porque se não chegar estou "tramado" não tenho tempo de reencomendar e o que comprei já está mais caro.

Num email onde não há conta prime, a Amazon mandou isto (com mais uma série de condições escritas, e.g. o crédito é só por um mês):

sgyztAT.jpg

Noutro email *com* conta Prime, não apareceu nada. E nunca tinha ouvido falar em Amazon Moments Store. Isto está a ficar complicado [:p]

(Uma capa que encomendei na 6f. ao meio dia foi entregue fielmente sábado pelas 14 e tal.)

Com os Amazon Days, todos os produtos costumam ter desconto, ou só alguns seleccionados?

Ando de olho numa secretária há já uns meses, se baixar o preço, com jeitinho, arrisco a compra.

Voltar
Superior