Compra/Troca de carro

Shotukan

New member
Boas
Desde ja peco desculpa se este nao e o sitio correcto para minha duvida. De qualquer modo espero que me consigam ajudar

Entao passa se o seguinte, daqui a uns tempos vou precisar de trocar de carro, de momento tenho um Peugeot 307 de Outubro 2004, comercial e com 300k km (mas 80k km sao com motor novo trocado na Peugeot)
Estou bastante satisfeito com o carro, ja o tenho a quase 2 anos e zero problemas, um consumo adequado (entre 4.5 e 6.1L/100). O problema e que vou precisar de um carro maior, 5 lugares.

O que eu preciso e de uma ajuda para que carro escolher. Nao vou querer gastar muito e ainda vou dar o meu a troca, portanto com mais uns 2k ou 3k o que conseguia arranjar? Convinha ser mais recente, diria a partir de 2005/6.
Combustivel nao tenho ainda escolha mas talvez opte por diesel. Costumo fazer por mes uma viagem de 600km, o resto sao voltas diarias de 20km pro trabalho.
Em termos de consumo e idas ao mecanico o diesel torna se mais económico certo?

Conforme for obtendo respostas vou fornecendo mais informacao do que precisarem.
Agradeco desde ja as ajudas

Não vais conseguir comprar nada de jeito para te ser sincero. O teu carro valerá pouquíssimo.

Talvez procurasse um 1.3cdti ou um 1.4tdci.. Mas já vão ter bastantes KM.

Devo conseguir uns 2k, 2.5k nao? Pois, quando o comprei ja foi um preco baixo, mas nao queria perder muito valor. Ainda me pus a ver veiculos de 7k, com o meu a troca talvez viesse para 5k, embora exceda o que pretendia gastar talvez ficasse melhor servido. Isso do valor baixo era so para nao me meter em creditos.

Boas
Desde ja peco desculpa se este nao e o sitio correcto para minha duvida. De qualquer modo espero que me consigam ajudar

Entao passa se o seguinte, daqui a uns tempos vou precisar de trocar de carro, de momento tenho um Peugeot 307 de Outubro 2004, comercial e com 300k km (mas 80k km sao com motor novo trocado na Peugeot)
Estou bastante satisfeito com o carro, ja o tenho a quase 2 anos e zero problemas, um consumo adequado (entre 4.5 e 6.1L/100). O problema e que vou precisar de um carro maior, 5 lugares.

O que eu preciso e de uma ajuda para que carro escolher. Nao vou querer gastar muito e ainda vou dar o meu a troca, portanto com mais uns 2k ou 3k o que conseguia arranjar? Convinha ser mais recente, diria a partir de 2005/6.
Combustivel nao tenho ainda escolha mas talvez opte por diesel. Costumo fazer por mes uma viagem de 600km, o resto sao voltas diarias de 20km pro trabalho.

Conforme for obtendo respostas vou fornecendo mais informacao do que precisarem.

Tenho o meu Peugeot 308 1.6 Hdi 110 Cv á venda, pelo que descreves seria um bom carro para ti, estou a vender porque agora tenho carro da empresa e praticamente não o uso, mas está acima dos valores que referes, estou a pedir 10,8k.

Boas miguelp, entendo mas a minha ideia seria dar este a troca para baixar o preço.

ONTOPIC
Encontrei um carro hibrido de 2010 com 60k km, por 10.000€.
O que acham dos hibridos? Sao carros decentes? Em termos de mecanica e reparacoes sao caros?

Boas miguelp, entendo mas a minha ideia seria dar este a troca para baixar o preço.

ONTOPIC
Encontrei um carro hibrido de 2010 com 60k km, por 10.000€.
O que acham dos hibridos? Sao carros decentes? Em termos de mecanica e reparacoes sao caros?

Se for um hibrido onda, o sistema não é nada de especial..

Se for um toyota e tiveres esse orçamento é de apostar nisso. Dentro da marca toyota os hibridos alinham-se pelos custos de manutenção mais baixa, bem mais baixos que um disel da toyota.

Nao é Toyota, é Honda. No entanto acho que ja esta reservado a outro comprador :(

Entretanto a minha maria meteu se a procurar carros e entre varios e conforme conhece o meu gosto encaixou me os seguintes.

- Peugeot 307 SW 1.6 HDI de 2006 e outro igual mas de 2007
- Renault Megane Break 1.5 DCI Dynamique de 2008 e outra Break 1.5 DCI de 2007
- Citroen C5 Break 1.6 HDI Exclusive de 2006
- Citroen C4 1.6 HDI de 2006 e outro C4 1.6 DHI VTR de 2006
- Skoda Fabia Break 1.4 TDI Active de 2007
- Renault Megane 1.5 Dci de 2009 (modelo carro)
- Toyota Auris D-4D de 2007

Os valores dos carros andam entre os 7.000 e os 9.000 €. Kilometragem entre os 70 000 e os 250 000 km. Mas a media é de 140 000 km.

Por acaso tinha andado a ver alguns Prius mas nao tinha visto nenhum abaixo dos 11000€, ja ando a ver mal ;)

Disseram me que hibridos tem custos de manutencao altos por causa da parte electrica, e que a sua manutencao nao é feita em qualquer, aconselhado na marca ou casas especializadas, o que por vezes torna bastante mais caro.

Eu gosto do Prius :) a minha maria nem por isso. Alias nem do Prius nem do Honda...

Disseram me que hibridos tem custos de manutencao altos por causa da parte electrica, e que a sua manutencao nao é feita em qualquer, aconselhado na marca ou casas especializadas, o que por vezes torna bastante mais caro.

