Tudo bem , mas isso tambem faz um saxo 1.5 diesel e é um carro ! e custa menos !
O teu ponto é perfeitamente válido, mas isso não me obriga a ver as coisas assim [
]
Um Saxo pode ser e ter "mais tudo" para ti, mas para mim, como citadino, peca por ter mais 1 metro e cheirar aos 3, 4 ou 5 donos que já teve. E o mesmo é válido para muitos outros exemplos idênticos.
Pela ordem de ideias se o smart bebe pouquissimo , comprava se um aixam que ainda fica muito muito mais barato ....
Lá está, o argumento que apresentas é novamente coerente, mas, mais uma vez, para mim, não o seguiria pois faltam outros aspectos a teria em conta, como a segurança, possibilidade andar em vias rápidas, etc.
E falei nos TP porque ??
Ora se o objectivo do smart é cidade correcto ?
Faz sentido apenas nas grandes cidades devido á escassez de estacionamento ( um facto irrevelante pois vejo os a ocupar ligares onde cabe um corsa B ) ora nas grandes cidades tem boa rede de trasnportes publicos .
Por isso em vez de dar 8000 euros por uma coisa com falta de conforto , carissimo , preferia gastar 45 euros mensal pelo TP !
Eu preferia gastar os tais milhares de euros e potenciar o meu dia ao máximo sem estar refém de horários / contrariedades dos TPs.
Amigos à mesma ? [

]
O smart pura e simplesmente vive devido ao facto de ser "moda"
Podem dizer os conceitos do smart , mas na realidade poucos a utilizam !
Discordo apenas dos poucos, mas isto são as percepções que cada um de nós tem.
E isto é para nao começar a fotografar smarts a ocupar 2 lugares , no parque de um shopping a ocupar 2 lugares , ve-los a ocupar lugares onde cabem um segmento C etc
Pois vejo em muito maior quantidade deste genero de estacionamentos que um estacionamento relativo ao conceito em si ! Por isso a teoria de ser facil de estacionar em cidade ja fica um pouco descabida .
No sítios onde eu trabalho devem existir pelo menos 3 dezenas de smarts. Se quiseres também lhes tiro fotos para veres que uns 25 estão a explorar o seu reduzido tamanho. Aliás, até parece que os lugares estão reservados, pois são espaços mortos onde não cabe mais nenhum carro.
E agora até me ri pois eu há uns anos estava estacionado na berma e um smart saiu e bateu me na lateral [

]