Compras na Amazon

Mas esse é exactamente o suporte que já dão também na Amazon espanhola. Enviam logo novo produto por transportadora expresso 1/2 dias recebo e depois devolvo o avariado sem pagar portes.

Mais uma vez encomenda sexta feira com portes gratuitos da amazon.es e recebi hoje. Eles metem sempre umas datas de entrega até 15 dias mas na prática tem entregue sempre em 1 ou 2 dias com portes gratuitos. Escusam de pagar mais que vai dar ao mesmo pelo menos tem sido essa a minha experiência nos últimos meses, anteriormente demorava efetivamente mais com portes gratuitos, agora despacham logo.

o mesmo aqui, por ASM

Mais uma vez encomenda sexta feira com portes gratuitos da amazon.es e recebi hoje. Eles metem sempre umas datas de entrega até 15 dias mas na prática tem entregue sempre em 1 ou 2 dias com portes gratuitos. Escusam de pagar mais que vai dar ao mesmo pelo menos tem sido essa a minha experiência nos últimos meses, anteriormente demorava efetivamente mais com portes gratuitos, agora despacham logo.

Testemunho pessoal:

Encomendei há uns 2 anos um amplificador digital de som profissional da marca SYNQ. Ficou-me 96€ na amazon.es mais barato do que na loja mais acessível seguinte que encontrei, embora, designado como Stock B. Ora, posso estar equivocado, mas Stock B costuma ser material de exposição ou armazenado, com alguns riscos visuais...
Há umas semanas atrás os potenciómetros começaram a fazer ruído. Como o meu sogro se safa na electrónica e eu dou uns toques, abrimos para limpar os contactos. Qual não foi o meu espanto quando verifico que a placa de uma das saídas tinha aspecto de ter sofrido uma reparação manual.... ou seja, já ter avariado e sido reparado. Claro que, tinha 3 anos de garantia, mandava mail a dizer que estava com ruído, enviava para trás, reparavam, re-enviavam para mim e eu nunca seria sabedor desta situação... mas foi curioso verificar esta situação.

Relativamente à rapidez em encomendas com portes grátis, depende dos produtos. Na minha última encomenda só entregaram no último dia da data estimada de entrega.

Já há algum tempo que não fazia compras na Amazon.es, nas últimas duas entregas foram bastante rápidos, tudo com portes grátis, numa demorou 2 dias e na outra 4 dias mas apanhou o fim-de-semana. Transportadoras MRW e ASM.

Pessoal, uma ajuda por favor.

Fiz o registo na amazon es e associei um cartão virtual que criei no mbway. Depois de fazer uma encomenda, passado 1 dia enviam um email a dizer que houve problemas com o cartão e a pedir extrato bancário desse cartão.
A alguem aconteceu isto? que tipo de cartôes posso associar a amazon?

Relativamente à rapidez em encomendas com portes grátis, depende dos produtos. Na minha última encomenda só entregaram no último dia da data estimada de entrega.
Hum... afinal estão mesmo rápidos. Ontem encomendei às 12:00 umas sapatilhas e umas pastilhas para a máquina de lavar louça (para encher e não pagar portes) e chegou hoje às 9:30...

Pessoal, uma ajuda por favor.

Fiz o registo na amazon es e associei um cartão virtual que criei no mbway. Depois de fazer uma encomenda, passado 1 dia enviam um email a dizer que houve problemas com o cartão e a pedir extrato bancário desse cartão.
A alguem aconteceu isto? que tipo de cartôes posso associar a amazon?
Podes associar MBNet, é o que faço sempre.

Uma hipótese para o que pode ter acontecido:
  1. Criaste o cartão com um valor muito próximo do valor estimado para a encomenda;
  2. Na última página a amazon corrigiu o IVA para o IVA português;
  3. O valor da encomenda superou o valor do cartão e foi rejeitada ou o valor da encomenda ficou muito próximo do valor do cartão e deu erros de validação (convém dar uma folga de uns 2€).

Se for isso, propõe o envio de um novo cartão virtual com mais folga.