Quem te disse isso e te conseguiu convencer disso, tinha jeito para político, pois deve ser a maior mentira alguma vez pregada [8b][8b][8b][8b]

Os Prius tem um serviço de manutenção muito barato. Pudera, dado que não existe embraiagem, turbo, FAP, motor de arranque, alternador para avariar e os calços duram uma eternidade, devido à travagem essencialmente regenerativa. A revisão mais cara, que ocorre a cada 90000km, custa perto dos 300€, na marca. As outras estão na casa dos 100€ (15000km, 45000km,...) e 200€ (30000km, 60000km,...).

A revisão pode ficar ainda mais barata, se te deixarem levar o óleo, que fica mais barato comprado online (o óleo indicado, mesmo da Toyota) e algumas concessões deixa fazer isso.

Quanto ao gosto da tua "maria", põe-na a conduzir um Prius durante uns tempitos, numa zona com para arranca e depois faz-la fazer o mesmo com um carro normal. No final, pergunta-lhe qual foi a melhor experiência [;)]

Boas

Com voltas de 20 kms diarios e apenas uma viagem por mes de 600 kms iria para os motores a gasolina , nao fazes kms que justifiquem o diesel na plenitude !

Em termos de idas ao mecanico nao te esqueças que os diesel tem turbo e injectores muito sensiveis , e se fores para um diesel recente vens ainda com o problema das FAPs , mas pelo teu orçamento nao encontraras disto !

Quem te disse isso e te conseguiu convencer disso, tinha jeito para político, pois deve ser a maior mentira alguma vez pregada [8b][8b][8b][8b]

Os Prius tem um serviço de manutenção muito barato. Pudera, dado que não existe embraiagem, turbo, FAP, motor de arranque, alternador para avariar e os calços duram uma eternidade, devido à travagem essencialmente regenerativa. A revisão mais cara, que ocorre a cada 90000km, custa perto dos 300€, na marca. As outras estão na casa dos 100€ (15000km, 45000km,...) e 200€ (30000km, 60000km,...).

A revisão pode ficar ainda mais barata, se te deixarem levar o óleo, que fica mais barato comprado online (o óleo indicado, mesmo da Toyota) e algumas concessões deixa fazer isso.

Quanto ao gosto da tua "maria", põe-na a conduzir um Prius durante uns tempitos, numa zona com para arranca e depois faz-la fazer o mesmo com um carro normal. No final, pergunta-lhe qual foi a melhor experiência [;)]

Como antigo colaborador Toyota (secção das peças) confirmo totalmente! Já pra não falar que acho que não precisas de Diesel e ainda pra mais com o teu orçamento ficas bem mais servido com um Otto ou Híbrido.

Se é uma hipótese o Auris D4D 2007, porque não vês o hsd de 2010 que não deve fugir ao teu orçamento.

Isto claro se quiseres fugir ao prius pelo design, mas o prius é melhor escolha

Obrigado pela dica, realmente muito mais "elegante" :) ainda assim tentei procurar usado e excede o que pretendia gastar. O maximo seria os 10.000€ e ja é uma ginastica puxada.

Nas ultimas semanas tenho reduzido a lista de carros. Ainda estou com a ideia do Hibrido Prius. No entanto nao coloco outros veiculos de lado, por isso tenho os seguintes em cima da mesa e gostava de opiniões.

Sao todos com o meu carro a troca (Peugeot 307 1.4 HDi de 2004 e 300 000km).
Vou colocar carro, modelo, ano, km's, e valor total que tenho de entregar mais o carro.

- Renault Megane 1.5 dCi, 2009, 115.000km - 5750€
- Toyota Prius 1.5 Hibrido, 2008, 127.000km - 7400€
- Toyota Auris D-4D 1.4, 2007, 69.000km - 9000€ (ainda nao obtive resposta do valor que me dao pelo Peugeot)

Concordo que o Prius é boa escolha, mas assim com estes valores valeria a pena? Se conseguir poupar uns 1.000€ mas ficar bem servido que assim seja :)
Obrigado

- Renault Megane 1.5 dCi, 2009, 115.000km - 5750€
- Toyota Prius 1.5 Hibrido, 2008, 127.000km - 7400€
- Toyota Auris D-4D 1.4, 2007, 69.000km - 9000€ (ainda nao obtive resposta do valor que me dao pelo Peugeot)
Concordo que o Prius é boa escolha, mas assim com estes valores valeria a pena? Se conseguir poupar uns 1.000€ mas ficar bem servido que assim seja :)
Obrigado
O Auris é o preço total sem a retoma certo? Se assim for está com bom preço para os KM que tem, isto partindo do principio que é a versão Sol.

Eu como proprietario de um Auris 1.4 D4D 2008 digo que é um excelente carro e recomendo, mas acho que o Prius seria a escolha mais acertada.

O meu auris está a resistir muito bem à idade em termos de materiais, e não tem nem nunca teve nenhum problema nem manutenção fora do programado pela marca.

Na gama de hibridos só tive e tenho contacto com 1.8 HSD, mas ainda assim se o prius 2G que indicas tiver um nivel de equipamento aceitável é a melhor escolha.

Convem ter em atenção que em novo, o prius era bastante mais caro que o Auris D4D.

Já o megane, para mim o unico ponto a favor é ter um design bastante actual, razão pela qual para mim seria a ultima escolha.

O Prius, se for o que penso, é a versão HP com mais equipamento e na minha opinião vale bem a pena.

Tenta saber a matrícula, para veres o histórico do carro (revisões, se não esteve envolvido em algum acidente, etc..)

Voltar
Superior