Compra Usado - Mini Cooper S

andrefpeixinho

New member
Boa tarde malta.

Bem venho recorrer ao conhecimento de todos vós para pedir uma opinião sobre uma possível compra e que cuidados ter. Neste momento necessito de um carro "novo" para expandir a minha liberdade para me deslocar pelo país, devido ao meu trabalho. Desde pequeno que sempre dizia que iria ter um Mini, então talvez seja esta a altura para tal.

Tenho em "mira" um Mini Cooper S de 2004, com 165 mil km feitos, apenas com 1 dono e segundo o anunciante (que é um stand), muito estimado a todos os níveis. O veículo encontra-se à venda por 9950€ com garantia. Bem... Este valor penso que seja demasiado elevado porque já vi Mini's de 2010 com menos km e ao mesmo valor, como também já vi por mais mas não uma grande diferença.

Sei que também não será o carro mais económico em termos de "bebida", mas isso não será problema.

Neste caso, o que é que vocês acham e que conselhos me podem dar? Se for necessário e se possível, posso colocar aqui o link do anúncio.

Obrigado! :)

E voltamos ao mesmo...

Independentemente se este será o valor justo ou não, é o preço a que aparecem.

Dificilmente encontras um Cooper (em condições), mesmo que seja o R53 abaixo de 8k.

Como os valores lá fora são um pouco mais baixos, pensei que cá estariam um pouco inflacionados. Sendo que este em particular está a 9950€ e negociável, talvez se consiga negociar para uns 8500€?

Se bem entendo achas caro, mas queres comprar na mesma?!

Enquanto existirem pessoas que paguem esse preço...

Tanto dinheiro por um carro velho. OMG.

Cumps

Boa tarde malta.

Bem venho recorrer ao conhecimento de todos vós para pedir uma opinião sobre uma possível compra e que cuidados ter. Neste momento necessito de um carro "novo" para expandir a minha liberdade para me deslocar pelo país, devido ao meu trabalho. Desde pequeno que sempre dizia que iria ter um Mini, então talvez seja esta a altura para tal.

Tenho em "mira" um Mini Cooper S de 2004, com 165 mil km feitos, apenas com 1 dono e segundo o anunciante (que é um stand), muito estimado a todos os níveis. O veículo encontra-se à venda por 9950€ com garantia. Bem... Este valor penso que seja demasiado elevado porque já vi Mini's de 2010 com menos km e ao mesmo valor, como também já vi por mais mas não uma grande diferença.

Sei que também não será o carro mais económico em termos de "bebida", mas isso não será problema.

Neste caso, o que é que vocês acham e que conselhos me podem dar? Se for necessário e se possível, posso colocar aqui o link do anúncio.

Obrigado! :)

Já encontrei o anúncio, penso eu. É um cinza?

De todo o modo, não compraria um carro desses com tantos kms. Tentaria arranjar algo até 110 ou 120 mil no máximo.

Procuraria de Julho de 2004 para cima, que é a versão facelift (tal como o do anuncio), tem o 'último' motor com 170cv. Os motores dos R53 Cooper S são extremamente fiáveis.

Em relação ao preço... Está mais ou menos dentro do que se pede, esses carros têm aguentado valor muito bem. Não acredito que o stand baixe muito.

Se bem entendo achas caro, mas queres comprar na mesma?!

Enquanto existirem pessoas que paguem esse preço...

Tanto dinheiro por um carro velho. OMG.

Cumps

Tinha ideia que os valores seriam mais baixos mas isso não impede de estudar um pouco o mercado e ficar a saber que afinal não eram os que pensava.

Já encontrei o anúncio, penso eu. É um cinza?

De todo o modo, não compraria um carro desses com tantos kms. Tentaria arranjar algo até 110 ou 120 mil no máximo.

Procuraria de Julho de 2004 para cima, que é a versão facelift (tal como o do anuncio), tem o 'último' motor com 170cv. Os motores dos R53 Cooper S são extremamente fiáveis.

Em relação ao preço... Está mais ou menos dentro do que se pede, esses carros têm aguentado valor muito bem. Não acredito que o stand baixe muito.

Exatamente, é esse mesmo. Já andei a pesquisar mais opções mas não encontrei nada do mesmo ano dentro desses kms nem o mesmo modelo. Mas penso que seja uma questão de continuar a ver, se não comprar esse.

Quanto ao valor, já vi e aprendi que é o pedido normalmente :)

E voltamos ao mesmo...

Independentemente se este será o valor justo ou não, é o preço a que aparecem.

Dificilmente encontras um Cooper (em condições), mesmo que seja o R53 abaixo de 8k.
Acredito que sim, especialmente neste mercado português.
Pessoalmente, preferia meter mais uns 3 ou 4k no orçamento e sempre comprava o de 2ª geração. Porque esse de primeira geração parece que é estrábico. [:D]

Voltar
Superior