Ontem encomendei 5 produtos na Amazon espanhola, era tudo pelo menos "Gestionado" pela Amazon e havia tudo em stock.
Dividiram-me a encomenda em duas e não percebo porquê pois a data de entrega é a mesma e estou a achar estranho que feita a encomenda ontem, ainda não tenham feito nada, normalmente no próprio dia ou no dia a seguir já tinha a informação que despacharam a encomenda.

Foi dividida porque não vem tudo do mesmo armazém, às vezes até dividem em 3. Ainda a semana passada recebi o mesmo produto em 3 encomendas separadas, só tinham 2 ou 3 unidades em cada local, encomendei 10.

Foi dividida porque não vem tudo do mesmo armazém, às vezes até dividem em 3. Ainda a semana passada recebi o mesmo produto em 3 encomendas separadas, só tinham 2 ou 3 unidades em cada local, encomendei 10.

É uma boa explicação, não estava mesmo a ver uma situação dessas, mas o estranho é ainda não terem despachado a encomenda.

Um colega sugeriu a eglobal center para comprar material fotográfico. Reparei que os preços são efetivamente mais baixos. Fiz uma compra de 350€, paguei com PayPal e a entrega deveria ser feita entre 6 a 8 dias úteis. Ora, ela foi feita a 6 deste mês.

Quando recebi o tracking number reparei que a encomenda anda a passear dum lado para o outro, tipo, está na Holanda em várias cidades, foi para a Alemanha e regressou à Holanda e está aí desde o dia 20.

Resolvi ir à página do Facebook deles e assustei-me com a quantidade de gente a reclamar que não recebe material.

Alguém daqui que já tenha lidado com eles?

Estava eu a falar bem deles (rapidez nas entregas grátis na amazon.es), esta última (dois artigos) feita no sábado e ainda nem foi enviada... parece que vamos voltar à demora habitual.

Estava eu a falar bem deles (rapidez nas entregas grátis na amazon.es), esta última (dois artigos) feita no sábado e ainda nem foi enviada... parece que vamos voltar à demora habitual.
Isso depende muito de quais são os artigos, do valor, de que armazém é que vêm....

A minha experiência desde sempre é que é muito raro falhar prazos e geralmente vem antes do previsto, mas nem sempre é rápido, em especial se logo na encomenda indicar prazos mais longos.

Isso depende muito de quais são os artigos, do valor, de que armazém é que vêm....

A minha experiência desde sempre é que é muito raro falhar prazos e geralmente vem antes do previsto, mas nem sempre é rápido, em especial se logo na encomenda indicar prazos mais longos.

Exato, entregam sempre 1 dia ou 2 antes do prazo de entrega deles, tanto no amazon.es como no .uk. O que influencia é mesmo isso, nem sempre sai logo diretamente dos armazens da amazon, acho que o artigo e valor acabam por ser irrelevantes, e mais o facto de como é que o vendedor está organizado com as coisas que vende.

Na questão de indicar prazos mais longos acontece-me sempre (em encomendas grátis), o que acontece é que nas anteriores entregaram em 2 dias úteis e agora já vamos em 3 dias úteis e ainda nem enviaram.
Mas habitualmente demoram algum tempo a entregar, o incomum até foi terem demorado só 2 dias nas encomendas anteriores... [:D]

Exato, entregam sempre 1 dia ou 2 antes do prazo de entrega deles, tanto no amazon.es como no .uk. O que influencia é mesmo isso, nem sempre sai logo diretamente dos armazens da amazon, acho que o artigo e valor acabam por ser irrelevantes, e mais o facto de como é que o vendedor está organizado com as coisas que vende.

O vendedor é o mesmo (Amazon), compra feita na mesma amazo.es; artigos por acaso até são da mesma marca de uma encomenda anterior, a diferença é que agora só dão inicio ao processo (envio) passados alguns dias e não imediatamente como anteriormente (há poucas semanas atrás).
Não sei se a razão é por haver mais fluxo de vendas agora, com o começo da primavera.

Compras na Amazon

Já lá vai o tempo em que comprava algo durante a tarde e chegava no dia a seguir.

Fiz uma compra no domingo e com entrega para segunda, dia 1, cada vez mais largos os prazos.

Voltar
Superior