Comprar nova maquina!!!!

bugs

New member
Boas pessoal....

Como sabem (ou não) vendi o meu Mamute à cerca de um ano e ando numa ressaca terrivel, e agora com a chuva e a lama ainda pior.... [:D]

Pior mesmo é a minha indecisão, como é para ficar com três carros lá em casa achei que deveria comprar um TT baratinho para fazer umas brincadeiras e no Verão para fazer uns quilometros para ir até ao Alentejo (AC obrigatório) com a mota de água atrás.... e ainda, um jipe que desse para a Mulher andar quando quisesse... nada fácil!!! :sh)

Como era para andar em AE no Verão com reboque (classe 3) pensei num classe 1, ou seja Pajero 2.5 ou Terrano I, o problema é que quando comecei a ver só encontrei xarutada do piorio... o orçamento também não ajudou muito, o máximo era 3500€

Na fase 2 começei a ver RR 2.5VM e fiquei deveras interessado, meti o valor um pouco mais alto, mas mesmo assim só encontrei xaços.... [8b]

Neste momento já perdi a cabeça e meti a fasquia nos 5.000€, mas confesso que vai ser um carro para ficar na rua e fazer matto... está-me a custar gastar tanto...

Por isso e por estar completamente baralhado venho aqui desabafar e pedir a vossa ajuda....

Neste momento tenho duas alternativas:

1- Estou a ver entre um RR 200Tdi de 1993 com quase 300000kms e um Terrano II de 1996 com 160000kms e dois pares de jantes e pneus, e um Pajero 2.5 de 1994 com 140000kms??!?? todos na casa dos 5000,00€, o Terrano parece-me mais racional, o Pajero fica o mais caro, mas o RR é aquela base... [8b]

2- Um RR 2.5VM de 1993 com 270000kms com o AC e a bateria nas couves (não sei o que vai precisar), e com o motor bem babadinho de oleo, um Terrano I de 1992 com 160000kms com alguma ferrugem junto aos vidros, um Monterey de 1994 com 170000kms ou um Pajero 2.5 com 250000kms.... :sh)

No meio disto tudo a minha pergunta é, vale a pena investir mais 1000€ e ir para o patamar dos 5000€ ou ficar nos patamares mais baixos, sendo que o meu receio é depois ter de gastar dinheiro para meter o jipe como deve ser e acabar por gastar o mesmo dinheiro... como vêm estou um bocadinho baralhado... só um bocadinho!!! [:D]

Cumprimenttos

Boas.

São indecisões lixadas... é tudo uma questão de tempo, compras à pressa é sempre mais arriscado...

O Emigrola por exemplo veio por 3800€ e está muito estimadinho. Não tem AC...

Boa sorte e não te precipites! [;)]

Bem, eu já ando nesta luta desde Outubro, se bem que agora é que comecei a pensar verdadeiramente em avançar na compra.... [:D]

Racionalmente um Pajero 2.5 era o melhor, classe 1 nas AE e costuma ser uma boa maquina.... mas na verdade os RR é que me andam a tirar do sério, mas não é fácil, afinal andam carotes e mesmo alguns que estão super mal estimados a malta estica-se nos valores [8b]

Estou a tentar não me precipitar, mas ver a maltta na lama a brincar e eu aqui a seco.... não é fácil!!! [:D]

Cumprimenttos

Bem, este sábado vai ser duro, vou ver um RR 2.5 VM de 1991 de manhã e á tarde um Terrano 2 TD de 96.... [:p]

Por falar nisso, o T2 de 1996 pode ter ainda o farol rectangular em vez dos redondos??? Pensava que não!!!

Cumprimenttos

Pessoal, surgiu a oportunidade de ir ver um Patrol de 91 com ar condicionado à maneira como o menino gosta, mas tem um senão, é o 2.8 aspirado... aquilo não será muito pastelão??? É que sem um Turbito a ajudar.... [8b]

Quem dá aqui uma ajudita???

Caro amigo Bugs! :)
Vejo com bons olhos a vinda de um novo jipe aqui para o canto.

Depois de ler o que te "intriga" (não sei se alguém me leva a sério por só ter Pandas) julgo que a melhor opção (das que referes) é mesmo o T2. Por vários motivos, mais económico, mecânica banal e barata e por esse preço ficas com o mais recente do lote.

Se me permites, as portagens é relativo, tu próprio dizes que é para ir uma vez de vez em quando para o Alentejo com reboque, logo julgo que tb não será por ser classe dois que deixa de ser uma boa escolha.

A escolha será sempre tua e, à partida, um bom modelo pode deixar de ser escolha se a mecânica estiver em pior estado.

Boa procura! :)

Caro amigo Bugs! :)
Vejo com bons olhos a vinda de um novo jipe aqui para o canto.

Depois de ler o que te "intriga" (não sei se alguém me leva a sério por só ter Pandas) julgo que a melhor opção (das que referes) é mesmo o T2. Por vários motivos, mais económico, mecânica banal e barata e por esse preço ficas com o mais recente do lote.

Se me permites, as portagens é relativo, tu próprio dizes que é para ir uma vez de vez em quando para o Alentejo com reboque, logo julgo que tb não será por ser classe dois que deixa de ser uma boa escolha.

A escolha será sempre tua e, à partida, um bom modelo pode deixar de ser escolha se a mecânica estiver em pior estado.

