Comprar o primeiro popó!

Swares

New member
Olá pessoal!

É o meu primeiro post no forum e queria pedir-vos a vossa ajuda.

Estou a pensar em comprar o meu primeiro carro e é uma tarefa algo complexa dado a vasta oferta do mercado e o meu pouco conhecimento de carros.

O que estou à procura é de um bom carro que não seja velho nem excessivamente caro, tendo por isso fixo o meu orçamento em 12500€ e tendo como requisitos:

1 - Diesel
2 - Não muito grande (não tenho grande experiência de condução pelo que comprar um carro um pouco maior deixa-me um pouco de pé atrás)
3 - 12.500€ Máximo
4 - Estéticamente agradável por dentro e fora (muito subjectivo mas todos queremos um carro bonito não é?)

Eu tinha chegado a ver alguns carros e cheguei ao peugeot 308 que rapidamente abandonei ao ver o ford focus e o lancia delta, no entanto as críticas das revistas rapidamente me deixaram apreensivo quanto ao delta (bad handling) e por serem carros de 4,5 metros.

Gosto do ford fiesta dos modelos que costumo ver que são mais recentes (a partir de 2007) e redondos, no entanto gostaria de saber se me poderiam aconselhar melhor, dado que não tenho grande experiência.

Muito obrigado e um abraço!

O Delta é um carro muito grande, tem o formato meio-hatch meio-carrinha, portanto se queres um carro pequeno descarta-o.
Há excelentes opções por 12.000 €, já vi Megane III e Volvo C30 por esses preços (o mercado de usados é terrível para quem vende).
Para mim era o Focus II, Opel Astra H GTC, este ultimo de preferência com o 1.9 CDTi de 150 CV. [:cool:]

Última edição:
Olá Fahrenheit. Obrigado pela sugestão! Porquê o Focus II? :) Apenas por curiosidade para perceber as sugestões. O Opel Astra e o Renault Megane são carros que estatísticamente têm dado muitos problema pelo que um amigo meu me disse por isso tinha-os descartado.

Abraço

Última edição:
Olá Fahrenheit. Obrigado pela sugestão! Porquê o Focus II? :) Apenas por curiosidade para perceber as sugestões.

Abraço