Comprar o primeiro popó!

Com esse orçamento tens muita escolha, e falando dos segmento C estão mais ou menos nivelados, o ideal é dares uma volta e veres qual gostas mais visualmente por dentro e por fora e depois encontrares o melhor negocio.

Um amigo meu disse-me que aqui na Autohoje havia um sítio qualquer onde podia ver o comprimento dos carros. Podem-me dizer onde é? Queria ver já agora qual é a diferença de tamanho do focus para o fiesta.

Obrigado
Guia do Automóvel - Preços dos Novos

Depois de andares com os carros mal notas a diferença de tamanho. Depende dos trajetos que fazes também.

Se for para andar sempre no centro de uma cidade, acho preferivel comprar algo mais barato e do segmento B.

Sim na sua maioria seria para andar na cidade e ao fim de semana fazer umas viagens mais longas por aí fora por vezes mas nada do outro mundo.

Eu por experiência recomendo o Focus, 90/109cv na versão Titanium. O motor anda QB, consumos bons, manutenção a preços aceitáveis e acima de tudo muito fiável.
Fora o Focus, um mito, apesar ser segmento abaixo e claramente mais desconfortável a manutenção será um pouco mais cara.
Astras e afins só recomendo de 125cv para cima.

Porquê?:confused:

Eu pessoalmente até prefiro o 1.9 CDTi de 120 CV (Vectra C) ao 1.7 CDTi de 125 CV (Astra H)

Não percebi se estavas a referir-te ao meu post, mas adianto que não é essa a questão, ou seja, preferir ou não um modelo/motor. Isso todos temos as nossas preferências. P.e. o que disseste, vai em contra-ciclo com o que oiço de pessoal entendido, no que à fiabilidade diz respeito. Todos, sem excepção, aconselharam-me a procurar o 1.7 e não o 1.3 nem o 1.9, pelo simples facto de que "procuram" mais oficina que o primeiro (estatisticamente, segundo o conhecimento deles).

O post do Felyzardo, não parece ser deste tipo (preferências). Se o releres acho que perceberás o porquê de o ter indagado sobre a última frase.

Obrigado pela diversidade de opiniões.

Neste momento estou realmente mais inclinado para o Ford Fiesta 1.6 Tdci titanium 90 cv, mas como a versão mais comum é o 1.4 de 68 cv estou a procura de um bom negócio no modelo que pretendo.

Obrigado

Que um fiesta :) estou com o problema dos Fiesta 1.6 serem dificeis de arranjar usados...só arranjo viaturas de serviço de 2012 e aí o preço upa upa :\

Um amigo meu disse-me que aqui na Autohoje havia um sítio qualquer onde podia ver o comprimento dos carros. Podem-me dizer onde é?

Já agora, para casos de modelos antigos (ou novos), a Wikipedia pode ser um recurso - pelo menos as páginas em inglês costumam ter o tamanho das carroçarias de uma série de produção, num quadro sumário à direita. Até em mm e tudo [;)]

Por exemplo: Audi A4 - Wikipedia, the free encyclopedia

Voltar
Superior