Boa procura! :)

Claro que és levado a serio André. A seriedade da opinião do user não é pelo carro que conduz, mas pela qualidade das intervenções. E as tuas são sempre de óptima qualidade. Para alem disso tens "em casa" quem perceba da coisa já há uns aninhos valentes. Deves ter aprendido qualquer coisinha.. hehe

Quanto à duvida do Bug, é o normal... Todos temos as mesmas.

Para mim e nestes valores seria um Discovery, ai ate 3500€ (sei onde está um precisa apenas de uma caixa, mas sem AC) e acautelar uma possível reparação com os restantes €'s...

Em alternativa um Japuna, tipo Patrol 260 com AC, Terrano II, ou Pajero....

Grande Porelo, claro que te levamos a sério, esses Pandas envergonham muitas maquinas que se dizem TT's [;)] já para não falar dos teus conhecimentos na matéria [;)]

Em relação ao T2, afinal o a/c não funciona e blá, blá, blá... pareceu-me muita conversa e pouca uva, o jipe já foi de duas Senhoras... só me faltou dizer que o jipe era da avozinha e era só para para ir ao mercado [:D] até os MT que tem foram só colocados para ficar mais bonito [:confuso]

O RR não cheguei a ver, vai ser na terça feira...

Senhor Vx em relação ao Discovery tenho um grande problema, a minha garagem tem 2m certinhos de altura no portão de entrada... o Discovery com uns pneus MT acho que não passa :sh) porque senão até seria melhor solução que o RR porque é quase o mesmo e as uns preços sempre mais bacanos!!!

E o que voçês acham do Patrol 2.8 aspirado??? Será fracote? Eu estava habituado ao Monty 3.1 TD... se calhar vou estranhar...

Cumprimenttos

Grande Porelo, claro que te levamos a sério, esses Pandas envergonham muitas maquinas que se dizem TT's [;)] já para não falar dos teus conhecimentos na matéria [;)]

Em relação ao T2, afinal o a/c não funciona e blá, blá, blá... pareceu-me muita conversa e pouca uva, o jipe já foi de duas Senhoras... só me faltou dizer que o jipe era da avozinha e era só para para ir ao mercado [:D] até os MT que tem foram só colocados para ficar mais bonito [:confuso]

O RR não cheguei a ver, vai ser na terça feira...

Senhor Vx em relação ao Discovery tenho um grande problema, a minha garagem tem 2m certinhos de altura no portão de entrada... o Discovery com uns pneus MT acho que não passa :sh) porque senão até seria melhor solução que o RR porque é quase o mesmo e as uns preços sempre mais bacanos!!!

E o que voçês acham do Patrol 2.8 aspirado??? Será fracote? Eu estava habituado ao Monty 3.1 TD... se calhar vou estranhar...

Cumprimenttos

Quanto ao patrol atmosferico vai notar com toda a certeza. Em recuperações e ponta não tem nada a ver. [;)]

Pois... vou deixar a opção Patrol "desturbinado" [:D] para um ultimo recurso....

Hoje vou ver o RR apr:) ai camandro, nem dormi bem... [:D]

Só espero que não esteja assim... [:D] [:D] [:D]

before%2024.JPG

Última edição:
Bom dia pessoal

Ontem o test drive foi curtinho, mas deu para ver que o Range está mais ou menos.... :sh) os interiores estão mesmo mauzinhos, o ar condicionado para variar não funcionava e o que mais me preocupou foi o facto de quando tirei a vareta do óleo com o motor a trabalhar e quente aquele deitou para lá vapor e pingos de óleo... uiiii não é mau isso acontecer???? :sh)

A minha Mulher ia tendo um ataque cardiaco com os interiores do Range [:D] e eu quando vi que na IPO aquilo tinha lá uma deficiencia a dizer rotula em mau estado.... :sh)

Mas pronto, a verdade é que é um RR de 91 e por 3250€ não me parece que consiga muito melhor....

O que tenho mesmo de pensar é se vale a pena estar a cortar tanto as unhas no que quero gastar e depois passar a vida na oficina....

Enfim, duvidas e mais duvidas....

Já agora fica aqui mais um esclarecimento: todos os pajeros a partir de 92 (pajero II) são taxados classe 2 independentemente de terem ou não entrada de ar.

Bom dia, isso do Pajero II é mesmo assim??? Tinha ideia que os 2.5 eram todos classe 1.... [:confuso]

Quanto ao Vitara está fora de questão, o Cherokee pensei sim Senhor, até porque acho um piadão ao Classic "quadradão" mas depois o material e alguns problemas associados ao mesmo deixaram esse modelo um pouco para o final das possibilidades...

Cumprimenttos

Bom, ... se o Range deixou de ser opção, ... talvez seja melhor subires a parada.
Por 4000 eur. levas o meu Panda "ensinado". [:D][:D]

Tens Pajeros II de 93/94 já com AC por cerca de 4000/4500 euros.
Julgo que será um dos melhores que poderás arranjar, ... lá está, ... tendo AC. [;)]

Eh pá achas que eu cabia alguma vez no teu Panda??? [:D][:)][:D]

Sim, decididamente tenho de gastar mais qualquer coisa, é que pelos valores do Range e afins é cada xarutto que até mete medo [:D]

Vamos lá ver se este fim de semana vou ver alguma coisa que me agrade!!!

Abraços

Voltar
Superior