Comprar carro com 300 000 KM

lffs

New member
Olá a todos. Ando a ver Audis A6 2.5 TDI de 98/99 e gostei bastante de um. Parece-me excelente a nível estético, todavia já tem 300 000 KM. Gostava de saber opiniões sobre essa quilometragem nestes carros. Valerá a pena comprar um carro assim? Quando custará uma revisão?

Olá a todos. Ando a ver Audis A6 2.5 TDI de 98/99 e gostei bastante de um. Parece-me excelente a nível estético, todavia já tem 300 000 KM. Gostava de saber opiniões sobre essa quilometragem nestes carros. Valerá a pena comprar um carro assim? Quando custará uma revisão?

Em 300.000km já deve ter sofrido muito.
Mas já cá virá alguém te dizer que ainda deve estar em rodagem e que esses motores só demonstram a sua potência total lá para os 450.000.

Por acaso há dias reparei no standvirtual num Peugeot 607 HDi com essa quilometragem, e está por um preço realmente baixo.
Por acaso não tem fotos. Será que existe alguma razão para isso?

Num carro com 10 anos, mais importante que olhar apenas para a quilometragem, é averiguar bem o estado do carro em todos os aspectos.
Há carros com 200000 km que estão bem piores que outros com 300000...
É tudo uma questão de como foi utilizado, mantido (revisões, etc.) e a maneira como esses quilómetros foram feitos...
É lógico que com esses km deves ter que fazer uma revisão completa, gastando possivelmente algum dinheiro, mas se o carro estiver realmente bom, isso não é impedimento.
Pessoalmente, não deixaria de comprar um carro só porque marca 300000 ou mais km, se o mesmo estiver bom e se for um bom negócio;)

Cumprimentos

Acho que é uma quilometragem muito pesada e que poderá ter um retorno muito negativo ao primeiro problema que possa acontecer.

O meu 120d tem cerca de 260.000km e é de 2005 e já ando com receios, ainda que até à data o carrito tem sido exemplar

Sobre manutenção existe pelo menos este tópico:

http://forum.autohoje.com/boxes/71237-manutencao-audi-a6.html

Se o carro estiver em bom estado, bem tratado e com revisões em dia, se era um carro de AE maioritariamente, esses 300000Km podem ser mais saudáveis que 150000 num carro descurado.
Se estás mesmo interessado, pede uma vistoria numa oficina independente ou a um amigo que perceba da coisa. Por exemplo na Bosch têm esse serviço específico.

Última edição:
Quantos não deverão andar por aí com 280.000 ou mais, e que no conta-kms marcavam apenas 80.000 quando foram importados...[:D]

Mais importante do que a quilometragem é saber o historial do carro...[;)]

Não disponibilizava!

Ganha apenas um proporcional de desgaste + gasóleo

Actualmente tenho a minha empresa e ainda que noutra vertente continua a galgar alguns km

humm... eu tenho sorte na minha :P
quando estou em deslocações, pagam até os cafés que bebo nas estações de serviço.

os kms são muito relativos,o estado do carro depende muito das revisoes que fez e do material que já levou.
vou dar um ex:
um carro com 130000kms normalmente ainda terá embraiagem de origem,amortecedores,triangulos de suspenção,discos de travão,motor de arranque,alternador etc...
tudo isto são componentes que a breve prazo podem dar dores de cabeça,mas como o carrito até tem não tem muitos kms muitas vezes nem se pensa nisto quando se vai fazer a compra.
num carro com 250000kms o mais provavel é já ter mudado a grande maioria dos componentes que mencionei e dar muito menos problemas.
mas na altura da compra muitas vezes preocupam-nos mais os kms do que outra coisa qualquer.
resumindo tudo depende das revisoes que fez do tratamento que levou e das peças que já foram substituidas

boas, bem relativamente a esses motores ja ouvi falar bem e mal..mas na minhaopiniao 300000km para um bloco 6 cilindros e 2.5cc julgo que nao é assim tanto, como alguem referiu antes depende muito da forma como sao feitos e das maos do anterior dono!

cumps

Obrigado pelas opiniões pessoal. Depois do que li acho que vou optar por outro tipo de carro ou então esperar mais uns tempos... Estou com receio de ficar pior servido, já que o carro que o meu passat de 93 com quase 250 mil km não me tem dado praticamente problemas nenhuns.

Voltar
Superior