Comprar carro com 300 000 KM

Dassseeee!!! Tu dormes??? Bem com esses km todos o motor da carripana não cria teias de aranha não! [:D]

Durmo umas 5 horas por dia [:p]

Tinha Ex-Colegas meus lá na empresa que faziam 80.000km e mais... [8b]

Basta simplesmente um Porto - Viseu e regressar todos os dias úteis que já dá os tais quilómetros anuais. Eu nem quero imaginar o que faz um camionista [:D]

Só sei que um A6 2.5 TDI para mudar a correia de destribuição é um dinheirão. Já não sei valores ao certo, mas na altura que um amigo meu mudou, fiquei espantado.
É necessário desmontar a frente. Isto vem de encontro ao facto de o carro poder dar algum problema.

Há que ter isso em conta, o dinheiro que eventualmente poderás vir a gastar numa reparação.

Basta simplesmente um Porto - Viseu e regressar todos os dias úteis que já dá os tais quilómetros anuais. Eu nem quero imaginar o que faz um camionista [:D]

Nem é preciso ir para um camionista..

O meu senhorio trabalha para um empresa e tem um furgão daquelas berlingo.

Aquilo ainda nem 6 meses tinha e ele já tinha feito mais de 60mil km..

Mas também aquilo é o dia todo na estrada a ir arranjar montes de coisas por todo o ribatejo e alentejo.

No clio da empresa em dois anos acrescentei-lhe para cima de 130 mil quilometros..Quase todos os dias era Porto - Aveiro - Coimbra - Porto

Basta serem motores com uma manutenção cara e que de fiáveis não tinham nada.

Ok.. pensava que era um bom motor! Tenho um colega que trocou um Audi A4 1.9 110cv de 97 há pouco tempo.. e conseguiu vender pelo preço que comprou.. 6000€.. quando ele o comprou tinha 220 000 km's, e vendeu com 300 e tal mil.. mas aquilo trabalhava muito bem! Teve algumas despesas com material de desgaste.. mas de motor nunca teve nada.. pensei que esse 2.5 fosse idêntico..:sh)

Bem, o 2.5 é menos fiável que o 1.9, mas também não é o terror que está aqui a ser pintado.

Conheço um com 200.000 kms sem chatices.

Ok.. pensava que era um bom motor! Tenho um colega que trocou um Audi A4 1.9 110cv de 97 há pouco tempo.. e conseguiu vender pelo preço que comprou.. 6000€.. quando ele o comprou tinha 220 000 km's, e vendeu com 300 e tal mil.. mas aquilo trabalhava muito bem! Teve algumas despesas com material de desgaste.. mas de motor nunca teve nada.. pensei que esse 2.5 fosse idêntico..:sh)

O 1.9 TDI não é o 2.5 TDI. Eu falei do 2.5 TDI.

Mas há tópicos a falar do motor. Sempre podem procurar e investigar mais um bocado.

Para mim comprar um AUDI só porque é AUDI, mesmo com 10 ou 11 anos e 300 000 kms, não, obrigado.

Sem ofender, mas preferiria comprar um de uma gama mais baixa e mais recente, com um bom motor na mesma, do que uma velharia dessas que não se sabe muito bem qual o tipo de tratamento dado durante esses 300 000 kms.

Para mim, só se precisasse mesmo, nunca compraria um usado acima de 100 e alguns mil kms.

Contudo, se realmente foi esse o carro que lhe encheu as medidas, faça, antes de o comprar, um check up e depois quando estiver em sua posse uma revisão completa. Mas desconfio que em poucos meses não comece a dar algum tipo de despesa.

300 000 km´s num carro desses é rodagem..... a maioria do pessoal pensa que carros com 100 000 km´s já são velhos.... passem os olhos em alguns táxis.... conheço skodas, peugeot´s, hyundays, nissans, renaults que fizeram muito mais que isso..... quanto mais um audi..... sinceramente....

Verifica bem o carro.... se calhar até vale a pena.....

O problema não é se o motor aguenta ou não muitos mais quiometros, mas será que compensa comprar 1 carro que está sujeito, investir a curto prazo mais algum dinheiro?

É que um carro com essa quilometragem tem sempre de levar peças de desgaste, e o problema principal acho que reside mesmo aí...

É que imaginando que ele dá 5mil € pelo carro, e quantos mais irá gastar em peças de desgaste? Será que depois o carro lave o dinheiro investido?

Já estive a inspeccionar o carro e as revisões recentes que fez foram:

Cilindros, válvulas, amortecedores, rolamentos, polie, árvores de
cames, bomba de água, correia distribuição, bomba injectora, ar
condicionado, alternador, tensores, embraiagem, todos os filtros e renovação do cicuito de arrefecimento (vaso de água, tubagens).

Isto à cerca de 20 mil km atras, ou seja, quando tinha 280 mil. O antigo dono gastou perto de 6 mil euros num concessionário Audi.

Após esta descrição, em que estado vos parece que está o carro?

Está um carro velho !

Se precisou disso tudo, ainda por cima motor aberto, para mim era para esquecer.

Não acho natural que um motor com essa quilometragem tenha levado tanta coisa no bloco.

Pergunto: já conduziste o carro? Conduzindo, podes aferir melhor o estado do motor e tudo o mais do que qualquer um de nós aqui só com base em dados teóricos.

Voltar
Superior